sábado, dezembro 19, 2020

Que entre o Espírito de Natal

 Que entre e se instale de uma vez por todas em  nossos corações a fé, alegria, e inunde a nossa vida novamente de sonhos e esperança.

Agarro me ao lado bom que há em mim, aquela força que muitas vezes desconheço, que vai e que vem, a tal FÉ.
O tal ACREDITAR que tudo vai correr bem.

Perdoem me os que aqui veem procurar  inspiração e paz e não me encontram, apesar de longe eu estou sempre AQUI em pensamento!
As prioridades teem sido mesmo a minha família e a minha saúde, a criatividade já teve melhores dias.
 
Nas ultimas semanas Deus deu me  sinais que devo voltar aqui o quanto antes para não me perder ainda mais.
À menina  que me encontrou na rua e teve a coragem de vir falar comigo, OBRIGADA pelo incentivo e carinho, GRATA.
Quando pensamos que já não fazemos nada aqui e eis que aparece alguém que se inspira em nós.
A verdade é que tocamos sempre em alguém.

Hoje Sábado irei dar um  jantar  tal como todos os anos  celebrando assim o aniversário  dos meus pais, ambos fazem anos em Dezembro.
Diga se que este será dos poucos jantares que irei fazer cá em casa devido a tudo o que se passa.
Ainda ontem num desanimo meu o meu pai relembrava me (está tudo bem , estamos aqui e ninguém está doente, bebe água que vais melhorar).
Então alegremos os nossos corações Jesus nasceu par nos salvar e a data regista isso mesmo, ele esteve aqui e fez milagres.
Não estamos sozinhos nesta caminhada.....

A decoração deste ano inclinou se para o tradicional vermelho e  devo dizer que compras foram 3:
os guardanapos  da zarahome que veem na mesa.
o pinheiro natural onde está o duende 
e massa de modelar branca pois andamos a fazer ornamentos para a árvore.
Venham espreitar para o que deu a minha criatividade este ano ...............................





Este Pai Natal foi recriado por mim, enrolei  tecido e dei lhe umas pernas, coloquei fita adesiva preta nas botas e  com um cordel em cabedal fiz lhe um cinto.Não posso esquecer do motoqueiro cá de casa!


O Pai Natal em cartão pedia lixo pois estava muito estragado.Com um conjunto de tintas acrílicas e a ajuda da mais pequena que adora crafts, recuperamos o Pai Natal.




A estrela desta mesa é um conjunto de coisas mas a inspiração veio destes guardanapos da Zara Home 






Estas cadeiras decoravam o meu quarto e o das minhas irmãs e este ano pela primeira vez vieram à rua talvez  na esperança de me trazer o tal espírito aquele que existe em cada um de nós.
Não vai ser um Natal perfeito, mas o amor esse está lá!

Fiquem com DEUS
Lulu


 

16 comentários:

  1. Tudo tão lindo. Tens tão bom gosto, parabéns. Eu confesso que vinha aqui quase todos os dias (não estou a exagerar) a ver se já havia alguma coisa para o Natal. É verdade que não será um Natal igual aos outros, mas temos que dar a volta a isto de todas as formas. Primeiro cuidar da nossa saúde e da saúde dos nossos e depois começar a encarar isto como a nossa nova realidade e tentar fazer as nossas vidas o mais normal possível. Precisamos de uma retoma económica e a nossa ilha precisa tanto disso. Não quero os meus com Covid mas também não os quero sem trabalhos e em dificuldades. Vamos conseguir, todos juntos. Bom Natal (por favor não abandone o blog, não sabes o que ele fez por mim).

    ResponderEliminar
  2. Bom dia alegria😃
    É com alguma emoção que leio as suas palavras. Muito, muito obrigada pelo carinho.
    Muito grata e certa que ainda faço alguma coisa boa.
    Prometo voltar com mais frequência, é justo pra todos.
    Um abraço carregado de luz e boa energia.
    Saúde
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. É com muita alegria que te vejo a escrever no blog. É certo que o período que atravessamos é conturbado e as notícias vindas de Inglaterra ainda nos fazem antever muita turbulência para o ano que vem. Mas a vida corre, estamos com saúde e temos que comemorar. Adoro as tuas roupagens de Natal para a casa! As cadeirinhas são um mimo (e umas relíquias!). Beijinhos, Val

    ResponderEliminar
  4. Ai Valzinha é por mim e tbem por ti que ainda ando aqui. 🍀
    É bom estar neste canto de aconchego. Tal como dizes um género de slow living é o que blog nos trás e é isso que preciso.
    As cadeiras ainda pensei dar um lifting, mas ficarão na minha memória assim.
    Bjs Val e obrigada por estares sempre aqui
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Tão bom ver a Lu por aqui!
    Estamos a passar momentos complicados....ms estamos cá, vamos aproveitar. Bom Natal, saúde e boa disposição. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula
      Obrigada pela visita e continuação de uns dias bem passados em família.
      Que o ano novo traga muita saúde e paz.
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Adorei as decorações.

