Quem por aqui passa sabe muito bem que ,sempre que é possível gosto de dar vida nova aos objetos.
Reciclo ,poupo e crio.
E isto faz me tão bem .
A princesa tem um vestido já não lhe serve, resolvi que o aproveitaria para uma fazer uma almofada, neste caso duas .
Orgulho me de dizer que estas almofadas foram criadas por mim e pela minha sogra .(
que tem umas mãos de fada )
1º passo :descoser o vestido e passar a ferro .

Primeira almofada :
Almofada com letras
2ºPasso:
Fui ao computador e escolhi o tipo de letra a usar .(convêm ter a largura de uma fita adesiva de bainhas para uma mais fácil execução )
Com a ajuda de um lápis de cor delineei as letras no tecido.
3ºpasso:
Esta etapa é já na maquina de costura .
Fazer o ponto de zig zag mais miúdo ,passando pelo delineado das letras ,este passo é para não desfazer o tecido.
4ºpasso :
Cortar as letras junto ao delineado ,colocar a fita adesiva no verso .
Com o ferro de engomar , aplicar as letras na almofada.

A minha almofada com o seu new look.
Com o restante tecido fizemos esta almofada mais pequena com pompons.

Estas meninas foram feitas durante as minhas férias em P.Santo com a ajuda da minha sogra e da minha cunhada .
Tive a oportunidade de sentar me e costurar ,mas o trabalho mais difícil foi da sogrinha .
Gosta das coisas bem feitas e é uma perfecionista .
Sou ainda uma pequena aprendiz ,mas estive atenta e aprendi algumas coisinhas e como desistir não é palavra que faça parte do meu vocabulário .
Vou tentar ,e tentar e tentar porque um dia na minha casa há de morar uma máquina de costura.
Espero que tenham gostado do resultado final tanto como eu.
Ah
Estas almofadas vão fazer parte do hall.
Boa semana
Xoxo
Lulu