segunda-feira, abril 22, 2013

Arroz de Acafrão Á La Lulu


Bom dia amigos

Happy days

Este fim de semana foi recheado de jantara-das ,com amigos e família ,regadas com bom vinho, conversa e risota .(ai,ai os pneus)
Um desses jantares foi  em minha casa. Por cá a culinária é partilhada, ele faz as carnes e peixe ,ela  a as saladas e sobremesas  .
Desta vez coube me mais uma tarefa ,fazer o famoso arroz de açafrão (receita minha  agora vossa )
 
Arroz de Açafrão da Lulu
 



Ingredientes

1 cebola
2 dentes de alho 
azeite
2 chávena de macedónia de verduras (tipo ervilha e milho doce) usei congeladas .
1 chávena de azeitonas recheadas e pretas grosseiramente partidas.
1 chávena de bacon aos cubos,sem crosta. 
2 chávenas cogumelos frescos ou 2 latas pequenas de cogumelos 
2  chávenas de arroz carolino 
2 colheres sopa de açafrão.
sal qb.

Dica :para que a cebola não arda os olhos ,pica se  deixando sempre a base intacta ,acreditem funciona ,imagem abaixo lado direito.(aprendi com o Gordon Ramsay)

 
Preparação

Fazer o  refogado com a cebola ,alho e azeite ,quando a cebola ficar transparente,adicionar , os cogumelos e o bacon, refogar mais um pouco e juntar as azeitonas .
Adicionar a água quente (5 chávenas de água ) e finalmente as 2 colheres de açafrão .
Deixar cozer mais um pouco,rectificar com sal e adicionar o arroz .
Quando o arroz estiver mais ou menos cozido ,desligar o lume e destapar um pouco a panela.
Dai a 15 minutos servir o arroz que deverá estar solto.

Serve se bem com uma salada
Bom apetite

******************************************************
Por cá foi servido assim 

Este arroz foi servido com Carne de vaca  braseada e assada no forno receita do hubby ,Batatinha salteada com alecrim e Salada tricolor (tomate ,queijo fresco e abacate) e  ainda uma Salada de Pepino e Agrião .



Sobremesa foi Cheese cake  de Morango e Chocolate da Luarte.

Esta semana tentarei ser mais comedida ;)

Lulu
 

sexta-feira, abril 19, 2013

DYI Jarras com Corda


Bom dia Primavera
Bom Dia sol 
Bom Dia vida
Bom Dia Sexta Feira
Bom Dia AMIGOS  

Acabar um trabalho e partilhar lho alegra me mesmo  o
Alguém quer saber, como  fazer estas lindas jarrinhas ...



Esta ideia foi tirada de um blog americano que sigo e gosto muito ,decidi que um dia teria de fazer este DYI, quando encontrasse o fio  certo.
Inicialmente só encontrava fio de sisal e não me agradava .
Numa ida ao Chinês ,(eu que não gosto de lojas de chineses ,o cheiro incomoda me imenso, mas esta até não cheirava a nada ) ,encontrei o fio que pretendia   por 1.45 euros :P.
Preparados para este faça você mesmo ??

Precisam de :
Garrafinhas de vidro ,no meu caso usei as  de compal.
corda ou fio
Super cola (tubo pequeno)



Com a ajuda do meu hubby  e as suas técnicas de macramé ,lá conseguimos domar o bicho :D
A cola foi utilizada  pois as garrafas de compal têm uma ligeira curvatura no fim e para não se soltar aplicamos cola nos dois lados do vidro (á frente e atrás )



As jarrinhas prontas 




Ficaram um mimo e com certeza vou usa las muitas vezes .
As flores custaram me 2 euros no Mercado dos Lavradores onde vou todas as Sextas .
E é para lá que vou agora :)

BOM FIM DE SEMANA

Lulu
 


 

segunda-feira, abril 08, 2013

Saladinha Reduz Pneus

Bom dia a todos
Como foi esse vosso fim de semana? ....
O meu foi calminho ,por casa a acabar mais um pequeno projecto que conto mostrar daqui a uns dias .

