quarta-feira, abril 08, 2020

Páscoa em tempo de quarentena

Em casa há quase um mês  e tem me sabido pela vida.
Estamos num  tempo de ter tempo voltados para nós, e como todos precisávamos disto, não sentem o mesmo ?
Talvez escreva assim por não estar na linha da frente, a de combate, não faço parte deste grupo de super mulheres e super homens que salvam vidas e trabalham arduamente para que o pais continue e nada nos falte.Faço a minha parte, cada um faz a sua, presumo eu.....

Aqui em casa faz se o possível  para  que tudo ande contentado, temos  tanto!
Apesar do que por ai vai, tento não entrar muito na onda do pessimismo evitando ver muitas noticias, ocupo me com o que me traz paz e alegria.
Não são tempos de saber o que está certo do que está errado, mas  são certamente tempos de fazer o que nos faz bem.

Ambos estamos em Layoff,  a creche esta fechada  e a mais velha irá começar a ter aulas por video conferencia.
Estar em casa com uma menina de 3 anos não tem nada de aborrecido, tenta se fazer sempre alguma coisa diferente e  finalmente conhece la.
Passar os dias juntas, ela é tão agarrada a mim.Ela é uma mini me!

 Coloca se  em marcha alguns projectos adiados, anda se a volta do fogão e aprecia se com mais valor o que já se tinha.
Andei nas agulhas e nos trapos e fiz uns guardanapos de pano, a criatividade despertou. Não houve compras e tudo o que veem já tinha.As flores são de plástico.

Esta será a nossa mesa de almoço de Páscoa a 4.



A vitrine do mamarracho da sala lembram se ?Agora  pintada de branco 



Deu me muito gozo em organizar esta vitrine expondo alguns dos objectos que gosto e que me fazem sorrir.





E na mesa da entrada foram colocados uns raminhos com uns  ovos pintados pela filha mais velha ,juntamente com os  saquinhos que chegaram pelo correio.Oferecido pela Val no  ano passado. 


Casinha feita pela Emília com a ajuda dos seus pais 


A todos desejo mesmo muito muita SAÚDE e que estejam em PAZ junto dos vossos, vão dando  noticias. 


Até breve 
bjs
Lulu

10 comentários:

  1. Olá Lulu! por aqui tem havido uma forte entrega ao Lado B, tem sido o meu escudo de protecção para ajudar a passar os dias. Tem sido bom, mas por outro lado anseio que a vida volte. Por aqui trabalhamos os dois por conta própria que é igual a dizer que estamos sem trabalho e sem perspectivas de quando podemos voltar. Para nós, e para muitos, demasiados, não vai ficar tudo bem, mas faz-se o possível para que os dias passem sem nos sentirmos devastados e com a esperança de que um dia isto passa e nos voltaremos a erguer, nós e Todos, assim desejamos.
    Lulu, a tua vitrina ficou tão bem toda branca, que diferença!!! Sabes, não tenho nenhuma ligação à Páscoa, tirando o típico assado que me deixa com água na boca, de resto nem dou por nada, mas admiro as vossas mesas sempre tão bonitas nestas datas festivas. Acho que este ano também vou dar uma graça à mesa cá de casa, merecemos! Um beijinho querida Lulu e o desejo de que tudo corra bem a Todos nós <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana :)
      Obrigada pela visita.
      Valha nos o lado B que é que nos salva, é muita coisa para assimilar.
      O que eu digo é enquanto houver saúde e comer na mesa está tudo bem, mas a cabecinha conta muito.
      Não queria pintar tudo de branco mas a vitrina fazia sentido, da lhe mais leveza.
      Faz uma bonita mesa para alegrar o que vais colocar nos pratos há de ser um dois em 1 fantástico e com a família a volta da mesa ainda melhor.
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Olhe que surpresa boa!! A mesa está linda e fico feliz por tudo estar bem por aí... Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela
      Obrigada pela visita, de vez em quando é bom voltar onde já fomos e somos felizes.
      Uma mesa improvisada e feita mesmo com o que havia. Resultou a família gostou.
      Bj e até breve
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu, acho que apesar das condições adversas, as pessoas até tentaram ir contra essa situação e comemoraram a Páscoa, montando mesas interessantes, divertidas, umas mais simples, outras elaboradas, mas cada uma à sua maneira aproveitou o que já tinha e colocou mãos à obra para colmatar a falta da família. Foi uma coisa que gostei muito de ver aqui e nas redes sociais. A tua mesinha está muito rústica, jovem, fresca, chheira a primavera. Mas vejo que a quarentena tem rendido: palmas para o móvel, mudou da noite para o dia. Gostei de ver aí os coelhos-saquinhos e ainda mais a casinha da Emília, temos arquitetos! Beijinhos, fiquem bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val
      Minha seguidora e fiel amiga, as pessoas esmerararam se sim.
      Se com isso conseguimos arrancar um sorriso dos que conhecemos é uma vitória
      Fez se o que se pode com o que tinha, sabes apesar destas decorações já terem anos ainda gosto muito delas.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  4. Olá Lulu. Que surpresa boa voltar a ter a oportunidade de ver algo no seu blog. Parabéns, está tudo muito bonito. Faço votos de que todos fiquem bem em quarentena ou distanciamento social. Cumpram por favor as orientações da DGS. Eu pertenço ao grupo que tem de estar na luta diária contra este flagelo e peço a Deus que possa continuar a fazê-lo mas que a humanidade consiga rapidamente deter o virús.
    Fiquem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria
      Mais uma das minhas fieis seguidoras, muito obrigada.
      Estamos a levar isto tudo muito à sério e fazemos tudo o que a Dgs recomenda.
      Supermercado só de 15 em 15 dias e passeios higiénicos à volta de casa.
      Está is bem graças a Deus, vivos e com comer na mesa.
      Obrigada por estar cá lutar e a fazer por nós todos
      Bj grande Maria
      Lulu

      Eliminar
  5. Eu acho maravilhosos esse armários compridos para as louças;
    o seu ficou lindo;
    Aqui na minha região as pessoas estão se cuidando talvez seja por isso
    que não há muitas mortes; quem tem criança pequena acredito que seja mais
    complicado mas tudo dá se um jeito k;
    O negócio é se cuidar;
    Um abraço para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  6. Olá e muito obrigada pela visita
    Quem diria que o meu móvel de 21 anos fosse agora algo actual
    A tinta faz maravilhas e o facto de reaproveitar tudo é uma mais-valia.
    Espero que esteja tudo bem melhor por ai
    Saúde
    Lulu

    ResponderEliminar