terça-feira, maio 27, 2014

Uma Cómoda Romântica

Olá meus amigos 
Uma cómoda com muita utilidade que já andou em variados lugares , mora agora no meu quarto e tem um novo look
Espreitem lá ;)

A cómoda ficou com ar gasto remetendo para o estilo shabby chic .


Ainda se lembram como era antes ?


Foram precisas 10 horas para transformar esta cómoda .
Usamos uma lixadeira eléctrica ,primário branco para madeiras e para finalizar uma tinta branca acetinada. 
Eu só limpei a cómoda ,este trabalho foi feito pelo meu marido e foi o meu presente do dia da mãe .
A filha também ajudou .


Pintar a peça toda ou só as frentes ?

Penso que há sempre esta duvida quando se faz este tipo de trabalhos .Com alguma relutância minha ,resolvemos pintar somente a parte exterior .
Assim também evitamos o desgaste da tinta com a abertura e fecho da cómoda .

.

A parede oposta a está pintada da cor dos puxadores ,dai a minha escolha .
Os puxadores são da Zara home e comprei os nesta altura em saldos 
Lembram se ?


Detalhes românticos ,não fosse eu balança :P
A letra em madeira LOVE é da primark (3 euros )
O expositor para bolos é da LOJA CASA (10 euros ) e serve para colocar os meus "adornos " .



Os melhoramentos continuam ,aos poucos e poucos muda se aqui e ali e vamos assim construindo uma casa com alma .
Li esta frase há dias que diz tudo :

"If you surrond yourself with things that you love  ,your home will make you happy"


Boa semana minha gente 
xoxo

Lulu

33 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Raquel:)
      Seja bem vinda e Obrigada pelo comentário ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá minha querida!!

    Que trabalho lindo, adoroooo! Está linda a vossa cómoda, gosto da cor, dos puxadores, de tudo!
    Parabéns!!

    Beijinho enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Então gostaste de tudo :P
      A Lulu acertou ,as fotos é que não foram as melhores :(
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
    2. Gostei mesmo querida, está mesmo muito bonita a tua cómoda!

      Beijinho enorme**

      Eliminar
  3. Olá Lulu, adorei a transformação. E ainda mais feita pelo marido! Foi ele que fez tb a parte do desgaste? que prendado, quem me dera. Gostei de tudo, da cor e dos puxadores. A zara tem sempre puxadores super giros e com preço em conta. A lixadeira elétrica faz milagres, pena que tb faça um lixo enorme!
    Parabéns, porque ficou mesmo um trabalho profissional. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val :)
      Sim feitinho pelo marido ,sem complicações para o meu lado hihihi
      Já andava há algum tempo atrás dele para fazer isto...............mas tenho de entender se é somente quando está para aqui virado .
      A zara home é uma perdição ,estou á espera dos próximos saldos ;)
      A lixadeira é muito bom poupa muito os braços mas é uma sujeira total .
      Ficou muito bonito ,toda a gente o gaba cá em casa
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  4. Olá Lulu,

    ficou bastante bonita, disso não há qualquer dúvida. Muitos parabéns pelo trabalho. Gosto bastante do seu cantinho e sempre que posso venho cá dar uma espretadela e passar pelo seu cantinho faz-me sempre bem, é como uma lufada de ar fresco.
    Vá passando também pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minhas bonecas ;)
      Ainda bem que se inspiram aqui ,tal como eu me inspiro em muitos dos cantos que visito .
      A blogosfera é isto mesmo um mundo de partilha
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
    2. Hi darling, respondendo à tua pergunta: yep, é a basílica da Estrela! Tenho a sorte não só de poder apreciá-la de dia, e à noite , iluminada, como ainda acordar ao fim de semana com os sinos a chamarem para a missa! Beijos do Continente! Preciso escrever-te para contar-te as news dos States.

