domingo, setembro 29, 2024

Ás vezes tenho saudades....

Sei que já  passou muito tempo sem vir aqui, mas quem é vivo sempre aparece.Às vezes é a vontade outras vezes o tempo que não sobra da  roda da vida .As  miúdas a crescer, uma já com  (18) e a outra com (7) até me doí a barriga!
Como passou tudo tão rápido?Mais do que nunca quero congelar o tempo, tenho as debaixo do meu tecto.Que bênção!
A mais velha não quis ir estudar para fora, quis ficar aqui connosco, o sentimento foi ambíguo.
Continua a estudar mas fica na ilha, e está tudo certo.   

Este ano consegui realizar dois sonhos meus.Um deles foi fazer a cirurgia ás minhas pernas devido ás varizes .O estado das pernas já  mexia com a minha auto-estima para não falar dos problemas que poderiam chegar  com o passar da idade, já cá cantam 47.

O outro o foi ir até ao á cidade do Porto que eu ainda não conhecia de seguida foi descer até Lisboa e estar com alguns amigos,  alguns inclusive que conheci através deste mesmo blog.

O meu dia adia é feito de caminhadas matinais, o foco continua em manter a saúde mental e física, o  trabalho e cuidar do meu património a minha família.

A minha avó Lurdes tem agora 95  anos e está acamada a família  divide se para para ajudar  a manter o conforto no seu dia a dia,  mal fala, não vê. Mas ás vezes dá me um beijinho..

Continuo a mimar a minha casa e há sempre algumas mudanças para tornar  o meu cantinho sempre um lugar onde me sinto bem.
A decoração é clássica e funcional não me considero minimalista ou marxista, gosto do que me faz feliz do que se adapta à vida que ambiciono ter.

Quem me lê sabe que tenho um cantinho na casa da minha sogra em P.Santo e com a chegada da Emília tivemos de nos adaptar. O quarto que servia 3 agora alberga 4 pessoas.
O que fizemos foi dividir o quarto com um roupeiro, adicionar um beliche, inverter a posição da cama e as restantes peças foram chegando a seu tempo.
 O nosso quarto


O guarda fato que  divide o quarto dando alguma privacidade.

.

 



O beliche das miúdas.


-As  almofadas em patchwork que a Val fez.


Um dos espelhos redondos que cortei  e o nosso abajour 




O lustre mais pequeno que era do sogro da minha irmã também veio para aqui, este tipo de objectos já não se vendem.


Para quem não se lembra do antes deste quarto  pode vir AQUI
Digam me como andam....ainda leem blogs?
Também teem saudades de vir aqui tal como eu?

Abraço de paz e luz
Lulu



7 comentários:

  1. Olá Lulu,
    Graças a nos termos visto este ano, já nada felizmente é novidade para mim. Só não sabia da operação às varizes e tb lamento que a tua avó estaja agora acamada pois sei bem o carinho e apreço que tens por ela. Quanto a esse cantinho na tua sogra, acho-lhe uma grande graça. Gosto do ar desafogado, da forma astuta como o dividiram num "dois em um" e das cores e objetos temáticos usados. As almofadas levaram o seu tempo mas ficaram bem giras (modéstia à parte). Bjinhos grandes e tudo a correr sobre rodas, Val.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Val,
      A imaginação contou muito neste caso, daqui e de acolá juntou se peças e foi se construindo este nosso pequeno e relaxante quarto.
      As almofadas foram feitas para aqui ambas sabemos isso.Eu adorei fiacram sim bem lindas.
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Uauuuu.....Deixa-me ir espreitar o Walking on Sunshine.....se não tiver nada novo vou ver publicações antigas...inspiram-me tanto. Este é o meu momento enquanto a familia ainda dorme. E voilá...um post novo..muito bom. A filha ficar cá na Madeira acho excelente temos tantas oportunidades cá. Cuide muito, muito da sua avó. É um gesto com valor imenso, dar conforto e carinho aos nossos. A operação...descobri há pouco tempo a gravidade das varizes, achava que não era tão grave, por isso fez muito bem em se cuidar. Agora o quarto no Porto Santo, está lindo, você tem um jeito e dá sempre um toque especial a tudo. Está simplesmente lindo, cada detalhe. São esses posts que fazem voltar sempre aqui. Beijinhos. Continue a postar....por favor faça um post pelo menos no Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Muito obrigada pelo bonito comentário, é muito bom saber que ainda há quem venha espreitar e se inspirar neste meu cantinho da Internet.
      Quanto ao quarto, temos de nos reinventar, o espaço é sempre o mesmo.
      Já é muito bom ter este canto, e se conseguir colocar lo um bocadinho mais aprazível ainda melhor.
      Obrigada mais uma vez pela visita e sim faço um post antes do Natal.
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá, Lulu!
    Gostei muito da tua visita ao meu blogue e ainda gostei mais de ver que postaste! Sim, sou daquelas que ainda lê e escreve nos blogues, embora também ande um pouco preguiçosa...
    Mas, infelizmente, os blogues já não são tão puros e inocentes como antes (lembras-te da Guidinha, da Catarina, da Formiguinha, da Goldie, etc?)...
    Mas também não seja isso que nos impeça de continuar e esperemos que mais blogues bons apareçam. :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Ah e desejo tudo de bom para a tua querida avózinha, para ti e para os teus e como sempre, achei o teu cantinho muito acolhedor.
    E as almofadas da Val ficaram lindas, como não podia deixar de ser! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que voltou aqui. E sim, continuamos (eu, pelo menos) a ler blogues. No meio da correria da vida, da velocidade das outras redes sociais, existe um quê de calmia nos blogues, por isso mantenho o meu mesmo que nem sempre com a periodicidade que gostaria, mas mantenho, e vou visitando uns e outros. Gostei muito desta sua publicação e das ideias para transformar em dois um cómodo. Desejo-lhe tudo de bom que a vida nos traz, sem esquecer que não vem por acaso, tem um Autor. Um abraço.

    ResponderEliminar