quinta-feira, maio 16, 2013

Penchinchas e decoração

Hoje em dia já vai sendo raro encontrar algo a este preço ,concordam ?
Mas Lulu muito atenta .....encontrou estes vasos por 0.50 cêntimos cada ,sim trouxe os para casa por 1 euro YUPIIIIIIIIIII



Tratei de pedir á mummy umas suculentas que abundam lá por casa ...
E coloquei as na minha sala



Outra perspetiva da sala ,vestidinha de Verão .



Coloquei a manta de algodão que já esteve no meu quarto  e mudei as almofadas  .
 Ficou assim colorida e fresca á espera dos dias  de calor que tardam a chegar .




Estes sofás, não são os meus  de sonho mas há 14 anos atrás, era o melhor que se poderia  arranjar  ;)São bons para a guerra ,limpam se com água  e sabão ficam novos ,percebem ?
Esta sala já esteve decorada de amarelo e azul ,de creme  e laranja e agora está colorida ,porque é assim que quero ver sempre a vida com muita cor e luz :)
E já agora lembram se da minha linda jarra que colocava nesta mesa? partiu se :(
Quer dizer o meu gato Thor partiu a minha  jarra ,esperei tanto para te la e agora foi se :( há coisas piores ,mas enquanto me lembrar .....ficaram os vasos de  0.50 cêntimos na mesa :P
Este meu gato é cá um abelhudo .....olha ali todo santo ,tem dias .....

E vocês costumam alterar as decorações conforme as épocas do ano?

Tenham um resto de uma semana quentinha com muita Luz


xoxo

Lulu

 

segunda-feira, maio 13, 2013

Bolo De Chocolate com recheio de morango

E para abrir o apetite........

Andei no Sábado de manha na cozinha e  sem pressas  fiz este bolo receita da Filipa Do Blog WelcHome
Mais uma receita que vai para o meu livro pessoal,é muito  facil e muito saboroso é para REPETIR.
.

 



Bolo

1/2 tablete de chocolate
1/2 pacote de natas
4 ovos
1 chávenas de açúcar
1 chávenas de farinha
1/2 chávena de óleo
1 pitada de sal
1/4 chávena de água
1/2 colher (chá) de fermento
Misturar o fermento com a farinha, reservar. Aquecer o forno a 180º.
Derreter o chocolate com as natas em banho-maria ou no microondas em potência baixa.
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Juntar o óleo, a água e o creme de chocolate. Envolver.
Juntar a farinha e envolver cuidadosamente.
Cozer por aproximadamente 20 minutos em tabuleiro ou forma (usei uma de 20 cm).

Enquanto o bolo coze, fazer o creme de morango: bater um pacote de natas frias com uma saqueta de gelatina de morango até firmar. Guardar no frio.

A cobertura é um ganache de chocolate: 300g de chocolate com 300g de natas. tudo derretido e arrefecido.
Depois é só montar: Cortar o bolo ao meio, rechear com o creme, podemos juntar alguns morangos frescos. Tapar e cobrir com o ganache.

A filhota a ajudar a espalhar o ganache de morango .
Gosto que participe ,assim vai ganhando gosto pela cozinha um mundo infinito de criatividade :)



Toda a gente gostou ,Obrigada Filipa pela partilha :)



Este mundo dos blogs tem me ensinado muita coisa

Tenham uma Boa semana

xoxo

Lulu
 

quinta-feira, maio 09, 2013

Porque é bom sempre relembrar....



 Porque há dias que é bom ter estas frases bem presentes nos  nossos  pensamentos.

Sê Grato
Sai á rua
Tem fé 
Dá o teu melhor
Come chocolate
Brinca
Faz uma soneca
Diz "Eu amo te "
Recicla 
E por fim ri de ti mesmo

Não minha gente não estou  numa fase menos boa ,estou é grata pelo que tenho e quero lembrar me sempre disto todos os dias :)
Como  nunca tinha vos mostrado a mensagem deste quadro na sua totalidade,resolvi partilhar .
Foi me oferecido pelo meu hubby ,pelos meus 36 anos (foi comprado no Gato preto )
Acho que tinha de ficar á entrada de casa ,porque esta mensagem tem muito de mim....

Resto de dia Feliz

xoxo

Lulu






sexta-feira, maio 03, 2013

Presente Dia da Mãe / Reciclar um Tabuleiro


Bom dia

Continuando o post anterior, mais um trabalho finalizado para  o dia da Mãe .

Decidi dar vida nova a um tabuleiro em desuso .




Este tabuleiro já tem uns anos ( ainda tinha o preço 2000 escudos)  andava lá em casa da mummy perdido .

Antes e Depois



Foi preciso :

Primário para madeiras ,tinta branca ,vidro (4 euros no vidraceiro ) e folha decorativa ,neste caso papel decorativo em Chevron  tirei do pinterest.


Ficou bonito ,penso que a mummy vai gostar.



Divagando ......

Queixo me da falta de tempo para pôr em practica os meus projectos , mas a  verdade é que estes mesmos são motivo para me animar e fazer me andar para a frente.
Para mim isto funciona como um   tipo de terapia ,ocupo me do que gosto, aprendo  e isso  enche me alma.
Apesar de este blog não ser um blog de lamurias ,a minha vida tem momentos menos bons como a  de todos .
Eu decidi que este blog terá o lado bom da vida, porque eu mereço e vocês tambem  e a  verdade é que se quisessem ler e ver desgraças ligavam a televisão e  viam os noticiários .


