sábado, abril 19, 2014

Easter Days

Ontem foi assim, fomos para a serra que não é assim tão distante e fizemos uma pequena caminhada .
Dias livres, família reunida e a mochila guarnecida  .

VAMOS FAZER UMA LEVADA



Improvisando com a ajuda da natureza .
Uma ponte 


Um pequeno riacho 
A família já vai á frente ,despacha te Lulu



Há momentos assim , não tirei muitas fotos ,quis mesmo foi captar isto tudo com todo o meu ser .
 Nem os incêndios e a força da água destruíram tudo .
Esta é a minha terra no seu melhor 


Vi muitas flores aqui e acolá, acreditem não tive coragem de as colher ali ficavam melhor do que em minha casa .
Então comprei estes Ranúnculos no mercado e trouxe os para alegrar a casa neste fim de semana .




BOAS PASCOAS AMIGOS
xoxo

Lulu


quarta-feira, abril 09, 2014

Recarregar baterias

Poucas pessoas , bom tempo , perfeito para descansar e recarregar baterias  .
Há quem  goste disto com muita gente e animação ,eu sou das que gosta da calmaria e do aproveitar com pouca gente por perto .
Não sou anti social ,digamos mais que gosto de estar comigo e com os que mais amo .
O Porto Santo no seu melhor ,das melhores praias de Portugal , quem já esteve aqui sabe do que falo .

Esta praia foi eleita  na categoria de dunas ,uma das 7 maravilhas de Portugal


O azul deste mar 


Uma das areias mais finas do mundo .
(fatos de banho aqui estragam se numa temporada ,a areia entranha de tal maneira que não há maneira de sair )
Não fizemos praia ,só caminhadas .


Mas esta ilha não é só a praia ,tentei captar algumas algumas imagens com a minha objectiva para poder vos mostrar o que é a ilha na Primavera .
Fomos dar um passeio ,becos e ruelas com  cor dadas pelas buganvilias 


Um pouco da vila ,que já não é vila é cidade ,(a missa está a decorrer ,shiuuuuuuuuu)

Aqui diz se "Vamos á vila ? "


Isto é novidade para a filha ,ver tanta flor por aqui .


Foi apanhar uns malmequeres para o pai e para a mãe .
Lá fizemos o jogo de depenar a flor e dizer "mal me quer ,bem me quer "
Esta bolinha  que não sei o nome ,lembram se ?Apanha se e  sopra se .


Esta planta de areal que eu desconhecia chama se Cenoura brava ou chapéu de sol ,por esta altura abunda por aqui 


Trouxemos algumas para casa e veio para a minha mesa de cabeceira .
A "jarra " é um copo para escova de dentes que comprei na Zara Home em saldos ,adoro  riscas 


Abri mais um pouco a objectiva ,conseguem ver o garrafão gigante ?Herdado pelo  meu marido por parte do seu falecido Avô ,tem uma cor fantástica ,azul agua .


Azul a minha cor preferida  ..........


 Quebrar a rotina ,mudar os ares ,estar com a nossa família deste lado .Não poderia pedir melhor, foi mesmo muito bom estarmos todos juntos novamente .
Tive de me vir embora antes que as calças não fechassem .....lol
Agora de volta ao trabalho ,que esse cá não espera .

Boa semana
xoxo

Lulu



sexta-feira, abril 04, 2014

Um saltinho á outra ilha

O mau tempo deu tréguas , estava a ver que esta viagem não se concretizava  este fim de semana .
A viagem é feita de ferry e se o tempo não  ajuda  ficamos em terra .
É a nossa primeira viagem este ano , e as saudades são muitas ,por isso fui mas logo dou noticias .
Fiquem com algumas das imagens que marcam quase sempre estas travessias . 

A minha marinheira


Já zarpamos 


A minha cidade 


Cada vez mais longe


E chegar AQUI 


O resto conto para a semana........;)
Bom fim de semana minha gente 

xoxo

Lulu

domingo, março 30, 2014

Lulu e os panos de cozinha da Zara Home

Se há loja que adoro e não dispenso uma visita é a Zara Home .Quando aqui entro, é mais ou menos como  uma criança numa loja de brinquedos ,quero ver e tocar em tudo imaginando como seria transformar ou colocar aquela peça em casa.
Uma área a qual passo a pente fino  é onde estão os panos de cozinha ,um padrão mais lindo qu o outro ,lembram me de tudo menos a cozinha ,concordam ?
Aqui começa a minha imaginação a funcionar e se fizesse umas almofadas novas ?Darão  logo uma lufada de ar fresco a qualquer cantinho , para além de ser económico .
Desta vez  vieram estes panos de cozinha  ,um padrão com frutos e flores ,diria que cítrico . 
Conto transformar estes panos em  novas almofadas para a estação de Primavera / Verão



Estas como ainda não estão prontas ficam aqui com outros trabalhos que já fiz com os panos de cozinha desta loja.