    Feliz Natal!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Emerson
      Obrigada pela visita
      As decorações são alusivas a esta época que são das crianças.
      Tenha um feliz ano novo, saúde e sucesso.
      Lulu

      Eliminar
  7. Olá Lulu, adorei revisitar-te aqui no blog, tudo tão giro como sempre e como eu gosto, para mim o Natal é com vermelhos mesmo, força que melhores dias virão, beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana, mas que grande surpresa.
      Fico feliz por saber estares bem.
      Obrigada pela visita e não te ausentes tanto.
      Bjs
      Luku

      Eliminar
  8. Querida Lulu, que bom ver o cuidado e o mimo com que "compões" (por aqui usa-se esta expressão!) a tua casa nesta quadra que este ano tem um sabor tão peculiar...
    Um grande beijinho e um Bom Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marcia
      Que bom ter-te por aqui, e já agora um. Ano Novo cheio de saúde e alegria.
      Adoro composições se é que o posso chamar assim.
      Quando entro nisto esqueço. Me de tudo.
      Mas atenção tenho de estar sozinha, o que é difícil hoje em dia.
      Mas grata pela vida que Deus me deu.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá Lulu. Que maravilha encontrar noticias suas. Ansiava por elas, confesso. Continuo a vir aqui sempre à sua procura, como já tive oportunidade de lhe dizer. É e sempre será para mim motivo de inspiração, positivismo, de ânimo, de coisas belas, de família, de união. Senti falta das suas publicações.Envio-lhe daqui um beijinho grande e votos de que volte sempre e se sinta melhor. Desejo-lhe a si e sua família um Novo Ano cheio de Esperança e de desejos concretizados. Fiquem bem. Até breve. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria que bom te la por aqui.
      Muito grata e feliz com o que me transmite através desta visita.
      Agtdecida a Deus por ter boas pessoas à
      Minha volta.
      Faz sentido andar por aqui porque alegro o dia a alguém. E porque me alegro com quem comigo se cruza.
      Serei mais frequente é uma promessa.
      Espero que esteja bem e protegida tal como a sua família.
      Saúde e muita paz.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  10. Olá, Lulu!
    Só hoje vi este post teu. Também tenho andado desaparecida dos blogues e por isso, hoje ao ler este teu post, tive de vir escrever.
    Já há muito tempo que andava mais dedicada ao Facebook e sinceramente, ando para deixar esse mundo das redes sociais, porque cheguei à conclusão que só servem para nos tirar tempo precioso que podíamos usar para outras coisas e para andarmos descontentes com a nossa vida.
    Ao olharmos para a vida dos outros, até de pessoas que só conhecemos online, temos tendência para compará-las com a nossa (por mim falo) e isso só leva a comparações e descontentamento, pois a vida dos outros parece-nos sempre perfeita e melhor que a nossa. O que como sabes, nem sempre é verdade.
    Tu és importante para Deus, para a tua família, para muita gente e se estás aqui, tal como eu e como todos nós, foi porque Deus se preocupou em fazer-te e em dar-te vida, por isso, por favor lembra-te sempre disso.
    Eu creio muito em Deus e se não fosse Ele, acredita que se calhar já não estava cá, por isso, tem a certeza que Ele te ama muito e que te quer ver e fazer feliz.
    Beijoquinhas grandes e espero que leias este comentário e que voltes aos teus posts inspiradores. Mas sem pressão. Se escreveres, que seja porque te apetece e porque achas divertido, não por obrigação.
    Eu vou fazer o mesmo. Sinceramente, acho que o tempo em que os blogues "reinavam" e não os Facebooks, Tweeters e Instagrams, éramos todas muito mais contentes e felizes, não achas?
    Beijoquinhas grandes e que Deus te abençoe MUITOOOOO!!!
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querida Paula,
      Eu adorei o teu email e mesmo com 2 meses de atraso foi respondido com todo o carinho, obrigada mais uma vez pelo carinho e atenção
      bj grande
      Lulu

      Eliminar