quarta-feira, agosto 20, 2014

Live Simply .

Viver de forma simples e sem pressas passa por ai também o meu conceito de felicidade.
Desvalorizar os pensamentos que por vezes insistem em fazer me não acreditar, e pensar mais com o coração onde está muita vezes a resposta para tudo .
Voltei a fazer meditação ,algo que planeio nunca mais deixar de fazer,já tinha me esquecido de quanto bem isto me faz  .
É importante estar ligado ou melhor conectado, pois só assim a vida flui e as coisas boas vêm de encontro a nós .
Está tudo dito,está tudo bem ,fiquem com imagens do quem têm sido estes dias .

A princesa na cozinha , piscina , caipirinhas , crochet e a família reunida a avó fez 85anos
psssss(tenho mais um gato ,um mimo)


A neta e o avô no galinheiro, na horta a mostrar as coisas simples as mais importantes, de onde vêm as coisas .


A minha manta que eu dei um prazo para ficar pronta pelo Outono ,dar prazos a mim mesma  isto não faz me bem ,vai ficar pronta quando puder ser .
Parece grande mas ainda falta o dobro ,está a ficar como eu quero e  isso sim é que é importante .


Esta pechincha por 3.50 euros que vai sofrer uma transformação ,criar é preciso .
  

Vou fazer algo com esta frase

Live Simply = Simply Live.


Escolhe pensamentos que te façam feliz 
Faz coisas que te façam feliz 
Está com pessoas que te façam sentir bem .
Come coisas que te façam o teu corpo sentir bem .
Avança num ritmo que te faça sentir bem .
(Louise Hay)

Fiquem bem ,eu vou fazer por isso .
Dia Feliz 
Lulu

31 comentários:

  1. "Meditation means the mind is turned back upon itself. The mind stops all the thought-waves and the world stops. Your consciousness expands." Swami Bibekananda :)
    Parabéns à avó!
    Apetecia-me tanto um mergulho agora...
    Ah um gato...gostava tanto! :) Mas não tenho autorização :(
    Beijinhos e sê Feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      A meditação faz nos tão bem :)
      Eu não estou de férias ,ando só a aproveitar uns bocadinhos ,fazer o que me nutre verdadeiramente .
      Essa do gato é que está :( alguém é alergico ai em casa ?
      Eles fazem nos tão bem ,são autenticas bolinhas de pelo anti stress ;)
      bj querida ,sê tu feliz também
      Lulu

      Eliminar
  2. Ainda hoje pensei na tua manta.... há cada coisa... ;) nota-se que estas em paz, e isso é muito bom! Eu também preciso de me inspirar, reencontrar... As vezes sinto algumas nuvens por cima da cabeça e não gosto... Fazem-me ficar mais apática... Enfim... Aproveita !
    Beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Té :)
      Acho que vos devia uma foto da manta e seu estado ;)
      Estou tentando levar a coisa com calma ,por vezes as nuvens são tantas .Há que aceitar e tentar levar a vida para a frente com esperança .
      Acredita que sei o que é isso de " ficar apatica "
      Somos todos iguais ,de uma maneira ou de outra ,FORÇA e MUITA LUZ ~
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu! :)
    Adorei a manta. Lindíssima!
    Que bom que tudo corre como deve correr desse lado. É bom sentir-te feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luarte :)
      Gostaste da manta :) e que me falta ;)
      Momentos simples que gosto de registar ,para quando me sentir mais em baixo ,lembrar me que tudo passa e que os dias bons ainda estão por vir ,Eu quero acreditar :)
      Sou grata pelo que tenho e isso também é sentir me feliz
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  4. Lulu gostei muito daquilo que aqui foi escrito por ti.
    Por vezes dou por mim a pensar assim... Para quê ter pressa? A vida já passa tão rápido...
    Temos é que aproveitar bem os nossos bons momentos e ser felizes com coisas simples... Valorizar!
    A tua manta está um espanto, vai ficar linda.
    Beijinhos e fico a aguardar mais uma transformação:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny :)
      Tanta pressa para quê ? Parece que vivemos a mil para chegar onde ?
      Viver o presente é muito importante ,deixar o futuro nas mãos de Deus .
      Valorizar e agradecer o que temos já é meio caminho andado para andar com o coração alegre .
      Obrigada pelo carinho
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu, estás mais do que certa. São as coisas simples, os momentos do dia a dia com as pessoas de quem gostamos e nos fazem bem, que nos trazem tranquilidade. Penso cada vez mais assim também. As coisas aí estão animadas, aniversário, passeios, cozinhados, gato novo, caipirinhas, a manta linda a crescer a olhos vistos! é aproveitar o restinho de verão que traz tão boas vibes! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val :)
      Olhar com olhos de ver ,há tanto para agradecer .
      Quero me rodear do que me faz bem ,só assim poderei viver em paz no meio deste mundo em constante mudança .
      O verão ainda está ai ,há ainda muito para fazer ando a aproveitar pequenos momentos ,a casa anda de pantanas :D :D
      Prioridades ;)
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá minha querida :) realmente o mais simples da vida é mesmo o melhor e concordo ( e vivo) em pleno com esta tua perspectiva :)
    Já tinha saudades de te ler :)
    Um beijinho grande e quero ver essa pechincha feita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hallo Céline :)
      Sei que também és uma seguidora do "viver de forma simples" acredito que só assim descompliquemos o nosso dia a dia com as suas adversidades .
      Também tenho muitas saudades de te ler ,imagino essa barriguinha como deve estar ;)
      Vai dando noticias .
      bj mt grande
      Lulu