ENTRETANTO

Há uns tempos atrás ,andava eu armada em doceira :P , e acusaram me de estar a contribuir ao aparecimento de pneus :D :D:D ,e eu não digo quem foi ;)
Então vai dai este meu post para ajudar as meninas e meninos a se manter em forma  :P
Esta é uma salada que fazemos muito cá em casa ,seja de Verão ou  de Inverno.
Como não leva praticamente  hidratos de carbono ,e consumido ao jantar ,ajuda realmente a reduzir os pneuzinhos.



Esta receita dá para 2 pessoas

Ingredientes

2 bifes de peru
1 tomate
1 pepino
1 cenoura pequena raspada
folhas de agrião ou alface (o que tiverem em casa que seja verde e comestível)
1 queijo fresco light
2 colheres de chá de sementes de sésamo

Para temperar
Limão ,alho ,sal ,pimenta ,azeite e vinagre balsâmico  .

Modo de fazer
Tempera se os bifes de peru com 1 a 2 horas de antecedencia ;com sumo de meio limão ,alho picado ,pimenta moída (uso sempre as 5 bagas ),sal e um pouco de azeite ,deixa se a marinar .
Com uma frigideira anti aderente ,grelhamos os bifes .
Entretanto fazemos a salada ,cortando tudo aos bocadinhos e temperamos com o azeite ,sal ,umas gotas de limão ,e vinagre balsâmico .
Cortamos os bifes ,ás tiras e colocamos por cima da salada,finalizando com 2 colheres de chá de sementes de sésamo .

Podem muito bem exprimentar ,vão adorar é que ao provar constatam que não tem nada e diétetico


Espero então ter contribuído com esta receita  á redução dos pneus:D:D:D.

Tenham uma excelente semana

xoxo

Lulu



sexta-feira, abril 05, 2013

Escaparates e Green Gate

Estas imagens fazem me sorrir

 e já que sonhar  não paga imposto ......fiquem com estas lindas  inspirações.......
 
 



http://husetvedfjorden.blogspot.pt

http://husetvedfjorden.blogspot.pt
Por aqui não há nada ainda da Green gate ,mas quem sabe um  dia .....
Se ainda vos sobrar uns euritos ......encontram alguns destes artigos para venda aqui


Desejo a todos um Fim De Semana
Com muita Luz , Cor e calorzinho

xoxo

Lulu

terça-feira, abril 02, 2013

"Gaveta" = "Escaparate"

Bom dia Alegria
Alguém ainda se lembra da minha gaveta sem utilidade que vivia debaixo da mesa da cozinha ?
Tardou mas encontrou o seu cantinho  ,aqui está a minha nova criação :P

O escaparate da Lulu




Definição de escaparate:
1.armário envidraçado
2.vitrina
3.redoma
4.móvel, com várias prateleiras, que se pendura na parede
5.expositor onde se colocam à vista do público as mercadorias disponíveis para venda

Eu tenho uma paixão por este tipo de armário e queria um há muito tempo.
Andava sempre a namorar o escaparate  da minha amiga Luarte que podem ver AQUI.
Como não há Ikea por perto, nem muitos euros para despender ,foi então que surgiu esta ideia:
Transformar a gaveta num escaparate .
Não me canso de olhar para ele ,está tão bonito (desculpem a falta de humildade ).
É um regalo para os meus olhos.


O meu lindo ajudou me nesta tarefa ,sem ele não teria conseguido ,tivemos de reforçar o fundo da gaveta com dois pedaços de madeira ,para poder assim segurar se bem à  parede.
Usei uma vez mais a cartolina com bolinhas (já deu para perceber que adoro bolinhas )
Forramos o fundo da caixa com a cartolina ,tampando assim os parafusos.