Estas vieram  para o nosso quarto 


Mais um pano em tons neutros 


Desta vez  para o banco do Hall .


Estes foram os primeiros panos que comprei há alguns anos 


Forrei a cadeira que serve de apoio à  mesa do computador .


E ainda fiz algumas almofadas 



As versão de Verão mais recente 


Não gosto de ter sempre as mesmas almofadas e mudo as conforme a estação ou o meu humor, a sala precisa de algo que prenda o olhar e penso que vou conseguir algo com estas almofadas .

Tenham uma boa semana
xoxo

Lulu



sexta-feira, março 21, 2014

Dar as Boas Vindas à Primavera

Bom dia minha gente ,mais um fim de semana á vista :)
Hoje trago vos um post dedicado á nova estação que ai já está , e fica aqui também o meu contributo para o Desafio A Casa Do Goldie

"Dar as boas vindas à Primavera "

Desde que me conheço por gente , dia 21 de Março sempre foi a data que se assinalava a chegada desta estação ,mas ao que parece a Primavera chegou ontem , e se quiserem podem saber mais  aqui .
A primavera é também o desabrochar das flores......cá em casa não há nada a florir :( logo mais um belo pretexto para trazer alguma flores do mercado dos Lavradores .

Espreitem lá o que vejo todas as sextas feiras .

Os Narcisos



As babianas rouxas ,os jarros e as proteias 



Esta é a senhora  a quem compro as minhas flores,está normalmente á porta do mercado .
Exetuando no Natal , sexta feira é o único dia em que se pode vender na rua .
Ás sextas feiras as flores por norma são mais baratas ,fica então aqui o conselho a quem nos visita

Flores á sexta compensam :)




As Frésias vieram para casa perfumar e alegrar este meu cantinho



Amor à primeira vista foi esta taça amarela que encontrei no Modelo e continente por 2.50 euros da coleção Kasa ,escolha da nossa querida Ana Antunes .
Acho que quero as cores todas .......podem ver o resto da coleção  AQUI



O amarelo lembra a época da Páscoa que não tarda estára ai .



Raios de sol ,de cor e boa energia  que alegram o meu dia .

Bom fim de semana

bjs
Lulu

sexta-feira, março 14, 2014

Sol....Praia e Bricolices


Na manhã de Sábado passado aproveitamos o bom tempo e fomos pela costa  rumando até á Calheta ,um lugar que nos é muito especial .
Desfrutar de lugares com poucas pessoas á volta é um privilégio ,assim foi quase não haviam  mirones .


Começar o dia com um passeio de bicicleta pela promenade .



 Andar descalça e sentir a areia que saudades ,a água  estava fria grrrrrrr.

A cumplicidade de mãe e filha  ,faz me tanta companhia . 


A felicidade dela a brincar na praia tão  FELIZ 
E eu fiquei me por ali sentada a brincar com areia e a contemplar tudo á minha volta ,tenho sorte por poder viver aqui  . 


E para terminar bem a semana mais  uma bricolice .
Um cesto que se  transformou  num tabuleiro muito primaveril .
Com tinta , e um cartão ás bolinhas que foi plastificado  , ganhou nova vida .
Vejam lá :


O tabuleiro veio para o quarto da filhota , e assim consegui mais uma forma de manter as coisas organizadas .


Se eu com a idade dela tivesse isto delirava ,é coisinhas mesmo de princesa :)
Mas ela é grata pelo que tem ,e isso é me suficiente .



E assim passou se mais uma semana com este  bom tempo ,sei bem que este sol é de pouca dura ...mas até lá vamos aproveitar .
Por isso aproveitem bem o fim de semana .
Xoxo\

Lulu


sexta-feira, março 07, 2014

Flores } Cores } Odores

Hoje na minha mesa há cor , há flores frescas e um cheiro impossível  de descrever .
Vias hoje de manha no mercado e tive de as trazer , foram 5 euros bem gastos :)
É mesmo muito difícil sair do mercado sem flores ,e esta não é a ilha das flores ? 


Entra se em casa e sente se no ar ......a Primavera já chegou ?



Enquanto fotografo o meu gatinho não me larga ,quer atenção :)


O tabuleiro branco com tachas feito por mim por altura do Natal ,uma caixa de vinho ,papel de parede e tachas 
Reciclar , mudar ,decorar e não é o que mais gosto de fazer ?


Detalhes que me fazem sorrir o coração que felizmente está cheio e quer partilhar a alegria aqui com quem me acompanha..... 

BOM FIM DE SEMANA 

xoxo

Lulu