Para que perder tempo com isto se não formos honestos e verdadeiros  ???

Que  a verdade e o Amor prevaleçam sempre  ......

Bom Fim de Semana minha gente

xoxo

Lulu
 

terça-feira, abril 30, 2013

Presente para o Dia da Mãe / Organizador de bijutaria


Boa tarde minha gente :)

Tirei uns dias de férias  e para além de ter descansado  ,resolvi acabar uns trabalinhos que andavam  há já algum tempo esquecidos.
Não gosto nada de adiar projectos ,mas preciso de tempo, calma e vontade para começa los e finaliza los.
Este era um deles,se vos disesse que já tenho isto para fazer desde o Natal .
A minha querida mummy há muito pediu me um organizador de colares, e deixou o projecto nas minhas mãos

A ideia não é nova ,utilizar um quadro de cortiça . 



 

Pintei a moldura e apliquei papel de parede na zona da cortiça.
A novidade é :antes de colocar os ganchos para pendurar os colares ,apliquei na parte taseira  do quadro uma tabua em  madeira
Assim  o peso dos colares com o tempo  não danificará a cortiça .


Há ainda um outro trabalinho que se enquadra na surpresa que estou a preparar e tenho de o  finalizar antes de Domingo "Dia da Mãe
Espero poder ainda mostrar até sexta......

Conto vos poder mostrar aqui  o antes e depois do cantinho onde ficaram os objectos na proxima semana

xoxo

Lulu

 


quarta-feira, abril 24, 2013

Argolas de guardanapo Low cost

Guardanapos
Cá em casa não se usam guardanapos de pano ,não porque não  goste ,não os tenho e honestamente  acho mais prático os de papel.(eu sei não é muito ecológico )
Tenho sempre guardanapos em papel coloridos que conjugo com a minha loiça branca .
Neste caso ,os que uso dia a dia são brancos e morriam sobre a mesa .( uso os desta marca )
Lembrei me de usar uma sobra de cartolina que tinha por casa .
Cortei com o xis -acto tiras de papel e agrafei, ,fazendo assim umas argolas originais.

Ficaram assim :) 

A mesa posta:

O naperon em chevron ,tecido comprado por altura do Natal Aqui
As jarras já as conhecem ,os copos de vinho são oferta de casamento , os de água como podem ver são todos diferentes, e muitos vieram com as  garrafinhas de " Baileys ".
A toalha branca foi me dada porque tinha uns buraquinhos ,nada que não se pudesse remendar.
Como veem faz uma vistaça e nem foi  preciso gastar euros.

Reciclar, reutilizar e tentar moderar o consumo...ajudando o planeta e a carteira .

Eu tento


xoxo

Lulu
 

segunda-feira, abril 22, 2013

Arroz de Acafrão Á La Lulu


Bom dia amigos

Happy days

Este fim de semana foi recheado de jantara-das ,com amigos e família ,regadas com bom vinho, conversa e risota .(ai,ai os pneus)
Um desses jantares foi  em minha casa. Por cá a culinária é partilhada, ele faz as carnes e peixe ,ela  a as saladas e sobremesas  .
Desta vez coube me mais uma tarefa ,fazer o famoso arroz de açafrão (receita minha  agora vossa )
 
Arroz de Açafrão da Lulu
 



Ingredientes

1 cebola
2 dentes de alho 
azeite
2 chávena de macedónia de verduras (tipo ervilha e milho doce) usei congeladas .
1 chávena de azeitonas recheadas e pretas grosseiramente partidas.
1 chávena de bacon aos cubos,sem crosta. 
2 chávenas cogumelos frescos ou 2 latas pequenas de cogumelos 
2  chávenas de arroz carolino 
2 colheres sopa de açafrão.
sal qb.

Dica :para que a cebola não arda os olhos ,pica se  deixando sempre a base intacta ,acreditem funciona ,imagem abaixo lado direito.(aprendi com o Gordon Ramsay)

 
Preparação

Fazer o  refogado com a cebola ,alho e azeite ,quando a cebola ficar transparente,adicionar , os cogumelos e o bacon, refogar mais um pouco e juntar as azeitonas .
Adicionar a água quente (5 chávenas de água ) e finalmente as 2 colheres de açafrão .
Deixar cozer mais um pouco,rectificar com sal e adicionar o arroz .
Quando o arroz estiver mais ou menos cozido ,desligar o lume e destapar um pouco a panela.
Dai a 15 minutos servir o arroz que deverá estar solto.

Serve se bem com uma salada
Bom apetite

******************************************************
Por cá foi servido assim 

Este arroz foi servido com Carne de vaca  braseada e assada no forno receita do hubby ,Batatinha salteada com alecrim e Salada tricolor (tomate ,queijo fresco e abacate) e  ainda uma Salada de Pepino e Agrião .



Sobremesa foi Cheese cake  de Morango e Chocolate da Luarte.

Esta semana tentarei ser mais comedida ;)

Lulu