Os detalhes que alegram o meu coração :P



Como acredito na lei da atracção .....,não é que tive a sorte de encontrar chávenas ás bolinhas com as cores da minha cozinha :P

E pela ultima vez o "ESCAPARATE "


Se gostaram da imagem na moldura , podem leva la encontrei a  no pinterest
Podem imprimir AQUI
(via Pinterest)

Deu me muito gozo fazer este projecto ,e só demorei mais um pouco ,porque andava a namorar as chávenas e por fim tive mesmo de traze las .
Custaram me 3.50 cada ,eu sei não foram baratas ,mas são lindas e não são tão caras como as da Green Gate que adoro .

Uma boa semana para todos ,cheio de coisas boas..

xoxo

Lulu

quarta-feira, março 27, 2013

Um miminho muito especial

Bom dia Alegria 

Depois de muita chuva ,o sol por aqui já brilha finalmente :)
A filha está de férias e eu tenho aproveitado para estar com ela .(eu não estou de férias ,vou aproveitando os bocadinhos) .Colinho ,miminhos, muito sofá e praticando alguma  matemática porque as notas nesta área não foram lá muito famosas.
Está tudo calminho e zen , bricolices estão neste momento paradas ,mas vai haver novidades.

Queria partilhar aqui uma linda surpresa que há dias tive :P

Há algum tempo atrás, alguém  fez um post informando aos seus leitores de uma promoção no Lidl,conjunto de furadores por 12.99 .
Infelizmente nesta ilha estamos limitados só há o Modelo e Continente e o Pingo Doce ,da te por contente Lulu .
Acontece que na blogosfera encontram se também boa gente ,e assim foi a Neuza disponibilizou se a comprar e a enviar me os furadores :)
Aqui estão eles , conquistaram imediatamente a minha filha e eu claro.



A minha amiguinha Neuza , teve ainda a gentileza de me presentear com um trabalinho feito com as suas mãos.
Esta estrela em madeira cortada e pintada por ela :)



Juntamente umas sementes ,que tenciono plantar e mostrar aqui .
Eu que nunca plantei nada que se comesse 




Honestamente no dia em que recebi esta encomenda não estava muito bem e este gesto  fez com que o meu dia tivesse outro brilho .

Muito Obrigada pelo gesto e amabilidade ,és uma querida e disto não irei me esquecer .


Desejo a todos

MUITA LUZ  e SERENIDADE.....

xoxo

Lulu




segunda-feira, março 18, 2013

A Páscoa cá por casa...

Bom dia Alegria 
Fim de semana á porta ,muita chuva ?Resguardados em casa ?A chuva por aqui também  não parou .
Como sabem a minha princesa esteve doente, está um pouco melhor , mas ainda está a tomar medicação ,pois a tosse ainda persiste .Muito Obrigado a todos pelos votos de melhoras :)


Motivo já tenho para ficar em casa , e inspirada pelo Cantinho da Guidinha , que tal decorar a casinha para a Páscoa .


Assim foi ,ficamos Sábado em casa o dia todo de pijama :P
 Lulu mais a sua princesa  criaram estes cantinhos (marido só teve direito a tocar no aspirador :D)

Para o Hall comprei jarros, 2 raminhos custaram me 2 euros .



Já conhecem esta bandeja de decorações anteriores , muito versátil  branca com um tampo em vidro ,sempre que quero mudar ,é só colocar outra imagem por baixo do vidro e  fica ajustada a decoração que pretendo.




Uns raminhos secos já utilizados anteriormente na decoração de Outono e Natal 2012 .



Os meus Narcisos que continuam a florir .



Estes lindos Jacintos são falsos, mas digam lá ,se eu não dissesse ninguém saberia ;)



Esta caixinha vintage da Cadburys , (que está comigo há mais de 10 anos )  vivia dentro do armário.
Por causa da menina Neuza e suas decorações "Country vintage" comecei a olhar para a minha caixinha  de outra forma ;)  e ela agora  sim vê a luz do dia :)
Boa Semana e boas criações...


xoxo


Lulu