domingo, junho 07, 2020

Quarto partilhado das meninas

Quando vivia na casa dos meus dos meus pais partilhava o quarto com as minhas duas irmãs, era o que havia.

Lembro me da minha irmã do meio querer que eu apagasse a luz e eu de a querer acesa, da minha mãe me acordar para ir para a escola com todos os cuidados para que a mais nova não despertasse.

Adorava a companhia, as conversas e gostava muito da cumplicidade que tinha com a mais nova.
A minha diferença de 13 anos fez com que a minha responsabilidade fosse acrescida e na ausência da minha mãe eu é que muitas  assumia o papel de mãe.
Sempre me respeitou e acatava tudo o que dizia e ainda hoje tem um respeito por mim como se fosse mãe dela. Já a do meio é uma das minhas melhores amigas.

Apesar desta  minha experiência  na minha infância, os 10 anos que as separam as minhas filhas é sem duvida um grande desafio.
Estão em fases diferentes foi e ainda  é preciso ainda soluções para que partilhem sem conflitos.
O quarto das nossas filhas foi criado e o objectivo foi cumprido, queríamos mais espaço.
O quarto das meninas outrora foi a cozinha e a dispensa.

Foi anulado o gás e tubagens de água e colocado um piso vinilico.As paredes foram rebocadas e tudo pintado de branco.

                                  O espaço da mais pequenina







Aqui podem ver como o  espaço está "dividido"do lado esquerdo está a Emília. 
Do lado direito está a secretária da Maggy .


                      o espaço da Maggy




Todos os moveis do quarto antigo foram reaproveitados encaixando na perfeição.







Com a chegada  de uma cama maior para a Emília o quarto irá sofrer mais umas alterações, mas enquanto isso fica aqui o registo desta fase dos bebes e do berço.Pensei ainda em pintar os moveis de branco, mas de momento vou me contentar com o que tenho .

A minha mãe ainda tem as colchas das nossas camas que conto em coloca las nas camas das minhas filhas, faltam quadros e isto é uma caminhada e é assim que tem piada.

Logo mostro como ficou o resto da obra 

Até lá fiquem com Deus 

(Estou trabalhando neste post ouvindo musica sertaneja, como este povo brasileiro é tão feliz!)
💗💗







18 comentários:

  1. oi Lulu

    Fiquei muito feliz com sua visita no blog. Feliz em saber que estão bem aí na madeira e que as nossas músicas fazem parte da tua vida.
    EStá muito fofo o quarto das tuas meninas!!
    Eu dividia quarto com meu irmão 2 anos mais novo e mais tarde comecei a dividir quarto com minha irmã 8 anos mais nova. FFui ter meu pequeno quarto somente aos 18 anos. Foi muito bom dividir meu quarto com ela. Mas o que gostei de ter meu quarto foi a decoracao que eu sonhava um quarto de madeira clara , pínus, uma cedeira diretor ao lado da cama e um quadro moderno, fiquei muito realizada com meu quarto próprio. Adorei relembrar a partir do teu post, obg!
    AQui no Brasil apesar das noticias terríveis da pandemia não é bem assim. O grande pais tem diferenças gritantes de norte a sul. MOro no sul e aqui na minha cidade faz mais de mês sem uma morte. Os números de alguns estados estão superfaturados pois os governadores mandam computar mortes por covid sem ter comprovação. Tem gente morrendo de infarto, de acidentes e tudo está sendo somado como Covid 19. Há muita controvérsia com nosso presidente, um sistema complicado. Mas raças a Deus a minha familia esta bem e não tenho nenhum amigo ou conhecido com a doença. Santa Catarina, meu estado, é um exemplo bom para o país. Tomara essa pandemia acabar, aqui e no mundo.

    bjus querida
    ana maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria :)
      Tem realmente os seus prós e contras dividir um quarto especialmente com grandes diferenças de idade.Mas não há outra forma e há que se adaptar.
      Isso ai no Brasil não está fácil, de cada vez que o B. abre a boca eu só penso meu DEUS!
      Tenho mesmo muita tristeza quando olhos as noticias e é tanta coisa má a acontecer, eu não aguento, faz me mesmo muito mal. Tanta gente a morrer sem recursos....
      Parece que nas noticias quanto pior cenário melhor, deveriam mostrar exemplos como na sua cidade....enfim
      Cuidem se e até breve
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. great post!thank you for your share!
    white toupee

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Que lindo está o cantinho das suas meninas, está mesmo à menina e muito harmonioso.
    Também partilhei quarto com o meu irmão, sete anos mais novo e as coisas correram bem, tinham de correr :)
    Já os meus filhotes com dez anos de diferença, era o fim do mundo em cuecas,aff!!
    Um dia ela colocava ele para fora do quarto, no outro era ele que colocava ela para fora. E quando pensávamos não investir mais em Lisboa, lá tivemos de comprar nova casa com quartos individuais para eles. Passados cinco anos, percebemos que foi a melhor coisa que fizemos, agora pegam-se por outras coisas qualquer, vivem "entre tapas e beijos" :D

    Verdade, os brasileiros estão sempre bem, sobretudo os cariocas, optimistas por natureza. Pode não parecer, mas é uma cultura tão diferentes da nossa.