      Eliminar
  5. Oh Lulu ficou linda, linda!! Sabes que sou suspeita ;) mas gosto mesmo muito da transformação, ficou um trabalho de profissional, feito pelas pessoas mais importantes.
    Adoro os puxadores da Zara, são tão bonitos, e ainda gosto mais quando estão em saldo, eheh.
    As gavetas também fico sempre renitente, mas o meu problema é que gasto tinta que depois preciso... ;) assim fica escondida e não se vê. Já vi opções com papel de parede/autocolante e fica muito interessante quando se vê aberta. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amiga :) :) :)Obrigada
      A cómoda tem alma ,feito por eles ,ainda tem mais valor .
      Os puxadores são lindos ,como tudo na Zara home ,não é ?
      Acho que foi a opção acertada ,poupei na tinta e assim não ficou assim tão mau .
      Também já vi a opção do papel mas aqui não dá ,as gavetas não tem rodizios
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá Lulu, parabéns pela transformação! Deve ter dado uma trabalheira daquelas, mas valeu muito a pena porque ganhaste uma cómoda nova e muito gira! O trabalho de desgaste está perfeito!!
    Acho que fizeram bem em não pintar as laterais das gavetas porque (já fiz a experiência) acaba por desgastar com o uso, como disseste. Mais vale saltar essa parte :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha
      Lá trabalho deu ,há que tempos andava eu atrás o homem para fazer isto .
      Sozinha não dá ,ele fez um lindo trabalho e toda a gente o elogia ;)
      Agora tarnsformações destas ,vou ter de esperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
      Acho que fiz a opção certa em relação ás gavetas
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  7. Concordo plenamente com a frase. A cómoda ficou muito gira e sabe tão bem olhar para estes pequenos detalhes que nos fazem sorrir, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá seja bem vinda :)
      Sim detalhes que me fazem sorrir ,por isso é que dou muito valor á minha casa ,é para lá que volto todos os dias .
      bj
      Lulu

      Eliminar
  8. Lindaaaaaaaa! Adorei a transformação. E que ar romântico tem esse bocadinho do teu quarto ;)
    Parabéns !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá T´é
      Onde tens andado ?:P
      Este quarto como já me disseram uma vez , é muito zen e femenino ;)
      Ficou muito mais leve ,gosto
      bj
      Lulu

      Eliminar
    2. Olá querida. Esta fase do campeonato é muito preenchida (exames e reuniões) mas entretanto voltarei :)
      Bjinho grande

      Eliminar
  9. Olá minha querida,
    Ficou magnifica e reciclada com imenso amor! Gosto do ar romântico que lhe deram. Os puxadores são maravilhosos e a frase, não poderia estar mais de acordo. Só somos realmente felizes quando rodeadas daquilo e daqueles que amamos.
    Bjs minha amiga,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda :)
      Um cómoda romântica como a Lulu ;)
      Sim minha amiga ,também sou aqui feliz por eles as minha familia ,se não era muito triste esta minha casa
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  10. Olá Lulu parabéns pela transformação, a cómoda ficou linda.
    Os puxadores são muito bonitos e deram-lhe um toque romântico.
    Beijinhos e continuação de uma boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny :)
      Obrigada pelo doce comentário :)
      quarto feminino = a cómoda romântica ,certo???
      Coisas de mulheres
      bjs linda
      Lulu

      Eliminar
  11. Bom...que há-de outra balança romântica dizer!? Linda de morrer, não é!! :)
    Na minha também optei por não pintar as laterais pelo mesmo motivo. As gavetas vou forrar com papel, o que optaste na tua?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha esta tá boa :P
      A menina é balança :) então compreendes me muito bem .
      Balanças dao se muito bem com balanças ,a minha melhor amiga é balança ;)
      Como as gavetas não têm rodizios penso que a solução será deixar como está .
      bjs grandes
      Lulu

      Eliminar
  12. Ficou linda a cómoda Lulu :) Ficou mesmo com um ar romântico, e aqueles puxadores... toque final :)
    E a frase é linda e muito verdadeira :) (eu não percebo inglês, mas o nosso amigo tradutor é um espetáculo ;))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Lulu,
    Aqui está o exemplo de uma boa reciclagem!
    Parabéns pelo resultado final da cómoda!
    Ficou ótimo!
    Beijinhos e continuação de boas decorações!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Lulu! Ficou linda a cómoda!! Adoro esse tipo de reciclagens... E é com este tipo de móveis e objectos que a casa fica a "cara da gente",utilizando uma expressão de Carlos Drummond de Andrade. Beijinhos, Manela

    ResponderEliminar
  15. Adorei, adorei adorei. tenho uma no quarto da joana á espera das férias para lhe fazer o mesmo. Os puxadores também adoro , tenho iguais cá em casa. Nota 1000

    ResponderEliminar
  16. Que belo presente! Ficou linda! Parabéns ao marido e à filhota pelo excelente trabalho ;)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Uau, Lulu, como ficou linda a cômoda e também tem todo carinho das 4 mãos que fizeram com amor para você!!

    Eu também tenho uma cômoda branquinha no quarto, porém já comprei pronta.

    Também adorei os objetos: úteis e decorativos!

    Tenha um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  18. Que linda que ficou a comoda, nada a ver com o que era...completamente sem graça :)
    Eu também adoro puxadores, só por si só enfeitam logo o móvel!
    Um grande beijinho e mais uma vez...uma salva de palmas para a reciclagem :P

    ResponderEliminar
  19. Muy bonita y moderna te ha quedado la còmoda.

    un abrazo

    fus

    ResponderEliminar