domingo, dezembro 12, 2021

Noticias.... e um miminho, é Natal !

A minha ausência foi mais longa do que eu previ, sei muito bem que quando gostamos de  acompanhar alguém queremos ter noticias, especialmente quando a ausência já é muita. 

Depois de um período de  recuperação e reconciliamento comigo e com o meu corpo, a Lulu está de volta._Feliz grata por mais uma oportunidade que a vida me deu para cuidar de mim e fazer alguma coisa por este mundo cada vez mais cinzento e confuso.

Eis que depois de uns exames clínicos apercebeu se de que eu não estava lá muito bem e tive de mudar completamente o meu estilo de vida.Com com esta mudança e com tudo o que andava escondido no meu subconsciente veio tudo o que não prestava ao de cima .

Cai, cai como nunca  antes, pensei que nunca mais seria a mesma pessoa, foram meses assim, perdida e triste, com medo, muito medo de  morrer e deixar as minhas filhas, meu marido, a minha família.

Não conseguia olhar me ao espelho, perdi 10 kg não me reconhecia.
Penso nisto como se fosse num passado longínquo, aquela  pessoa  que eu ainda não sei quem foi.

Ao escrever não sinto emoções físicas, a ferida está sarada, cresci muito e voltei me a conectar comigo e com o divino, aquilo que não se vê.Não estamos  sozinhos , tive alguns sinais e não eram coisas da minha cabeça, pedi com muita força,  ajudem me.

Quando te tiram o tapete, és tu contigo! Há que se agarrar com unhas e dentes e fazer tudo o que está ao alcance. O que me fez não desistir foi os que que comigo andavam......por eles não fui me
Leva tempo, muito tempo  mas estou aqui GRATA pela coragem de ter pedido ajuda.
Voltei a me amar  a cuidar de mim.
Não desistam, procurem DEUS que é AMOR E PAZ  na natureza, nos animais, nas estrelas, no barulho do mar, no amor das crianças, no olhar sorridente por baixo da máscara.

Façam exercício físico, ouçam musica, façam o que o vosso coração diz e quando acordarem de manha e olharem se ao espelho, agradeçam muito por mais um dia e logo a seguir vão se cuidar em primeiro lugar e depois então cuidem dos outros.
  
Aqui o despertador toca ás 06h e pelas 06h30 Lulu caminha sozinha com as estrelas, com Deus sem medos.(algum dia eu faria isto?).Não é um dia ou outro, é todos os dias , consistência é o segredo!

Sei que muitas pessoas estão a passar o mesmo do que eu e sentem se incompreendidas.Só quem já passou por isto sabe o inferno que é, não querer preocupar os outros e aos mesmo tempo querer gritar por favor não me abandonem, tirem me disto.

Há solução, eu fui procurar ajuda dos médicos que ainda me acompanham.Sou uma sortuda tive essa consciência.
Não sabemos por mais quanto tempo andaremos aqui , nunca o tempo foi tão incerto, tenho medo de perder quem amo e de não ter os meus.
Enquanto andar aqui , hei de dar a mão  a quem precisa e com os meus actos inspirar a espalhar o amor entre todos.
E olhem as pessoas nos olhos, por vezes só um sorriso com o olhar debaixo de uma mascará traz ao de cima o que todos temos amor e este mundo precisa tanto de AMOR.

Andei pelos cantos da casa a espalhar a magia de Natal, gosto quando eles  chegam a casa e dizem já lembra a Natal, e lembra!

Estas imagens são para vos inspirar a criar o mundo mágico em vossa casa, o lugar para onde voltamos todos os dias, o nosso PORTO SEGURO.

Tudo coisas compradas em anos anteriores, que eu vou desmontando e remontando em novos conjuntos e configurações.

No Natal, como no resto do ano tento o mais possível comprar aquilo que eu sei que vou poder usar em vários sítios e de formas diferentes.








 

Quando montei esta mesa, esteve presente a lembrança de quanto este blog já me trouxe, grata Val pelo carinho e miminhos que me chegam até casa.




A árvore de Natal do quarto das minhas filhas montada à  dois anos, com ornamentos feitos por elas .
Quando a guardo coloco película aderente em toda á sua volta e está sempre pronta!





Este individual do Gato preto foi comprado à 3 anos e agora é uma almofada, tens os tons do nosso quarto.



Eu não sei vocês, mas eu adoro Gnomos, eles são pequenos e fortes e uns verdadeiros trabalhadores.



Este miminho ( um conjunto de guardanapos e os dois  duendes irão ser sorteados até ao final deste mês entre os comentários deixados neste post .Deem me noticias vossas.
Em Janeiro volto com o vencedor deste passatempo e com mais algumas novidades.



