segunda-feira, março 18, 2013

A Páscoa cá por casa...

Bom dia Alegria 
Fim de semana á porta ,muita chuva ?Resguardados em casa ?A chuva por aqui também  não parou .
Como sabem a minha princesa esteve doente, está um pouco melhor , mas ainda está a tomar medicação ,pois a tosse ainda persiste .Muito Obrigado a todos pelos votos de melhoras :)


Motivo já tenho para ficar em casa , e inspirada pelo Cantinho da Guidinha , que tal decorar a casinha para a Páscoa .


Assim foi ,ficamos Sábado em casa o dia todo de pijama :P
 Lulu mais a sua princesa  criaram estes cantinhos (marido só teve direito a tocar no aspirador :D)

Para o Hall comprei jarros, 2 raminhos custaram me 2 euros .



Já conhecem esta bandeja de decorações anteriores , muito versátil  branca com um tampo em vidro ,sempre que quero mudar ,é só colocar outra imagem por baixo do vidro e  fica ajustada a decoração que pretendo.




Uns raminhos secos já utilizados anteriormente na decoração de Outono e Natal 2012 .



Os meus Narcisos que continuam a florir .



Estes lindos Jacintos são falsos, mas digam lá ,se eu não dissesse ninguém saberia ;)



Esta caixinha vintage da Cadburys , (que está comigo há mais de 10 anos )  vivia dentro do armário.
Por causa da menina Neuza e suas decorações "Country vintage" comecei a olhar para a minha caixinha  de outra forma ;)  e ela agora  sim vê a luz do dia :)
Boa Semana e boas criações...


xoxo


Lulu

segunda-feira, março 11, 2013

O que fazer com uma gaveta sem utilidade

Olá
Então que tal foi esse fim de semana ?
Parece que a chuva parou e o sol por aqui brilha (o único problema  é a filhota que está um pouco adoentada :(
Dias melhores virão
Esta é a parte inferior da minha mesa de cozinha .
Esta mesa trouxe com ela uma gaveta ,da qual eu não faço uso .



Não poderei eu dar lhe outra utilidade ??'



Esperem para ver a volta que esta menina vai levar ,entretanto vou a filhota precisa de miminhos.

Adivinhem lá o que vou fazer ????

xoxo

Lulu

sexta-feira, março 08, 2013

Hoje faz me Feliz

Apeteceu me partilhar 

Hoje faz me  feliz ver  estes bolbos a florir ....adoro Narcisos





Hoje faz me  feliz beber este chá de erva doce, que me aquece e aquieta a alma




Hoje faz me ser feliz ter este blog que me faz sentir tão orgulhosa .

 
A vida é feita de momentos ,A FELICIDADE È UM CAMINHO ....
há que aproveitar o que temos hoje ,amanhã não sabemos.

Parabéns a todas estas mulheres ,donas de casa ,trabalhadoras ,lutadoras e super mulheres que tanto fazem todos os dias .Hoje e todos os dias são nossos ,

SEJAM FELIZES
xoxo

Lulu

quarta-feira, março 06, 2013

Como salvar O Doce De Abóbora?

Há uns tempos atrás fiz com a minha mummy  doce de abóbora e nozes que não correu lá muito bem :(
O ponto de estrada ,passou a ponto de pedra ,claro muita cozedura :P
Como aqui a menina não gosta de  desperdiçar comida ou dinheiro ,lembrei me desta solução.
Coloquei o frasco de doce em banho maria e conforme fervia a agua o doce ia descolando .
Juntei agua quente ao próprio doce e mexi delicadamente e este foi ficando cada vez mais mole .
Acabando por ficar na consistência que queria .




Usei o doce para acompanhar esta sobremesa, receita muito simples que consegue fazer um brilharete á mesa.

 Requeijão com Doce de Abóbora  e Nozes



 
 
Como vêem na foto  , ficou na consistência  pretendida e serviu muito bem para acompanhar o requeijão  e as nozes.
Se tiverem sugestões para solucionar  este tipo de acidentes na cozinha ,partilhem



Boa Semana

xoxo
Lulu

 
 

segunda-feira, março 04, 2013

Mais um desafio superado .....

O mau tempo deu nos tréguas no Sábado e assim aproveitámos e visitamos o Cabo Girão,o cabo mais alto da Europa e o 2º maior do mundo.
Para quem tem medo de alturas como eu ,foi mesmo um grande desafio colocar me em cima de um vidro a 580 metros de altura :P
A vista cá de cima e os campos de cultivo lá em baixo á direita .








A princesa toda corajosa.
-Mãe não tenhas medo.
 (andava lá de um lado para o outro a saltitar e eu com o estômago aos pulos.
-P. agarra na M.    :D :D


E  lá fui eu ,para dar o exemplo de mãe corajosa :P


Acreditem andar em cima de uma coisa assim mexe .....mexe cá por dentro

È um lugar a visitar ,valeu a coragem é LINDO

xoxo
Lulu

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Simplificar na cozinha

Bom dia Alegria
Já ando pela blogosfera há algum tempo, mas esta dica nunca vi por aqui ,dai aqui vai a minha partilha :)
Não sei se acontece convosco, mas cá em casa os frascos de polpa de tomate rapidamente ganham um bocado de bolor no gargalo,talvez seja pelo facto de demorar um pouco a gastar o conteúdo todo.
Já tentei virar a garrafa ao contrario e guarda la na parte debaixo do frigorífico ,mas mesmo assim ,lá apareceu o bolor.
Então surgiu a ideia de guardamos a polpa de tomate em formas para gelo.
Esta formas conseguem armazenar a polpa toda desta embalagem de 500gr.



Coloca se no congelador


E aqui está prontinho a usar.
 
Neste caso fiz uma marinada para o frango ,utilizando a polpa (cada forminha tem á volta de uma colher de sopa de polpa de tomate )
Outra dica será  esta :
Se por acaso sobrar  champanhe numa garrafa ,não deitem fora  o que ficou ,serve muito bem para temperar ,substituindo assim o vinho branco.
Tudo o que seja para poupar e simplificar é muito benvindo nesta casa.
Se tiverem mais ideias para poupar e simplificar ,partilhem :)
Resto de dia muito Feliz
Xoxo

Lulu

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Organizador de ganchos com iman ...

Continuação  do post anterior :)

Não poderia deixar de ser ,organizei mais uma gaveta :)
Tenho o secador de cabelo e prancha de alisamento no meu quarto , porque é ai onde tenho mais luz  .
Junto há uma gaveta que faz parte da cómoda onde guardo as escovas .Sempre que abria a gaveta as escovas andavam de um lado para o outro .Outra situação era a de que tambem  os "ornamentos " para o cabelo estavam guardados noutro sitio o que dificultava um pouco as minhas manhãs atarefadas.

Lembrei me de utilizar estes cestos para colocar tudo nos seus devidos lugares.




O íman (que servia para organizar as facas na parede) prende os ganchos que assim não andam misturados.
 
Forrei a gaveta com cartolina.Devo dizer que ando apaixonada por estas cartolinas que fazem maravilhas têm dois lados diferentes ,são A 3 e melhor só custam 1.20 euro.
Os cestos e o íman foram presos com fita adesiva dupla face ,assim está tudo no lugar.
Estes projectos simples e praticos alegram o meu coração :) e fazem com que o Inverno não pareça tão longo .



Bom fim de Semana

xoxo

Lulu