segunda-feira, julho 27, 2020

Faz sempre falta mais 1 cadeira ......


No ultimo post onde fiz um tour de 360 graus à minha sala, via se a mesa de refeições onde comemos os 4 todos os dias.
Perguntava me uma leitora como faço quando recebo mais pessoas ?
Nesta mesa cabem perfeitamente 6 pessoas, há mais uma mesa na nossa varanda onde cabem mais 2  e as crianças nunca comem ao mesmo tempo que os adultos.
Por norma não convido muita gente aos mesmo tempo, exceptuando no aniversário das minhas.filhas e no Natal.Prefiro sempre jantares com menos pessoas mais intimista.

Na verdade fazia me falta mais uma cadeira  e foi hora de ir resgatar novamente ao sótão da minha mãe a nossa cadeira clássica que no inicio  fazia parte do conjunto de quarto de dormir.

Foi um projecto de domingo à tarde, tinta já havia e o pano de cozinha que fora me oferecido pela minha mãe pedia para sair da gaveta e ser exibido.


A evolução da cadeira  em 20 anos 
A versão 4 da cadeira 
O estilo clássico desta cadeira mais o tecido deu lhe um ar vintage e intemporal. 

E fui ver o significado de "Boulangerie" que quer dizer   Padaria 

Espero vos bem,  até breve
Lulu


16 comentários:

  1. OLá Lulu, mudam-se os tempos, mudam-se os gostos e essa cadeira é a prova "viva" disso mesmo. A 4ª transformação! agora tornou-se um pouco rústica devido à cor e ao tecido (pano) que arranjaste para ela, bem giro, diga-se de passagem. Uma cadeira a mais, nunca é demais, lá isso é verdade, acho todas as versões dela bem significativas! A história que contas sobre 6 sentarem na mesa principal e dares comida aos miúdos antes dos adultos, faz-me lembrar a kid´s table da minha família. Como eram muitos miúdos, houve sempre a mesa das crianças, que geralmente era à parte. Hoje, os miúdos estão todos jovens adultos e continua a haver por brincadeira a kid´s table, porque não cabemos todos na mesma mesa, só que já ninguém quer lá ficar! Como sou eu que organizo a casa do meu pai no Natal ou a Páscoa cá em casa, recebo sempre um telefone dos sobrinhos a perguntar se vai haver Kid´s (já nem completam com table)!! A minha irmã que tem dois filhos casados, nunca quer que a nora ou o genro vão parar a essa mesa (deve achar um desprestígio), no último Natal até disse: não te preocupes que vou eu pra kid´s!!até fico mais jovem!
    Enfim Lulu, beijinhos aí para o Funchal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Valzinha :)
      Na minha infância sempre houve a mesa dos miúdos, éramos muitos!Sempre tive muitos primos era uma algazarra."Quem comer tudo vai ter gelado "Ainda hoje inconscientemente faço isso com os meus sobrinhos ;)
      A vossa família é bem grande, graças a Deus, imagino quando vier a próxima geração, porque !Ai já vai nos casamentos :D
      Sejamos sempre mais minha querida , quanto á cadeira faz me tanto jeito .....e agora faz pendant com o resto da sala ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Lulu.
    Achei linda a cadeira, que trabalho maravilhoso. Fez-me lembrar de umas cadeiras deste tipo que eram da minha avó, hummm... tenho de ver o que posso fazer com elas :D
    Tenho uma família pequena, principalmente por estarmos longe uns dos outros, nos reunimos mais pelo verão e gostamos muito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia ;)
      Foi só mesmo pintar e agrafar o tecido, simples e faz me tanto jeito.Os bancos redondos que temos e usamos quando veem mais pessoas não são tão confortaveis, dai esta ideia.
      Aqui reunimos todos os domingos para um almoço tardio, quase sempre em casa de minha mãe debaixo de um alpendre, é tão bom .
      Aproveitemos então
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. A nossa casa deve ser o nosso lar, isto é, aquele lugar onde nos devemos preocupar mais com o nosso conforto e bem-estar.
    A sua atitude de querer modificar para obter do espaço melhor funcionalidade revela uma dinâmica saudável.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juvenal
      Bem pouco o publico masculino que me visita.grata pelo seu tempo.
      É mesmo isso que pretendo espaço funcional e bonito ao olhar.
      Cumprimentos
      Lulu

      Eliminar
  4. Bonita cadeira, Lulu! Tão excelente a ideia de usares um pano de cozinha catita para dares um novo forro à tua cadeira :) ficou muito bonita e sim, intemporal, como dizes. Interessante como a mesma peça pode habitar espaços diferentes, adaptando-se ao longo dos anos aos ambientes pretendidos com renovações tão simples. Muito bom! é uma cadeira que faz muito bem aos olhos ;) Pois, a mesa dos mais pequenos, quem não a tem?! por aqui já não dá para os sentar na mesa pequenina que durante anos, nas noites de natal, era colocada perto da tv com um filme que eles adorassem ver. Agora, um tampo e uns cavaletes safam-nos dos almoços e jantares em família quando estamos todos, mesmo assim a nossa mesa dá para sentar oito, desde que bem arrumadinhos... do género: encolhe aí o cotovelo que eu preciso de chegar à colher! eheheheh
    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Obrigada, tudo de aproveita não é? Haja vontade.
      Olha a ideia dos cavaletes é genial .vou tira la pra mim.
      E essa de meter 8 na mesa tbm já me aconteceu.e correu tudo tão bem.
      Comidinha boa e boa disposição não falha.
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. É sempre engraçado ver remodelações do mesmo artigo ao longo do tempo. Ficou muito bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😏
      O que a minha criatividade traz ❤️ adorooo
      Bjs
      Lulu


      Eliminar
  6. Bom dia Lulu. Ficou fantástica, como sempre aliás. Um ar vintage mas muito atual e fica tão bem na sua decoração. Parabéns pela ideia e execução. Fiquem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Maria
      Já tinha dado pela sua falta minha assídua leitora. Espero que esteja bem. Nós também estamos bem, graças a Deus.
      Pequenos dyi pra distrair e que no fundo fazia falta.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  7. Querida Lulu,
    Ainda bem que a cadeira estava no sótão à espera de uma nova oportunidade, valeu a pena!
    As nossas casas são a nossa imagem e nós mudamos ao longo do tempo, logo, as casas também mudam e essa cadeira reflete isso mesmo. Todas as mudanças que fizeste foram tão bem conseguidas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana
    A minha mãe está numa fase que também quer dar uma volta ao sótão. Há que destravar. Foi um 3 em 1.
    Ganhei uma cadeira nova e a minha mãe livrou se de mais uma tralha.
    Obrigada vpela visita
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. E que bonita ficou Lulu!!
    Sempre com boas ideias :)

    Obrigada pela visita ao blog ;)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. A última versão é de longe a mais bonita, mas as outras também não estão nada mal. assim é que é bom e divertido, ir mudando a gosto...

    ResponderEliminar