    * Já agora um à parte. O que é exactamente este piso em vinil? É que lembra-me logo aqueles pisos que se colam ao chão. Nós queremos colocar piso cerâmico na casa da terra, mas entretanto nos falaram deste vinil e que era muito confortável, mas desconhecemos o que seja.

    Tarde feliz, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia :)
      Vejo que sabe do que estou a falar tem a experiência de irmã e de mãe ;)
      Eu só deixei de me pegar com a minha irmã do meio, quando casei :D agora somos melhores amigas.
      Tem vezes que não corre tudo sobre rodas, e há que dar a volta, tem de ser foi a escolha que fizemos.

      O piso vinilico tem uma grande durabilidade, é muito confortável e de fácil manutenção, o nosso é rectangular click. Aconselho super quentinho e limpeza ainda melhor.
      para ser colocado o piso não deverá ter qualquer tipo de saliência. Deverá estar liso.
      Patrícia, obrigada pela visita, vou a acompanhando no seu blog
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Querida Lulu, pura magia a acontecer neste T1!
    Cuidado e mimo em cada cantinho, gosto tanto. 💝
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ☺️
      Que boa Surpresa ter te por aqui.
      A magia acontece é verdade e que ideias não me faltam, coitado do P. 😁
      Haja saúde e vamos fazendo.
      Bj minha querida e saudades do teu blog apesar de saber que com 2 pequeninos nao ser nada fácil.
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu o quarto das princesas está a ficar lindo.Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a Lenny ☺️☺️☺️☺️
      Aí que saudades desta gente é do que tinhamos aqui.
      Olha quando está arrumado fico ali a, admira lo.... É dá até um certo orgulho.
      Quando está caótico como na maioria das vezes é entrar e sair 🤣
      Obrigada pela visita e saudades do teu blog
      Bjs
      Lulu





      Eliminar
  6. Mesmo sem pintares os móveis de branco, acho que ficou muito mimoso e acima de tudo aconchegante. De que serve ter um espaço todo bonitinho se ele não é convidativo, não é? O que interessa mesmo é que elas se sintam bem aí. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela 😀
      Sim concordo apesar de ser muito visual gosto que estejam bem e confortáveis e isso implica muitas vezes não ter tudo como imaginamos.
      Por enquanto está castanho sem stress
      Bjs e mt obrigada pela visita
      Lulu

      Eliminar
  7. Lulu, que bonita que está a ficar a tua casa e o quarto das miúdas resultou muito bem! Está amoroso, criaste um bom layout, bastante funcional. Percebo que tenhas pensado em pintar os móveis de branco, vai ampliar-te mais o espaço, mas assim também estão muito bem ;) bjs* e desfrutem muito do novo espaço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😀
      Espero que esteja tudo bem por aí.
      Tentei que houvesse funcionalidade apesar de que as idades não combinarem.
      Quero é que gostem de aqui estar e sintam se acolhidas
      Mas que um dia posso me atrever a pintar de branco......sem pressa.
      Bj e obrigada pela visita
      Lulu

      Eliminar
  8. Olá Lulu!
    Que lindo ficou o quarto das meninas. Parabéns pela ideia e pela execução. E obrigada pela partilha mais uma vez.
    Fiquem bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria eu é que agradeço a assiduidade aqui no blog.
      Muito Obrigada mais uma vez pela visita.
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  9. OLá Lulu, dividi sempre o quarto com a minha irmã 1 ano e meio mas velha. Não gostava e só fui dormir sozinha quando ela casou. Lembro-me de na altura contar os dias para a cerimónia do casamento pois nesse dia o meu sonho iria realizar-se! Se bem que nesses tempos não havia liberdade de decoração, a casa era da minha mãe e ela que mandava portanto passei a dormir sozinha, sim, mas num quarto ao gosto da mãe... Ainda bem que agora é diferente e os mais pequenos têm interferência e muitos até sabem bem o que querem. É difícil partilhar o espaço com idades tão afastadas mas fizeste um ótimo trabalho. Gosto das tuas trocas baldrocas de moveis, vêm daqui passam para acolá e cada um encontra o seu lugar. Se a parte da Maggy ficasse em branco, tudo se unificaria mais, mas e coragem para pintar tudo aquilo? não sei se teria.... Beijinhos Lulu, tudo a correr bem para vcs!

    ResponderEliminar
  10. Olá Val
    Penso que a minha irmã do meio sentiu o mesmo do que tu quando eu saí de casa pra me casar. Hahaha
    Não é mt fácil partilhar o espaço entre as duas mas é no que se pôde fazer. E sabes com o que anda aí agora ainda bem que não nos metemos em apuros só pra que cada uma tivesse o seu quarto.
    Sei que isto havia de ficar mais harmonioso pintadinho de branco, possa ser que convença o mister. Sozinha não vai para além de que a Emília não me larga.
    A dança dos objectos foi pra facilitar, porque depois destas obras sobrou objectos.
    Gosto da casa desafogada e com pouca coisa.
    Bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar