sábado, fevereiro 08, 2014

Uma almofada para a minha Princesa

Olá amigos :)
Se eu tinha duvidas em relação a este blog ,deixei e as ter......
 Isto faz me bem .
O carinho  recebido no post anterior fez me pensar que não estou sozinha e tenho tanta gente boa que me acompanha .
  Acreditem que conseguiram dar me força e iluminar assim  a minha semana .
Obrigado
A Lulu prometeu e aqui está o que andei fazer aos bocadinhos esta semana.

Uma almofada totalmente reciclada para a cama da minha princesa .

.


Se bem se lembram peguei numa saia velha em linho  e uma túnica da minha filha já com alguns anos .


Com a minha sogra tenho aprendido algumas coisas sobre costura e foi assim que descobri a entre tela Usei a aqui para reforçar o tecido que era muito fininho .
Do computador saiu um coração e uma letras que foram caseadas á maquina . 



Apliquei o coração no tecido á mão e coloquei os pompons também á mão .
Comprei  2 metros de  pompons (5 euros ),foram os únicos euros que gastei .



As letras serão usadas noutro projecto que conto mostrar vos para a próxima semana .
Acreditem é tão fofinha ,que já disse á filha que vou leva la para o meu quarto . ;)


Bom Fim de semana
Um abraço com muito carinho 
xoxo
Lulu




segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Noticias da ilha

E porque houve alguém atento que reparou na minha ausência e porque vocês merecem e eu também .......Noticias da Ilha
A vida é feita de mudanças e há que saber aceita las ,é nesta fase que eu ando ,não gosto de lidar com o desconhecido ....
Ando a tentar equilibrar me .

Escrevo do  meu porto de abrigo onde anseio chegar todos os dias .
È aqui que quero estar ......é onde me sinto bem ,onde posso ser eu .


Tenho quem me faz feliz á minha espera


Há quem precise de mim , porque o tempo não para,  quero aproveitar ,ela precisa de mim .


Quero lembrar me sempre dela assim ,sentadinha no  meu sofá ,á espera que lhe faça a manicura com dois dedinhos de conversa .


Mais uma  reciclagem 
O que irá sair daqui ?
Criar .......................é preciso 

  

A vida é feita de momentos ,estes são alguns  dos meus .
Tenham uma boa semana 
EU VOU FAZER POR ISSO 
bjs

Lulu


segunda-feira, janeiro 20, 2014

Mousse de Tomate Inglês


Bom dia meus amigos

Depois de um fim de semana com coisas boas e menos boas .......
Lulu resolveu fazer limpeza no computador e  apagou do google  +   todas as fotos .Muitas delas estavam associadas ao blog logo muita coisa foi se ,e eu estou a tentar recuperar as fotos dos posts com muita paciência .
Uma das coisas boas foi voltar a fazer esta  mousse que já algum tempo não fazia .

A pedido da Manuela aqui fica a receita da  Mousse de Tamarilhos ,aqui  na ilha conhecido como Mousse de Tomate Inglês.


Ingredientes :

10 Tamarilhos
1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas
5 folhas de gelatina incolor (desfeitas em 5 colheres de água quente )


Modo de fazer :
Colocar as folhas de gelatina em água fria para amolecer 
Cortar os tamarilhos e retirar a polpa ,triturar com a varinha mágica e coar as sementes.
Depois de bater as natas adicionar o leite condensado e as folhas de gelatina desfeitas em água quente .
Para finalizar juntar a fruta ralada e bater.
Quando estiver tudo incorporado ,dividir em taças individuais e colocar no frigorifico.


Para finalizar gosto de decorar as taças com as cascas dos Tamarilhos .
Esta receita dá para sensivelmente 10 taças


A Lulu sempre conheceu este fruto por Tomate Inglês ,devido ao mundo da partilha ,neste caso um dos posts da Manuela fiquei a saber que Tomate Inglês como é conhecido na ilha ,são Tamarilhos


Aqui os tamarilhos  estão a 1.80 ao kg ,logo uma delicia ,nada dispendiosa .
  