E que consigamos estar este Natal com os nossos à  mesa, celebrando a vida na esperança.
bjs Lulu




12 comentários:

  1. Bem...chorei com as tuas palavras, mas depois acabei com aquela alegria "ela está no caminho certo". Ou estamos bem, ou não estamos. O disfarçar, fazer um esforço para esconder...Isso não dura muito, e chega a um dia que temos mesmo que nos cuidar. Muito, muito, muito feliz por estares de volta. Posso dizer que essas imagens deram-me aquela inspiração...aquela que sempre fico quando visito este blog. Abraço enorme, força e welcome back.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada pela tua visita, como é bom saber que ainda tenho visitas queridas a esta casa empoeirada.
      A tua boa energia e sentida mensagem chegou me, acredita.
      Até breve, abraço de luz
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Lulu, as fases que consideramos mais difíceis são as que nos tornam mais fortes e contribuem para o nosso crescimenteo espiritual, sim, nunca estamos sózinhos, temos que nos encontrar a nós próprios e pedir ajuda, se sentirmos profundamente essa ligação e o Amor estiver presente iremos perceber. Aos poucos, cada um a seu tempo, percebemos que nada nos pertence, apenas temos usofruto para a nossa progressão, os nossos entes mais queridos estão e estarão sempre connosco, o Amor é o que nos une, sê feliz e resiliente, beijinho grande e tem um Feliz Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a minha querida Ana :)
      Sabes que tenho o teu saquinho no meu cacifo e lembro me sempre de ti quando o vejo.
      As tuas palavras vão de encontro à linha de pensamento que quero me apegar definitivamente.
      Apesar de não ter gostado nadinha daquela fase, sinto me mais forte, mais crente.
      Obrigada por dares noticias, é sempre bom ter te por aqui.
      bjs para a filha e as netas que espero estarem bem.
      Abraço de luz
      Lulu

      Eliminar
  3. Fico tão feliz por te ver por aqui outra vez, Lulu! Mesmo muito feliz!
    Lutas vão existir sempre, mas com a ajuda de Deus, vamos conseguir ultrapassá-las. Mas como tu dizes e muito bem, também temos de cuidar de nós.
    Muitas beijocas, minha querida Lulu!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a minha Paulinha, uma das resistentes do meu histaminé ;)
      Com ajuda de todos os seres de luz andaremos por aqui a espalhar amor esperança e fazer deste um mundo um pouquinho melhor.
      beijocas Paula
      Lulu

      Eliminar
  4. Que bom que voltastes mais forte do que nunca. Dizem que depois da tempestade vem a bonança.E acredito que seja assim mesmo. Esses dois últimos anos mexeram demais conosco. Mas temos a certeza de que sairemos mais fortalecidos. Temos que ter a consciência de buscarmos ajuda sempre que nos sentirmos sem condições de resolver tudo sozinhas. Precisamos estar bem para podermos cuidar dos nossos familiares. Fico feliz por voce e continuo na torcida. Feliz Natal!!!! Feliz Ano Novo!!!!!Bjs Laura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura :)
      Obrigada pela visita e palavras de espernaça e incentivo, nestre momemoneto existe outra pandemia que acredito estar escondida , por ser ainda um tabu.A doença mental!
      Há a vergonha e o sentir se pequeno e incompreendido que não ajuda nada.
      Mas aqui estou a dar o meu testemunho, há que pedir ajuda e não desistir fazendo a nossa parte .
      Feliz Natal e um bom Ano Novo com muita saúde
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu, cada vez admiro-te mais por teres a coragem de dar a cara brindando-nos com este teu testemunho. É importante para quem passa pelo mesmo e sofre ainda mais escondendo os sentimentos e as perturbações. A tua casa está aquilo que tu e a tua família são. Uma casa com união e muito amor para partilhar. Adorei "ver-me" na tua mesa, gosto muito de, de alguma forma, participar das tuas alegrias e renascimento. Um beijinho grande e um Santo Natal para ti e toda a tua linda e feliz família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Valzinha :)
      Acredites ou não aqui vives perto de mim!
      Com tanta transformação física foi difícil esconder perante os que não me conhecem como realmente estava.
      Aproveitei a boleia e o facto de ter 45 anos para me mostrar de vez, é isto cada vez mais imperfeita, mas cada vez mais eu e sabes eu gosto.
      Um beijinho grande para voces tambem
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá Lulu. Que alegria ter noticias suas. Admiro a sua coragem em expor o sucedido. Tenho a certeza que fez renascer a esperança no coração de alguém.
    Continue essa força da natureza que sempre demonstrou.
    Desejo a sua e sua família um Feliz e Santo Natal.
    Ficarei a aguardar sempre os seus posts tão inspiradores. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Maria, como vai ?
      Sabe que não me acho uma força da Natureza, oq ue eu sei é que tenho uma consciencia muito grande e este meu desabafo é para fazer crer aos que estão na escuridão que há sempre uma saida.
      Quando não se consegue se sozinho , pedir ajuda +e o nosso maior passo de coragem
      e está tudo bem em ficar triste e em baixo , mas não pode ser pra sempre.Pois tudo passa nesta vida ou bom e mau.
      Obrigada por fazer parte deste grupo de carinho que me acompanha neste lado da minha vida.
      grande bj
      Lulu

      Eliminar