quinta-feira, abril 16, 2015

Gratidão

Não sei se foi o sol ,os dois dias extra que estive em casa , o vosso apoio ,ou as flores .O que eu sei é que tenho o coração cheio de gratidão ..
Quando se coloca tudo numa balança ,há mais por agradecer do que se lamentar .

Sábado soube me pela vida sair de casa sem horas e sem obrigações , já nem me lembro quando foi a ultima vez que fiz isto .

Passear pela cidade ,olhar com olhos de ver e apreciar  o momento.


A Festa da Flor é já no próximo fim de semana .


Já vos disse que adoro olhar o céu 


Há 6 anos que já  não visitava o Jardim do Parque de Santa Catarina......um lugar tão bonito dentro da nossa cidade  , tão bem cuidado e a entrada é gratuita .





Brincar com a filha ,cair , rir de mim ,rir me dela ,SOUBE ME .


Não poderia falta uma visita ao "Armazém do Mercado " um novo espaço com tanto para oferecer ,uma fusão entre o mundo antigo e o mundo actual  a não perder .
Tem cada loja aqui dentro ,não consegui tirar muitas fotos ,andei mesmo a apreciar com os meus olhos .


Porque um pecado de vez em quando não faz mal , fomos almoçar  á   "Hamburgueria do Mercado " 
Um must go 


Encontrar e  abraçar amigos que já não via há muito tempo .
Ofereceram me estas Calendulas , conhecidas por flores da alegria ,acredita se que conseguem elevar o espírito .


A calendula é uma planta medicinal e comestível ,usei alguma pétalas para guarnecer a minha salada.
                   Agrião/tomate/requeijão/sementes de sésamo e algumas pétalas de calendula


Assim foi um dia diferente de todos os outros ,,cheio de coisas boas .
DAR E RECEBER é tudo o que este blog tem me dado ,OBRIGADA A TODOS por acrescentarem LUZ aos meus dias 

Fiquem com DEUS
bjs
Lulu



26 comentários:

  1. Lulu, o dia estava tao limpido e bonito e as fotograsfias estao tao bem conseguidas que ate a mim me soube bem esse dia :) O parque, o mercado, as flores e a salada abrem-me o apetite a uns dias descontraidos e com sabor a ferias :) :)
    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos e um bom fim-de-semana
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa :)
      Foi mesmo um dia de férias :D lá isso foi .
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Oh minha querida, fico muito feliz de saber que tiraste um tempinho para ti. Sei o quanto te fazia falta!
    E vejo que aproveitaste da melhor maneira e junto da melhor companhia, que bom! Nada melhor que aproveitar o nosso tempo dedicando-nos aos nossos prazeres.
    Tens todas as razões para te sentir grata. E é tão bom quando paramos para pensar naquilo que realmente nos faz bem e nos sentimos gratos pelo que temos. Bem sei que nem sempre tudo nos corre da forma que queremos mas é bom saber contornar as coisas menos boas com as coisas boas que nos rodeiam!!
    Beijinho enorme para ti recheado de muito carinho e admiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Sabes bem que sim ,ando assoberbada de coisas para fazer e este dia calhou em cheio .
      Tudo a conspirar a meu favor ,aproveitei o bem .
      Eu sei princesa ,GRAÇAS A DEUS tenho mais para agradecer do que me lamentar .
      Admiração por mim !!!!!! és mesmo especial .....
      Bom fim de semana
      bjs grandes
      Lulu

