terça-feira, janeiro 29, 2013

DYI Organizador de Bandoletes e Ganchos

Haviam umas latas de Nesquick cá por casa que andavam á procura de um sitio para viver....

Já vi esta ideia em alguns sítios incluindo o nosso famoso pinterest ,meninas não há desculpas para não fazer isto ,não gastei um cêntimo :)
Precisam de latas vazias ,mas com diamentro suficiente para prender as bandoletes.
Cá por casa havia este íman (desde que conheço o meu hubby ,nunca o utilizou ,então apoderei me dele hihihi)
Um íman (em qualquer loja de ferragem ,talvez mais pequeno do que o meu)
Papel decorativo ou melhor ainda plastificante ( o que quiserem ,mas tem de ser resistente).



Coloquei o íman no fundo da lata que ficará invertida .
Prendi as latas com fica cola larga .
 E ficou assim uma espécie de torre com o íman no topo.

Usei uma sobra de papel de parede da casa da mummy .
Depois medi o papel e cortei usando o X acto,apliquei com um pincel  cola branca.


E ficou assim:
Aqui gosta se muito de andar de cabelo solto ,mas como eu digo que não gosto de cabelo á frente dos olhos ....)
Como os ganchos normalmente são em metal o iman serve para deixa los sempre juntinhos.
A torre já com as bandoletes.


Quando se tem meninas em casa é assim ,é um Mundo de Princesas...(porque não, está na idade).Este projecto não contou com a sua ajuda ,mas quando chegou a casa e viu a torre "Adorou"


Esta foi mas uma solução que arranjei para simplicar .....
Resto de dia Feliz
xoxo

Lulu

29 comentários:

  1. Sei que tambem tens uma princesa ,fica ai a ideia ;)
    Obrigada pela visita
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, é um projecto a por em prática, as bandoletes dela andam todas "ao monte"
      bjs

      Eliminar
  2. Adorei, Lulu :)
    Tenho umas 5 latas guardadas e vou fazer, também. Não para já, pois a colecção da minha princesa ainda é pequenina como ela, mas vou guardar a ideia.
    Ficou lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ana ,eu sei que ai em casa tambem há fanaticos por nesquick ;),é uma boa ideia tambem para a tua princesa
    Obrigada pela visita
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Adorei!
    Tenho uma caixinha que pintei com a minha princesa na barriguinha já para as bandoletes, nunca a mostrei. Mas esta ideia é bem mais prática! Acreditas que a minha filha já recebeu 3 bandoletes esta semana? Duas foi uma amiguinha dela de 9 anos que fez um embrulho especial, pois as bandoletes já não lhe serviam, e outra foi a tia que lhe ofereceu para se mascarar à fadinha :) Vou copiar-te com taaaanto gosto.
    Mas Lulu, o íman serve para quê, não percebi bem... Ajuda-me que eu ando compreensão lenta :)
    Beijinho enorme para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bandoletes aparecem ,nem sabemos bem de onde não é ?As da M.foram quase todas oferecidas :)Copia lá que Lulu fica mt orgulhosa :)
      Querida talvez não me explquei bem ,o iman serve para agarrar o ganchos que são em metal
      logo não se soltam andam sempre juntos :)
      bj grande pa ti tambem
      Lulu

      Eliminar
  5. Deve dar muito jeito! É útil e decorativo ao mesmo tempo (e tem mesmo o diâmetro certo!).

    (Na última foto tens um pequeno erro, esqueceste-te do "R")

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla ,não reparei vou já alterar ,Sou mesmo DAAAAAA
      bj querida
      Lulu

      Eliminar
  6. Muito bom

    Este blog é de facto MARAVILHOSO!!
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fiquei coradinha ,obrigada pelo comentário
      Muito obrigada pelo carinho
      bj
      Lulu

      Eliminar
  7. Falaram em princesas??? Eu sou princesa porque tenho várias fitas e bandoletes para o cabelo. Não são só as meninas pequeninas que são princesas :P
    Aqui está uma ideia simples e muito prática. Só me faltam as latas :P
    Mas pensando bem talvez ainda tenha um tubo grosso de cartão na arrecadação. Amanhã já lá vou espreitar e saber se não foi parar ao lixo. É que agora, com esta tua ideia, dava-me bastante jeito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia Princesa Luarte ;)
      Tens razão nem só as pequeninas usam bandoletes ,ainda bem que gostaste,vá toca a descer á arrecadação a ver se encontras o tubo
      Bons trabalhos
      bj querida
      Lulu

