segunda-feira, maio 05, 2014

DIAS FELIZES

Tanta coisa para vos contar , para vos mostrar.......
Mais uma semana passou se brindada de bom tempo , parece que o sol veio para ficar .
 Junho está quase ai com o Verão á porta .Surreal digo eu  como o tempo voa .
A festa da flor foi este fim de semana , lindo de se ver , fez a delicia dos turistas e nem só .
Lá  fui  no Sábado para a cidade a pé com a filhota tentar colocar uma flor no muro da esperança .
Levei a maquina mas..............os paparazis eram tantos que não tirei fotos de jeito ,no fim só queria  vir  para casa ,tirem me deste filme .


Domingo dia da Mãe 

A minha mãe que é o pilhar da nossa família .
Oh para ela aqui em passeio com o seu pintainho mais pequeno .


Resolvi eu tirar a minha mãe da cozinha e fiz um jantar em família ,juntando assim  todos os pintainhos .(ela diz que não é mãe galinha ,mas eu digo que sim )


Preparei a mesa , usei os meus pratos brancos de sempre ,juntei uns pratos verdes  de sobremesa e uns guardanapos coloridos que fizeram a diferença .
(pratos e guardanapos do Modelo e Continente )


As flores não poderiam deixar de faltar , Margaridas (1 euro )


O desafio da Manuela fez  me lembrar uma receita com pêras que algum tempo não faço .
Peras cozidas no micro ondas servidas com uma bola de gelado de baunilha .

Aqui vai a receita :
Pêra rocha
Manteiga sem sal
açúcar mascavado
Gelado de Baunilha para acompanhar .

Modo de fazer

Descascar as pêras (uma por pessoa ) e colocar num prato fundo .
Adicionar 1 colher de sobremesa de manteiga e uma colher de sobremesa  de açucar por cada pêra .
 Tapar as pêras com um guardanapo para poder ir a ao microondas .
Cozer durante aproximadamente 10 a 15 minutos .
Começam com 10 minutos e depois verificar se está cozido ou não aumentado o tempo até a pêra estar cozida .
No fim a pêra deverá estar cozida com uma calda no fundo do prato ,acompanhar com gelado.
Simples e muito saborosa .


Tive os meus momentos ,quem não os tem , mas hoje de manhã olhando para trás e ver a semana que passou  dei GRAÇAS A DEUS por tudo o que tenho .
Ah e outra coisa chegar do trabalho e  ler os meus blogs ,deparar me com este post veio da Madeira fez me sorrir .
Devemos sim prestar atenção ás pequenas coisas ,essas é que nos fazem querer andar para a  frente e nunca desistir .

 Muito Obrigado e todos os que passam aqui e deixam sempre uma palavrinha , deixando assim  meu cantinho mais iluminado .
Tenham uma boa semana

Lulu




sexta-feira, abril 25, 2014

Cróchet na Decoração

O crochet está na moda , se é que alguma vez esteve fora de moda .
Desde que me lembro sempre vi em casa dos meus pais ou de alguém alguma coisa feita em crochet ; uma colcha , ,um napron , uma manta ....
Sem  duvida que dá um toque pessoal á decoração de uma casa , trazendo um bocadinho do estilo retro (imitação do estilo antigo nos tempos actuais ) e ao mesmo tempo vintage  (o oficialmente antigo )

Andei por ai a cuscar e vejam o que encontrei

Na casa de uns amigos nossos a manta é a peça que se destaca neste quarto jovial .



A sala em tons neutros onde a manta em crochet também se conjuga na perfeição.
Diz se cá em casa que faz muito jeito nas noites de Inverno ,(não é Ni.?)



Aqui a minha amiga Val do L´ Avion Rose esmerou se e fez umas lindas almofadas para alegrar o seu terraço .



Que cantinho mais aprazível  .
(não adoram estas cores ? ,Lembram logo o Verão )



Uma manta feita para aquecer os dias frios de Leeds no Reino Unido  pela Gillian do blog Tales from a Happy House


 Tales from a Happy House 

Um Granny Square gigante colorido  ficou aqui tão bem  ,mais uma sala com look retro
  (Já repararam nos bastidores ? ADOROOOOO)


 Tales from a Happy House 

Esta imagem vem também de um blog de uma senhora muito talentosa a Ida do blog Ida Interior Life Style 

IDAinteriorlifestyle
(Ida Interior Life Style )

A Andreia do blog Pés De Lã  talentosa com as suas mãos criou esta linda almofada  ,adoro esta combinação de cores .


Pés De Lã 


Pés De Lã 

Crochet e estilos para todos os gostos


(fonte)

A Inspiração está apresentada e agora resta me mostrar vos o que ando a fazer com as lãs :
Vou fazer um Granny square gigante  ,que possivelmente irá ficar pronto até ao próximo Outono  .


Sem pressas , porque como diz a minha amiga Val "O Crochet é terapêutico "

A verdade é que estou sentadinha de sofá com a perna esticada ,criatividade em alta  ,e isto faz me bem .


Bom Fim de Semana 
e este é grande YUPI
xoxo

Lulu




sábado, abril 19, 2014

Easter Days

Ontem foi assim, fomos para a serra que não é assim tão distante e fizemos uma pequena caminhada .
Dias livres, família reunida e a mochila guarnecida  .

