terça-feira, outubro 22, 2013

Obrigado



Obrigado a todos os que passaram  ontem aqui  para me desejar Parabéns 
Obrigado pelo carinho
Estas flores também são para vocês 



 
Ontem foi um dia muito gratificante ,afinal é bom receber miminhos ,abraços ,palavras e estar com aqueles que mais amo.
Agora vou ,mas prometo que volto :)

xoxo

Lulu






segunda-feira, outubro 21, 2013

Lulu 37 primaveras




Chegar até aqui é motivo de comemoração ,37 anos.....................sou muito grata por ter chegado a esta idade . .
Menina ,mulher,mãe ,amiga..........
Ser  com um olhar inquieto sobre o mundo , com a certeza de que sem amor não se vive.
Quero ser uma pessoa melhor todos os dias ,leal a mim própria e nunca me esquecer do meu propósito de vida .
A alma quando está cheia ,nada mais nos atinge,sei que cheguei a este mundo sozinha e partirei sozinha ,por isso ..........................

SÊ TU MESMA E NUNCA O QUE OS OUTROS QUEREM O QUE TU SEJAS.


O bolo foi feito por mim e pela minha filha ontem á noite ,partilho o com vocês virtualmente ,sirvam se.

Obrigada também por fazerem parte deste cantinho que também faz me andar para a frente todos os dias
Agora vou ,um dia de trabalho se avizinha ,mas á noite irei estar com algumas pessoas de quem mais gosto .

Até logo

xoxo

Lulu



quarta-feira, outubro 16, 2013

Reciclar e reutilizar

A filhota no seu 2º ano de escolaridade ,chega a casa a dizer que tinha de fazer um projecto com objectos reciclados demonstrando assim as variadas formas geométricas.
Lá tivemos de dar asas á imaginação e criar algo,assim foi
Um trabalho feito a três ontem á noite ,o qual deixou a muito orgulhosa e emocionada.

-Filha o que foi,  estás a chorar ?
-Estou triste de tanta felicidade ......snif snif (ela queria dizer estou a chorar de tão feliz que estou )
(sai á mãe)
A minha casinha de campo




Uma casinha no campo ,feito com tudo o que havia em casa ,sem utilidade possível :

Uma tampa de uma caixa de vinho
pauzinhos de gelado
rolhas
cartão
tampas de iogurte
rolo de papel higiénico
cola quente
tinta para pintar o cartão  telhado




Lembrei me que ainda não dei utilidade a estas caixas de vinho que tenho em casa há já alguns meses..... 

O que será que vai sair daqui ?

Boa semana minha gente

xoxo

Lulu

sexta-feira, outubro 11, 2013

Uma sobremesa para 2

Houve alguém muito querido que me ofereceu estas  maçãs e eu achei que a altura era propicia para  fazer uma sobremesa que já algum tempo queria fazer.

Esta receita é muito  fácil e nada dispendiosa,  calorias é melhor nem falar.......

Um Miminho  para nós os 2 

APPLE CRISP

Precisam de 2 ramequins (recipientes em louça próprio para ir ao forno )
2 maças medias
2 colheres de sopa de farinha
1 e 1/2 de açúcar mascavado
1 colher de sopa de flocos de aveia
2 colheres de sopa de manteiga .
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal





Modo de fazer :

Descascar e cortar as maças finamente , e colocar até  meio recipiente.
Misturar com os dedos o resto dos ingredientes  e colocar por cima das maças.
Levar ao forno a 180 graus ,cerca de 30 minutos .
A fruta deverá ficar cozida e a parte superior deverá fazer uma crosta.



Penso que nesta foto dá para ver bem do que é que eu estou a falar.
Isto vai muito bem com uma bola de gelado de baunilha ,não é amigos ??



E não se esqueçam ,façam  o que vos enche alma  ,porque a alma também precisa de alimento .

Bom Fim De Semana

xoxo

Lulu

quarta-feira, outubro 09, 2013

Belas compras ......

Eu não sou pessoa de perder a cabeça com compras ,aliás nem cartão de credito se tenho .
Cá em casa é assim :"Se tens  compras ,se não tens não compras ".É que dividas já basta a da casa .
Mas Lulu é um ser humano imperfeito  como outro qualquer , e há vezes que não se resiste a uma comprinha  . Assim foi a sexta feira passada.
Andava à procura de uma gargantilha e encontrei esta a um preço bem  razoável .

Pull and Bear a 9.89 euros


O que dizem desta compra ?
Dourado dá com tudo e está na moda .

Mais uma voltinha á cidade e encontra se uma loja em liquidação total ,todos os artigos  com 70 % desconto .
Trouxe estas peças todas por 9.99 euros 



As chávenas vão fazer um jeitão no meu escaparate pela  altura do Natal.
Com 20 euros trouxe isto tudo para casa , até o marido duvidou ......:P

Tenham uma boa semana meus amigos .

Xoxo

Lulu

domingo, setembro 29, 2013

Cá em casa cheira a Outono .....

E depois de um passeio pela serra para confirmar se o Outono havia chegado ,eis que aparece cá em casa, e entrou em  forma de flor e arrastou ainda uns ouriços de castanha.

Colocou se um prato e uma vela e criou se  se um ambiente.


 
Este cantinho que me enche a alma.


Na sala é o que se sabe e na minha cozinha vejam o que se passa.

Não é que houve alguém muito inspirador que colocou no seu blog um pedido meu.
Eu não resisti ao desafio da querida  Manuela do blog cem manias.
Quem ainda não conhece o blog ,pode ir lá sempre fazer uma visita .A Manuela  descreve tudo com muito pormenor  e nota se bem a sua paixão pela decoração .


Eu que nunca tinha feito nenhuma receita com este fruto em  particular .
 Este Doce de Figo  é uma maravilha.
A receita encontram AQUI. e é  fácil de se fazer.
YUMMY YUMMY


Aproveitei o momento e andei a vestir os frascos reciclados .
Usei formas de cupcakes do Modelo e Continente, fita em  serapilheira e imprimi umas etiquetas do nosso Pinterest e estas podem imprimir AQUI .

O Mundo da blogosfera é um mundo de partilha e aprendizagem e esta foi mais uma receita que foi para o meu livrinho .Obrigada Manuela 
E assim o Outono entrou aqui........

Tenham uma excelente semana .


xoxo

Lulu

sábado, setembro 21, 2013

O Outono está ai

Um vez ouvi  na televisão que as estações foram inventadas pelos poetas .
Cada estação tem a sua magia ,com coisas boas e outras nem tanto, há que saber interpretar tudo o que aparece ,porque tudo traz uma lição.
Mas o mais importante é aproveitar o que a natureza nos oferece.
O  Outono está ai, uma estação que gosto muito, por isso toca a tirar partido disso mesmo.

Enquanto na cidade o sol brilhava ,subimos de mota  até ao cimo para sentir um pouco do frio da serra.


As hortenses ainda floridas á beira da estrada (já não são muitas )


O castanheiro com os seus ouriços de castanha ainda verdinhos.


Enquanto passeamos e apreciamos as vistas ,vimos também pela estrada os ouriços de castanha que não resistiram ao vento .
Conseguem ver as castanhas ?


Claro que não resisti e trouxe uns " recuerdos "


É tão bonito ver que tudo cresce em harmonia ,olhem bem estas flores abundam nas bermas da estrada .


Eu não devia mas algumas destas flores também vieram para casa .
Uma tarde bem passada,onde não faltou o bolo de castanha e o cafézinho para aquecer o corpo ,já que a alma essa estava cheia .

O OUTONO ESTÁ AI 

Bom fim de Semana
xoxo

Lulu