      Eliminar
  7. Querida Lulu! Acredito que está no caminho certo:)
    A sua manta está super bonita, uma obra de arte!! Um grande abraço! manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuelita :)
      Acredito que sim a mente prega nos partidas e o coração sabe tudo .
      É essencial alimentarmos nos do que nos faz bem para podermos assim poder viver connosco e com tudo o que nos rodeia .
      A manta vai dando o ar da sua graça ,eu estou a gostar
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  8. Olá Paulinha
    Aproveitar os pequenos momentos e fixa los na nossa mente ,fica aqui também o registo fotográfico ,para mais tarde relembrar .
    bj e muito Obrigada
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Olá, Lulu! Revi-me nas tuas palavras como quem se vê no espelho.
    Meditar é preciso. Sei o bem que nos traz.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá se seja bem vinda :)
      Isto parece que andamos todas ligadas de uma forma ou de outra ,é bom saber que não estou sozinha.
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. Minha querida Lulu!!
    Depois de uns dias completamente desconectada do mundo virtual venho eu fazer a minha leitura dos blogues deparo-me com este post. Nem imaginas o quanto me revejo nas tuas palavras. Pequenas coisas tornam-se grandes quando as fazemos com amor. A vida é uma coisa realmente boa e quanto mais nos conectamos connosco próprios mais felizes podemos ser. O meu lema é agradecer pelo que sinto, vivo e amo e tudo resto vem por acréscimo.
    Um grande beijinho para ti querida e obrigada por este post maravilhoso, gostei mesmo de o ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda :)
      Andar desconectado do mundo virtual também é um acto saudável ,desde que não por muito tempo ,nós também precisamos de ti aqui :) :) :)
      O que mais adoro neste mundo da blogosfera é o facto de saber que não estou "sozinha " e cada vez mais pessoas amorosas com um propósito de vida parecido ao meu ,viver com a essência e não com a aparência .
      Catarina são 06:30 da manha ,vou começar por agradecer este DIA e tudo o que tenho na minha vida .
      Boa semana
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
    2. Oh minha querida tens toda a razão uma das melhores coisas da blogosfera é as pessoas que vao aparecendo e com as quais nos identificamos. Gosto muito desse lema da gratidão, muito mesmo. A gratidão faz cada vez mais parte dos meus dias.
      Amanhã já é o meu ultimo dia de ferias, e com a rotina vem também a blogosfera. E olha que as férias inspiraram-me muito. Agora é meter mãos à obra e partilhar!!
      Beijinho enorme para ti minha querida.

      Eliminar
    3. Então bons recomeços :)
      Já tenho saudades dos teus post ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  11. Olá querida Lulu eu nunca fiz meditação mas sim faço muita reflexão sozinha e realmente ajuda, acalma e nos faz entender muitas coisas e a corrigir muitos erros, tenho um blog onde ninguém lê onde faço meus desabafos, a fim de me conhecer e me aliviar, até porque com o tempo entendi que as amigas nem sempre querem nos ouvir, e precisamos desabafar sem ouvir críticas e sermos julgados. Acho que isso faz muita diferença em nossa vida. beijokas e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabi :)

      É preciso muitas vezes parar um pouco e reflectir sobre nós mesmos ,deixar os pensamentos voar e sentir somente o coração .
      Sei que também é muito bom escrever ,também o faço mas no meu diário .
      Escrever é sem duvida libertador .
      Um boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  12. Tens toda a razão!! Eu já andava aqui a pensar em ti há algum tempo :)
    Parece que quando escrevemos as palavras têm mais poder, não é? Deve ser alguém poderoso que as lê ) o importante é sentirmo-nos bem com nós mesmos.

    Um beijinho grande e fico à espera de ver essa riqueza pronta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim amiga :) a pensar em mim.....
      Ás vezes parece que nos falta um lembrete que deveria estar sempre presente em nossas mentes .
      Talvez seja um lembrete a mim mesma ,ás vezes é preciso .
      A ver quando a bricolice fica pronta .
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  13. I really love that final quote - the recipe for a happy life. Your blanket is beautiful, it will be so cosy. x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Gillian :)
      Live simply ,enjoy life precious moments .
      Thank you for remind me on you blog the true meaning of life .
      The blanket will be finished and then will be cosy ;)
      xoxo
      Lulu

      Eliminar
  14. Olá Lulu, mas que textos bons de ouvir, fazem bem à alma :)
    Que fotos lindas... que bom que está tudo bem e muito boa continuação :)
    Não a conheço pessoalmente, mas transmite-me uma calma muito boa ;) Prazer em conhece-lá ;)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha :)
      Estas imagens e o texto transmitem calma e é assim que gostaria de estar todos os dias .
      Mas ambas sabemos que avida é feita também de reboliço e coisas menos boas ,há que manter o espirito aberto e aceitar o que não se pode mudar .
      Ter esperança e olhar em frente é preciso
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
    2. É verdade, há coisas que não podemos mudar e temos de as aceitar :)
      Mas só nós podemos ter força e esperança para arrebitar ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  15. Olá Lulu tem uma tag lá no blog pra você, espero que goste. http://casagabi.blogspot.com.br/2014/08/tag-sugestoes-de-entretenimento.html

    ResponderEliminar