terça-feira, março 08, 2022

A vida recomeça todos os dias

Estava ali a colocar a roupa no estendal e a pensar que tinha de parar e escrever um pouco, tentar exorcizar estes mil sentimentos ambivalentes dentro de mim.
Pensei em saltar este Fevereiro que tanta coisa me trouxe. A vida é feita de  uma mistura de alegrias e tristezas e talvez seja bom registar para que nunca me esqueça que nada perdura.

Sétimo dia  de covid, fomos todos infectados cá em casa!A mim atingiu me a garganta de uma tal forma que fiquei sem falar e sem poder engolir, tive de recorrer a antibióticos.

Chegaram as duvidas ás minhas capacidades para dar a volta a isto, veio a impaciência, cansaço físico e mental, penso que o pior já passou, amanha regresso ao trabalho.

O resto do povo está se cuidando e com a ajuda da matriarca vamos dando a  volta  não se pode desistir.

Não poderei de deixar de me pronunciar sobre esta guerra que me assusta e que me traz desesperança, o querer saber de noticias para ver se controlo alguma coisa e sentir que nada posso "fazer".Resta me rezar e ajudar de longe com o que estiver ao meu alcance, uma historia que poderia ser nossa .

Manter me ei positiva acreditando que o amor vai vencer.

Das coisas boas deste mês foi o aniversário da  Emília, fez 5 anos  no dia 12 de Fevereiro e como  presente quis passar o fim de semana num hotel com piscina.

Fizemos um bolo de aniversário e depois de cantarmos os parabéns no parque com os avós e os primos, lá fomos nós rumo a um hotel com piscina, foi o que me tinha pedido.

Estava tão feliz.





O casamento de duas pessoas da nossa família no dia 26 de Fevereiro em Porto Santo.

Muitas emoções, coração cheio de gratidão e amor por ter tanta gente linda à minha volta.Irá ficar para sempre na minha memória.

Os noivos  aqui em baixo com ambos os filhos atrás testemunhando o amor dos seus pais.O filho mais velho de 9 anos anos leu durante a missa o que foi para mim muito comovente e a filha com 4 anos levou as alianças.

 

O Porto Santo tem um efeito sobre mim, como se de uma terapia tratasse.Acordo cedo e vou fazer a minha caminhada, e é disto que eu presencio muitas vezes o céu a tocar a terra, um momento que me traz um estado de descanso da alma.

Que o amor una os homens e a bondade prevaleça

Paz, amigos

Lulu



10 comentários:

  1. Lindo post, parece que adivinhou que estava a precisar de um pouco de ânimo. Vai ficar tudo bem. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia :)
      Se acrescentou algo de bom a alguém, então valeu ter vindo aqui.
      São estados de alma pelos quais todos passamos, dar a volta é o que interessa.
      Obrigada pela companhia , muito grata.
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Lulu. Votos de melhoras para si e sua família. Foi bom absorver as suas palavras. Efetivamente temos de continuar a ser positivos e rezar para que vença o Amor.
    O seu Porto Santo é mesmo digno de apreciar, pelas fotos que tão carinhosamente partilha.
    Parabéns à Emília que está tão crescida. Fiquem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia :)
      Obrigada Maria, isto parece que leva o seu tempo, sinto me ainda cansada e com a garganta muito seca, quase nenhuma expectoração ,mas sinto que este ainda não é o meu normal.
      A minha Emilia muda de escola este ano, passaram 5 anos, daquela que foi a noticia mais inesperada da minha vida.
      Muitas vezes olho para ela e agradeço te ter me escolhido para ser sua mãe.
      bjs e resto de fim de semana feliz
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu, apesar dos flagelos e das lutas do dia a dia, temos que continuar a caminhar e a celebrar as dádivas que nos são oferecidas. O aniversário da vossa pequena e o casamento, dois momentos carregados de alegria e emoções que nos lembram que a vida é das melhores coisas que temos. Beijinho grande, força e ânimo é o que te desejo. Tua amiga, Val.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querida Val:)
      O caminho é para frente, para não ficarmos para trás!O que temos é o dia hoje e tentar olhar com esperança e rezar muito.
      Tem sido uns up and downs , mas estamos aqui.
      bjs minha querida
      Lulu

      Eliminar
  4. oi Lulu

    Tem horas que dá muito medo do rumo que as coisas estão tomando, muita tristeza pensar no que o povo dos dois paises estão sofrendo, cada um a seu modo. Os governantes estão vivos, fortes e protegidos. familia sepradas, arrasadas.
    Nestas horas que valorizamos ainda mais a vida que teos. Outro dia fui no mercado e alem decomida trazer uma flor pra alegrara casinha me deixou tão feliz.
    Nos resta orar.
    Na época da minha casa eu vivia postando no blog, especialmente a área externa com minha plantinhas.
    Depois no ape eu fui ficando mais retraída, mostrando menos minha casa. Fizemos um ótimo negócio nele. Sem arrependimentos.
    E agora estamos num ape de 2 quartos, o filho ja saiu de casa. A filha com 23 anos, acabou de formar em arquitetura. A vantagem de morar neste predio é que minha mae e meu filho tb tem apartamento aqui. No momento o partamento do meu filho é o maior e nos reunimos mais lá.
    Pedi pra te seguir no instagram, assim vc vai vendo minha casa qdo ainda não postei no blog.
    Ando sonhando em ter ap~e na paria tb, eu ja tive uma vez. Depois com os filhos crescendo e sem querer nos acompanhar acabamos vendendo.

    bjus
    ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Ana :)
      Tão bom ter noticias suas, sei muito bem que já tem 2 filhos grandes!Daqui a uns dias sou eu, a mais velha já tem 15 anos.
      A troca de AP foi mais que bem feita , estar ao pé da nossa familia não tem preço.
      Tenho saudades dos seus posts e da sua casinha, na sua simplicidade vejo a beleza das coisas que nos trazem paz.
      Um dia teremos nossa casa de férias, por equanto é um quarto grande e um quarto de banho pequeno.Grata, já tenho muito.....
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Ah esqueci de dizer que sua Emilia é uma menina linda e esperta, escolheu muito bem o presente de aniversário!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já vai vendo que mais vale vivenciar do que comprar.....Quem ser´que passou isso ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar