domingo, setembro 29, 2024

Ás vezes tenho saudades....

Sei que já  passou muito tempo sem vir aqui, mas quem é vivo sempre aparece.Às vezes é a vontade outras vezes o tempo que não sobra da  roda da vida .As  miúdas a crescer, uma já com  (18) e a outra com (7) até me doí a barriga!
Como passou tudo tão rápido?Mais do que nunca quero congelar o tempo, tenho as debaixo do meu tecto.Que bênção!
A mais velha não quis ir estudar para fora, quis ficar aqui connosco, o sentimento foi ambíguo.
Continua a estudar mas fica na ilha, e está tudo certo.   

Este ano consegui realizar dois sonhos meus.Um deles foi fazer a cirurgia ás minhas pernas devido ás varizes .O estado das pernas já  mexia com a minha auto-estima para não falar dos problemas que poderiam chegar  com o passar da idade, já cá cantam 47.

O outro o foi ir até ao á cidade do Porto que eu ainda não conhecia de seguida foi descer até Lisboa e estar com alguns amigos,  alguns inclusive que conheci através deste mesmo blog.

O meu dia adia é feito de caminhadas matinais, o foco continua em manter a saúde mental e física, o  trabalho e cuidar do meu património a minha família.

A minha avó Lurdes tem agora 95  anos e está acamada a família  divide se para para ajudar  a manter o conforto no seu dia a dia,  mal fala, não vê. Mas ás vezes dá me um beijinho..

Continuo a mimar a minha casa e há sempre algumas mudanças para tornar  o meu cantinho sempre um lugar onde me sinto bem.
A decoração é clássica e funcional não me considero minimalista ou marxista, gosto do que me faz feliz do que se adapta à vida que ambiciono ter.

Quem me lê sabe que tenho um cantinho na casa da minha sogra em P.Santo e com a chegada da Emília tivemos de nos adaptar. O quarto que servia 3 agora alberga 4 pessoas.
O que fizemos foi dividir o quarto com um roupeiro, adicionar um beliche, inverter a posição da cama e as restantes peças foram chegando a seu tempo.
 O nosso quarto


O guarda fato que  divide o quarto dando alguma privacidade.

.

 



O beliche das miúdas.


-As  almofadas em patchwork que a Val fez.


Um dos espelhos redondos que cortei  e o nosso abajour 




O lustre mais pequeno que era do sogro da minha irmã também veio para aqui, este tipo de objectos já não se vendem.


Para quem não se lembra do antes deste quarto  pode vir AQUI
Digam me como andam....ainda leem blogs?
Também teem saudades de vir aqui tal como eu?

Abraço de paz e luz
Lulu