      Eliminar
  3. :) Fico feliz pelo teu dia bom, que locais agradáveis q a tua cidade tem! As coisas boas que nos rodeiam são para ser apreciadas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina da aldeia :)
      A minha cidade é linda e sou uma sortuda ,foi um dia bem passado .
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Lulu,
    Adorei o facto de ter conseguido tirar um dia para si e para a família.
    Há momentos únicos que nos enchem a alma e o coração!
    Um Grande Beijinho
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia :)
      Estava mesmo a precisar ;)
      Foi um dia de Dolce Fare niente :D
      Muito Grata pelo seu carinho
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. É isso mesmo Lulu, olhar para dentro de nós e irmos ao encontro daquilo que tanto nos conforta. Percebe-se que foi um dia muito especial e que te encheu de boas energias. São estes momentos que temos de guardar numa "caixinha" dentro de nós e quando os dias mais difíceis aparecem devemos abrir a caixinha deixar que o conforto nos preencha e repetir outro e mais e mais momentos assim ;)
    Dias felizes e um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olhinhos ;)
      Ao ler as tuas palavras ,constatei que este meu blog é o registo real de que não há bem que dure nem mal que perdure .
      Lembretes para para mais tarde recordar .......
      Dias felizes para ti também
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Como fico feliz por te sentires com mais animo e feliz :)
    Também sinto uma enorme gratidão pelas pessoas que encontrei neste mundo virtual.
    As imagens são lindas e esses pequenos momentos, saboreados sem pressas fazem um bem enorme.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosinha :)
      É verdade, GRAÇAS A DEUS este blog tem me trazido boa energia de pessoas maravilhosas .
      É muito bom termo nos umas ás outras .
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá .........:) :) :)
      Fez me tão bem pelo menos naquele diz fiz o que me deu na telha ......
      Soube me pela vida
      Bom fim de semana
      bjs grandes
      Lulu

      Eliminar
  8. Tens toda a razão Lulu sem dúvida que há mais por agradecer!!
    Fico contente por saber que te encontras melhor!
    O dia estava lindo e ideal para elevar o espírito :)

    Beijinhos grande,
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Aquele dia foi revigorante e muito bem passado ,sem obrigações
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu.
      Dias felizes para ti e para o teu bebe

      Eliminar
  9. Nada como um dia atrás do outro para nos sentirmos melhores. Por vezes basta-nos sair, apanhar sol, passear com a família como fizeste e descontrair que é para podermos enfrentar o que realmente nos cansa. Vais ver que em breve estás completamente revigorada e cheia de ideias para partilhares connosco! As fotos estão lindas, deu-me muita vontade de fazer uma bela salada como essa para o jantar! Amanhã sou eu que vou sair aí pela cidade à cata de fotos. Acreditas que estou num workshop com TPC?? já disse ao prof que preciso de inspiração para tirar fotos, não dá para ser à pressão! amanhã lá vou a pé para os lados da baixa fazer o trabalho que ainda por cima tenho que imprimir para mostrar! Beijinhos Lulu, acredito em ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val :) :)
      Estou a fazer o meu melhor e tentar não dar muita importância .
      Tentar não me julgar ,faz parte do meu caminho .
      Amiga ,quem dizer que há TPC ,boa andas ás voltas já estou a ver .
      Eu tenho visto lindas fotos no teu blog e já por ai vi que esse curso tem sido benéfico .
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. Querida Lulu! Que belas fotos dessa sua Madeira encantada! Não se esqueça de mostrar fotos da festa das flores!
    Fico feliz por ver que já está com mais energia:) E essa filhota acrobata?! Linda!
    Quanto à mesa e à salada, fiquei com vontade de entrar casa dentro;);)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuelita :) :)
      Eu literalmente fugi da festa das flores ahahahah
      Na fase que eu ando ,quanto mais longe de multidões melhor ;)
      Tirei algumas fotos de um lugar especial que um dia conto mostrar e foi a pensar em si ;)
      Estava bonita e muito saborosa ;)
      bjs
      Bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  11. Tão bom Lulu "ver-te" com mais energia ;D
    Adorei essas fotos, tudo lindo :)
    Beijinhos grandes e fica com Deus também ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Sandra :)
      A minha cidade é tão bonita ,tenho tanto orgulho de ser madeirense :)
      A energia vem e vai ,mas a vida é assim mesmo .....
      Bj grande
      Bom Fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  12. Ainda bem, assim é que é! E com uma paisagem maravilhosa dessas a ajudar...
    :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha :)
      Este sábado foi bem revigorante ,tive tanto para agradecer .
      Sou uma pessoa muito GRATA e é isso que tenho de me focar .....
      O resto tudo passa e nada acontece por acaso .
      bjs e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  13. Sabes, também costumo agradecer o que tenho, às vezes nem damos por isso nem damos valor, mas há tanta guerra, tanta fome, tanta morte, que mesmo nos dias piores tenho de agradecer a Deus.
    As tuas fotos estão tão bonitas e esse hamburguer... hummm.
    Resto de boa semana

    ResponderEliminar