VAMOS FAZER UMA LEVADA



Improvisando com a ajuda da natureza .
Uma ponte 


Um pequeno riacho 
A família já vai á frente ,despacha te Lulu



Há momentos assim , não tirei muitas fotos ,quis mesmo foi captar isto tudo com todo o meu ser .
 Nem os incêndios e a força da água destruíram tudo .
Esta é a minha terra no seu melhor 


Vi muitas flores aqui e acolá, acreditem não tive coragem de as colher ali ficavam melhor do que em minha casa .
Então comprei estes Ranúnculos no mercado e trouxe os para alegrar a casa neste fim de semana .




BOAS PASCOAS AMIGOS
xoxo

Lulu


quarta-feira, abril 09, 2014

Recarregar baterias

Poucas pessoas , bom tempo , perfeito para descansar e recarregar baterias  .
Há quem  goste disto com muita gente e animação ,eu sou das que gosta da calmaria e do aproveitar com pouca gente por perto .
Não sou anti social ,digamos mais que gosto de estar comigo e com os que mais amo .
O Porto Santo no seu melhor ,das melhores praias de Portugal , quem já esteve aqui sabe do que falo .

Esta praia foi eleita  na categoria de dunas ,uma das 7 maravilhas de Portugal


O azul deste mar 


Uma das areias mais finas do mundo .
(fatos de banho aqui estragam se numa temporada ,a areia entranha de tal maneira que não há maneira de sair )
Não fizemos praia ,só caminhadas .


Mas esta ilha não é só a praia ,tentei captar algumas algumas imagens com a minha objectiva para poder vos mostrar o que é a ilha na Primavera .
Fomos dar um passeio ,becos e ruelas com  cor dadas pelas buganvilias 


Um pouco da vila ,que já não é vila é cidade ,(a missa está a decorrer ,shiuuuuuuuuu)

Aqui diz se "Vamos á vila ? "


Isto é novidade para a filha ,ver tanta flor por aqui .


Foi apanhar uns malmequeres para o pai e para a mãe .
Lá fizemos o jogo de depenar a flor e dizer "mal me quer ,bem me quer "
Esta bolinha  que não sei o nome ,lembram se ?Apanha se e  sopra se .


Esta planta de areal que eu desconhecia chama se Cenoura brava ou chapéu de sol ,por esta altura abunda por aqui 


Trouxemos algumas para casa e veio para a minha mesa de cabeceira .
A "jarra " é um copo para escova de dentes que comprei na Zara Home em saldos ,adoro  riscas 


Abri mais um pouco a objectiva ,conseguem ver o garrafão gigante ?Herdado pelo  meu marido por parte do seu falecido Avô ,tem uma cor fantástica ,azul agua .


Azul a minha cor preferida  ..........


 Quebrar a rotina ,mudar os ares ,estar com a nossa família deste lado .Não poderia pedir melhor, foi mesmo muito bom estarmos todos juntos novamente .
Tive de me vir embora antes que as calças não fechassem .....lol
Agora de volta ao trabalho ,que esse cá não espera .

Boa semana
xoxo

Lulu



sexta-feira, abril 04, 2014

Um saltinho á outra ilha

O mau tempo deu tréguas , estava a ver que esta viagem não se concretizava  este fim de semana .
A viagem é feita de ferry e se o tempo não  ajuda  ficamos em terra .
É a nossa primeira viagem este ano , e as saudades são muitas ,por isso fui mas logo dou noticias .
Fiquem com algumas das imagens que marcam quase sempre estas travessias . 

A minha marinheira


Já zarpamos 


A minha cidade 


Cada vez mais longe


E chegar AQUI 


O resto conto para a semana........;)
Bom fim de semana minha gente 

xoxo

Lulu

domingo, março 30, 2014

Lulu e os panos de cozinha da Zara Home

Se há loja que adoro e não dispenso uma visita é a Zara Home .Quando aqui entro, é mais ou menos como  uma criança numa loja de brinquedos ,quero ver e tocar em tudo imaginando como seria transformar ou colocar aquela peça em casa.
Uma área a qual passo a pente fino  é onde estão os panos de cozinha ,um padrão mais lindo qu o outro ,lembram me de tudo menos a cozinha ,concordam ?
Aqui começa a minha imaginação a funcionar e se fizesse umas almofadas novas ?Darão  logo uma lufada de ar fresco a qualquer cantinho , para além de ser económico .
Desta vez  vieram estes panos de cozinha  ,um padrão com frutos e flores ,diria que cítrico . 
Conto transformar estes panos em  novas almofadas para a estação de Primavera / Verão



Estas como ainda não estão prontas ficam aqui com outros trabalhos que já fiz com os panos de cozinha desta loja.


Estas vieram  para o nosso quarto 


Mais um pano em tons neutros 


Desta vez  para o banco do Hall .


Estes foram os primeiros panos que comprei há alguns anos 


Forrei a cadeira que serve de apoio à  mesa do computador .


E ainda fiz algumas almofadas 



As versão de Verão mais recente 


Não gosto de ter sempre as mesmas almofadas e mudo as conforme a estação ou o meu humor, a sala precisa de algo que prenda o olhar e penso que vou conseguir algo com estas almofadas .

Tenham uma boa semana
xoxo

Lulu