Boa  Semana

xoxo

Lulu


segunda-feira, janeiro 13, 2014

2 Years Blogging and being GRATEFULL

Bom dia amigos

Pois é , e já passaram se  2 anos desde que iniciei este meu cantinho , lugar de que me orgulho , onde aprendo tanta coisa , e onde já tive o privilégio de conhecer  gente  tão LINDA .Por isto  já valeu a pena ter abrido as portas da minha casa ao mundo .

Estão todos convidados para um Chá  na casa da Lulu  á  boa maneira da nossa querida  Manuela  ;)

Fui comprar flores frescas ao mercado , Narcisos amarelos que simbolizam a amizade  e apreço pelas pessoas que passam  por aqui e deixam  uma palavrinha .




A chaleira está a ferver ,tomam um chá ?
Adoçado com mel ......?


A loiça foi me oferecida pela minha querida Avó Filomena .



E para acompanhar o chá um doce tradicional , Bolo de mel húmido partido á mão como manda a tradição . 


Este pano de cozinha que está a fazer de centro de mesa ,foi me oferecido pela  Neuza   ,mais uma pessoa querida que conheci aqui .
Quem é que não gosta de chegar a casa ,abrir a caixa de correio e  ......surpresa 




Enquanto tomam o chá ,dois dedinhos de conversa 
A vida ás vezes é muito complicada e a verdade é que quando chego aqui  há o outro lado bom da vida. 
Quem me acompanha há já algum tempo conhece a minha historia , a razão pela qual decidi começar o Walking on Sunshine .
Sei o que é andar na escuridão ,com a cabeça cheia de entulho .
O blog ajudou me a colocar as minha ideias em prática ,substituindo o entulho pela criatividade .
A criatividade tem me levado a fazer pequenas conquistas que fazem me apreciar o meu valor .

Longe dos que pensam que faço tudo perfeito ,não , não,..... nada disso há  que tentar ,errar e voltar a tentar .
A isso chama se aprender .
E eu tenho aprendido muito por aqui .
Por aqui encontro pessoas ,palavras ,imagens que me inspiram a ser melhor .
Por isso  o meu OBRIGADO ,pelas visitas ,pelas palavras ,pelo carinho e  sobretudo pela honestidade .
Boa semana

xoxo

Lulu


sábado, janeiro 04, 2014

Tomar chá com os meus botões

Um dia destes andava eu a fazer as minhas voltinhas pela cidade , e resolvi fazer uma pausa , tomar chá sozinha .
E porque continuar a fazer o que me faz feliz é sem duvida um dos meus objectivos de vida   venham dai comigo conhecer um dos inúmeros  lugares que gosto muito na minha cidade .

A loja do chá 


Chás para todos os gostos ,tudo organizado tal como eu gosto .


O café desperta me e o chá acalma me .

Dos meus chás favoritos  nesta casa de chá é o FUNNY BUNNY (infusão de ervas com um travo de caramelo e baunilha )
E um scone quentinho com passas e lemon curd que adoro .



Uma pausa ,para apreciar uma das coisas boas da vida ;tomar chá ;estar com os meus botões ,estar comigo ,apreciar a minha companhia , em tempos não era assim .



A montra cheia de caixinhas e bules ,uma perdição .


É preciso momentos assim de Pausa , respirar , sentir ,acalmar ,mas a hora é de  voltar ,há quem precise de mim e  também é bom sentir isso .



Bom Fim de semana amigos

xoxo
Lulu

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Wishes for 2014

Inevitavelmente a ultima semana do ano é um misto de pensamentos e emoções .
É olhar para trás e recordar o que se passou  tentando agradecer todas as experiências , e olhar para o futuro com esperança .
Momentos menos bons quem não os teve , mas o que importa é seguir em frente , lembrando se sempre que se hoje não correu bem  ,amanha com certeza há de ser melhor .

E assim despeço me deste ano ,com GRATIDÃO e recebo o novo com ESPERANÇA .



(fotografia tirada na manhã de 31/12/2012 )

Bem hajam

Lulu

terça-feira, dezembro 24, 2013

Feliz Natal meus amigos


É tempo de estar entre família e amigos e é para lá que as minhas atenções se desviam.Mas não poderia deixar de passar aqui para desejar a todas as pessoas que me visitam :





UM SANTO E FELIZ NATAL

xoxo

Lulu