sexta-feira, fevereiro 04, 2022

De Improviso

O friorento Janeiro trouxe o covid  pela mais nova da casa, houve febres altas mas sem outros sintomas graves tudo se passou. Até à data que vos escrevo não há mais ninguém  infectado cá em casa, graças a Deus.
Fevereiro está ai e ainda hoje de manha durante a minha caminhada sentia o cheiro do Jasmin, os dias estão mais longos, afinal Janeiro fora mais uma hora.Não me quero apressar pois o mês de Fevereiro irá trazer coisas boas uma delas é o aniversário da pequenina que irá fazer 5 anos. 

Nos intervalos da vida real sobrou tempo para fazer mais umas coisinhas que ajudam a nossa casa a ter  mais conforto e  funcionalidade.Ora vejamos......

Faltava uma luz baixa na cozinha, e decidimos fazer este candeeiro com um bule e ainda  uma prateleira  para dar um pouco mais de  espaço extra na bancada da cozinha.(boa solução para quem não gosta de furar paredes)

O bule chegou cá em casa com um arranjo de flores mas a tampa partiu se .O candeeiro foi comprado no Leroy Merlin para obter o material que precisava (10.26 euros)

Foi preciso uma rolha gigante para poder colocar a rosquilha e com a ajuda do Dremell perfuramos o bule e a rolha .

O meu sogro tem uma pequena carpintaria onde matéria prima não falta, deste  banquinho que veem em baixo retiramos os pés e com uma tábua em mogno fizemos a prateleira.

Momentos passados em família, pai e filho a trabalhar  e a nora a inventar. 

Espero que se tenham inspirado a fazer alguma coisa ai em casa, olhem bem á vossa volta, porque ideias não faltam.

Que o pêndulo que é a vida traga nos sempre sabedoria e coragem 

 saúde amigos

Lulu


18 comentários:

  1. Nossa!!!!! Muito lindo, amei a criatividade. Ficou muito aconchegante. bjs Laura

    ResponderEliminar
  2. Tanta criatividade, esse cantinho ficou lindo. Ainda melhor foi o tempo passado em família, são os momentos que ficam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também gostei e gosto, e faz me tanto jeito.
      Passar tempo com a familia nunca é tempo mal gasto, afinal é onde mora a alimento do amor, é com eles que me sinto bem.
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Uau Lulu! gostei tanto, seja do candeeiro, seja do "banquinho prateleira". Muito bons resultados e certamente inspiradores. Cá por casa os meus rapazes também estiveram com o bicharoco, mas correu tudo bem, já estão óptimos. Olha lá, a tua pequenita já vai fazer 5 anos!!! ui, como o tempo foge...
    Lulu, passa no meu blog, regressei e com um desafio no qual gostava muito que participasses ;) espreita!
    beijinhos e até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Seja bem vinda á minha casa de bonecas :D
      O bicahroco chegou e já saiu e esperemos que de vez .
      Já fui ao teu blog e estou a ver o que consigo arranjar para o teu desafio
      A ver o que consigo fazer
      bj grande
      Lulu
      Lulu

      Eliminar
  4. Olá Lulu. Que lindo ficou esse cantinho. Adorei o candeeiro. Que bela ideia(como sempre aliás). Folgo em saber que estão todos bem e o bicharoco já se foi.
    Fiquem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querida Maria Pereira,
      Espero que se encontre bem tal como a sua família.
      Ficou mais bem arranjado sem duvida e faz muito jeito.
      bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá, Lulu!
    Graças a Deus que já estão livres do Covid e que não entre mais aí em casa.
    Adorei tudo: a prateleira feita pelo teu sogro e pelo teu marido, o candeeiro, o cantinho em geral... Ficou tão acolhedor!
    Muitos beijinhos e uma semana cheia de coisinhas boas!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha :)
      Vamos ter que viver com isto, está visto que sim!O que interessa é ultrapassar....
      Já sabes que eu adoro coisinhas destas que sempre me alegram e quando há o cunho pessoal.... dá um gozo.
      Um fim de semana iuminado ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá Lulu, espero que esteja todos bem. Adorei tanto banquinho como candeeiro. Gosto de luz baixa na cozinha, sei que não é prático mas dá um ambiente diferente que de vez em quando, também apetece. Fico sempre ebismada como o Paulo fura vidro e cerâmica! E que riqueza a oficina do teu sogro! Gosto dessas áreas enormes de trabalho. Ficou muito giro o banquinho prateleira. Beijinho grande e vai nos trazendo mais umas inspirações para a casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val :)
      Eu sei que adoras luzes baixas na cozinha, aliás fazer da cozinha quase como uma sala de estar, é tão giro.
      O meu sogro é uma riqueza e tem muito jeito +para fazer muita coisa....e espaço é coisa que não falta.
      Vamos por aqui andando e inventando, tenho tido umas ideias ;
      bjs
      Bom fim de semana , aqui vai ser molhado

      Eliminar
  7. Lulu, que saudades de passar por aqui! Ficou tudo tão bonito!!!!! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Manuela:)
      Obrigada pela visita e por ter dado noticias.
      Continuamos á espera dos seus bonitos e sentidos post.
      Volte depressa
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  8. Quando vi a base do candeeiro pensei "ai o meu rico bule!" mas depois fiquei mais descansada quando percebi que era um aproveitamento por se ter partido a tampa. Ficou muito lindo! E gostei muito da ideia do banco/prateleira, pena que não tenho espaço de bancada para isso ou era ideia que poria em prática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Então ficou aprovado o que fizemos com o bule!De outra forma estaria guardado e servia de vez em quando para colocar umas flores.
      Este tipo de móvel serve mesmo para ganhar espaço, eu gostei mt .
      bj e bom domingo

      Eliminar
  9. Ficou lindo demais Lulu, bem charmoso!
    Gostei da iedia da prateleira, fiacria legal na minha nova cozinha.
    Vendi meu apartamento e estou morando num com a cozinha corredor, bem menor que minha anterior. Mas estou curtindo fazer uma casinha nova. Quero ver se este ano me animo pra fazer novos posts.. não sei bem como recomeçar a postar minhas coisas. No antigo apartamento eu meio que bloqueei de mostrar minhas coisinhas.

    bjo querida
    ana maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana Maria
      Ah quanto tempo.....
      Não acredito!Vendeu o seu AP !Aquele terraço , com o jacuzzi e a vista.....
      Sei bem que o que faz uma casa é quem lá mora.Espero que esteja tudo bem com voce e sua família e aos poucos Ana vai voltando e partilhando um pouco da sua historia, isso é o que prende as pessoas que se gosta de ter por aqui.
      bj grande e tudo de bom

      Eliminar