      Eliminar
    2. Estou deprimida, pois claro que estou deprimida.
      Então não é que subi à arrecadação, desci à garagem e nada do tubo? Está-se mesmo a ver que foi parar ao lixo e eu nem sei como!!!!
      O problema é que agora fiquei com um bichinho a roer-me a consciência e a dizer que preciso de organizar melhor as bandoletes e fitas para o cabelo. Chiça, eu ontem não tinha necessidades nenhumas destas, até ver este teu post. Tramaste-me!!!! :D

      Eliminar
    3. Ouvi dizer que "Se há problemas existem soluções,se não existem soluções é porque não há problemas "mais ou menos isto :D
      Então aqui vai,vais ter de beber leite com chocolate todos os dias durante 3 meses para teres as latas de nesquick lolololol
      Se estivesse perto de Oeiras deixavaumas á porta :D
      Hás de encontar o tubo(não arranques nada das paredes okay?)
      bj querida
      lulu

      Eliminar
    4. Lulu :)
      Ontem o problema estava complicado, ora vejamos...
      Como não encontrei o raio do tubo, revolvi a casa à procura de alguma lata ou outra coisa qualquer que fizesse as vezes de...
      Encontrei uma lata de leite em pó nido, de 400 e tal gramas. Fui toda lampeira ver se as bandoletes se seguravam, e qual quê? Não dava. A lata era demasiado fina.
      Fui ao supermercado e até já estava disposta a comprar nesquick, ainda com tanto suchard express em casa (é o meu achocolatado preferido). Mas as latas maiores que vi eram de 460 gr. (se não estou em erro) e percebi logo que iria ter o mesmo problema que com a lata nido que tinha em casa. Como era possível? Então esta cabecinha pensou, pensou e pensou... e chegou à conclusão que se as tuas latas eram do tamanho daquela a razão para as bandoletes se segurarem tão bem só podia ser uma... a cabecinha da tua princesa é mais pequenina, logo as bandoletes são de criança, logo são mais "caninas" :P
      As latas que davam eram as de Nido de 1 kg, mas eram caras como o caraças, 15 euros :P
      Vim para casa sem lata nenhuma. Ao final do dia ligo à minha irmã e pergunto-lhe se ela tem uma lata grande em casa que não queira. Ela diz-me que tem uma prontinha para ir parar ao lixo (como é que é possível?). Como a minha irmã mora na mesma urbanização que eu, em menos de 5 minutos já lhe estava a tocar à porta. E a lata era uma nido de 1 kg, ehehehehe.
      Cheguei a casa com a lata ainda a cheirar a leite em pó. Mas tratei de colocá-la logo ok e já tenho as minhas bandoletes catitas na latinha.
      Hei-de escrever um post para mostrar.
      E a menina fique sabendo que somos vizinhas. Por isso se a minha mana não me tivesse desenrascado a coisa, olhe que agora iria aproveitar essa sua boa vontade :)
      Meu deus, o que eu já escrivi para aqui...
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Acredita que já fizeste me chorar de tanto rir e a minha mãe tambem :D:D
      Bem tu não desistes ,Boa amiga ,adorei este teu texto" You sure made my day"
      resto de dia muito Feliz
      Xi coração
      Lulu

      Eliminar
  8. Gostei muito da ideia, para além de reciclares deste-lhe um ar todo "pipi" :D

    Eu tenho meia dúzia de bandoletes e a minha princesa tem só uma :p ( ela odeia coisas na cabeça!!)

    Estão guardadinhas numa gaveta :) Um dia que ela mude de gostos, é uma ideia a aproveitar :)

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Ce. é uma boa ideia para a mãe :)
    A minha é obrigada practicamnete a usar ,quem quer o cabelo comprido tem de se sujeitar

    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Que facil e fantástico! E a ideia do papel de parece é mesmo boa!

    Bora lá guardar as latas de nesquik que essas vem rapido! :)

    Kisses

    http://thedailymiacis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sofia ,bora lá criar e reciclar
    e beber leitinho com chocolate :D
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  12. Olá! Cheguei aquí pela Luarte e já lhe digo que vai directo para minha listinha de blogs diarios. Gosto inmenso da sua creatividade. Parabéns!!! Grande abraço desde Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita ,seja bemvinda a este cantinho feito com mt amor

      bj
      Lulu

      Eliminar
  13. Olá! Gostei muito do teu cantinho, conheci-o através da Luarte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que ideia fantástica! Parabéns! Confesso que ao inicio não estava a perceber qual seria a função do íman - genial, sem dúvida ;)

    ResponderEliminar