No ultimo post onde fiz um tour de 360 graus à minha sala, via se a mesa de refeições onde comemos os 4 todos os dias.
Perguntava me uma leitora como faço quando recebo mais pessoas ?
Nesta mesa cabem perfeitamente 6 pessoas, há mais uma mesa na nossa varanda onde cabem mais 2 e as crianças nunca comem ao mesmo tempo que os adultos.
Por norma não convido muita gente aos mesmo tempo, exceptuando no aniversário das minhas.filhas e no Natal.Prefiro sempre jantares com menos pessoas mais intimista.
Na verdade fazia me falta mais uma cadeira e foi hora de ir resgatar novamente ao sótão da minha mãe a nossa cadeira clássica que no inicio fazia parte do conjunto de quarto de dormir.
Foi um projecto de domingo à tarde, tinta já havia e o pano de cozinha que fora me oferecido pela minha mãe pedia para sair da gaveta e ser exibido.
A evolução da cadeira em 20 anos
A versão 4 da cadeira
O estilo clássico desta cadeira mais o tecido deu lhe um ar vintage e intemporal.
E fui ver o significado de "Boulangerie" que quer dizer Padaria
Espero vos bem, até breve
Lulu
OLá Lulu, mudam-se os tempos, mudam-se os gostos e essa cadeira é a prova "viva" disso mesmo. A 4ª transformação! agora tornou-se um pouco rústica devido à cor e ao tecido (pano) que arranjaste para ela, bem giro, diga-se de passagem. Uma cadeira a mais, nunca é demais, lá isso é verdade, acho todas as versões dela bem significativas! A história que contas sobre 6 sentarem na mesa principal e dares comida aos miúdos antes dos adultos, faz-me lembrar a kid´s table da minha família. Como eram muitos miúdos, houve sempre a mesa das crianças, que geralmente era à parte. Hoje, os miúdos estão todos jovens adultos e continua a haver por brincadeira a kid´s table, porque não cabemos todos na mesma mesa, só que já ninguém quer lá ficar! Como sou eu que organizo a casa do meu pai no Natal ou a Páscoa cá em casa, recebo sempre um telefone dos sobrinhos a perguntar se vai haver Kid´s (já nem completam com table)!! A minha irmã que tem dois filhos casados, nunca quer que a nora ou o genro vão parar a essa mesa (deve achar um desprestígio), no último Natal até disse: não te preocupes que vou eu pra kid´s!!até fico mais jovem!
ResponderEliminarEnfim Lulu, beijinhos aí para o Funchal!
Hi Valzinha :)
EliminarNa minha infância sempre houve a mesa dos miúdos, éramos muitos!Sempre tive muitos primos era uma algazarra."Quem comer tudo vai ter gelado "Ainda hoje inconscientemente faço isso com os meus sobrinhos ;)
A vossa família é bem grande, graças a Deus, imagino quando vier a próxima geração, porque !Ai já vai nos casamentos :D
Sejamos sempre mais minha querida , quanto á cadeira faz me tanto jeito .....e agora faz pendant com o resto da sala ;)
bjs
Lulu
Olá Lulu.
ResponderEliminarAchei linda a cadeira, que trabalho maravilhoso. Fez-me lembrar de umas cadeiras deste tipo que eram da minha avó, hummm... tenho de ver o que posso fazer com elas :D
Tenho uma família pequena, principalmente por estarmos longe uns dos outros, nos reunimos mais pelo verão e gostamos muito.
Beijinhos.
Olá Patrícia ;)
EliminarFoi só mesmo pintar e agrafar o tecido, simples e faz me tanto jeito.Os bancos redondos que temos e usamos quando veem mais pessoas não são tão confortaveis, dai esta ideia.
Aqui reunimos todos os domingos para um almoço tardio, quase sempre em casa de minha mãe debaixo de um alpendre, é tão bom .
Aproveitemos então
bjs
Lulu
A nossa casa deve ser o nosso lar, isto é, aquele lugar onde nos devemos preocupar mais com o nosso conforto e bem-estar.
ResponderEliminarA sua atitude de querer modificar para obter do espaço melhor funcionalidade revela uma dinâmica saudável.
Saudações poéticas.
Juvenal Nunes
Olá Juvenal
EliminarBem pouco o publico masculino que me visita.grata pelo seu tempo.
É mesmo isso que pretendo espaço funcional e bonito ao olhar.
Cumprimentos
Lulu
Bonita cadeira, Lulu! Tão excelente a ideia de usares um pano de cozinha catita para dares um novo forro à tua cadeira :) ficou muito bonita e sim, intemporal, como dizes. Interessante como a mesma peça pode habitar espaços diferentes, adaptando-se ao longo dos anos aos ambientes pretendidos com renovações tão simples. Muito bom! é uma cadeira que faz muito bem aos olhos ;) Pois, a mesa dos mais pequenos, quem não a tem?! por aqui já não dá para os sentar na mesa pequenina que durante anos, nas noites de natal, era colocada perto da tv com um filme que eles adorassem ver. Agora, um tampo e uns cavaletes safam-nos dos almoços e jantares em família quando estamos todos, mesmo assim a nossa mesa dá para sentar oito, desde que bem arrumadinhos... do género: encolhe aí o cotovelo que eu preciso de chegar à colher! eheheheh
ResponderEliminarbjs*
Olá Ana
EliminarObrigada, tudo de aproveita não é? Haja vontade.
Olha a ideia dos cavaletes é genial .vou tira la pra mim.
E essa de meter 8 na mesa tbm já me aconteceu.e correu tudo tão bem.
Comidinha boa e boa disposição não falha.
Bjs
Lulu
É sempre engraçado ver remodelações do mesmo artigo ao longo do tempo. Ficou muito bonita!
ResponderEliminarOlá 😏
EliminarO que a minha criatividade traz ❤️ adorooo
Bjs
Lulu
Bom dia Lulu. Ficou fantástica, como sempre aliás. Um ar vintage mas muito atual e fica tão bem na sua decoração. Parabéns pela ideia e execução. Fiquem bem. Beijinhos
ResponderEliminarOlá querida Maria
EliminarJá tinha dado pela sua falta minha assídua leitora. Espero que esteja bem. Nós também estamos bem, graças a Deus.
Pequenos dyi pra distrair e que no fundo fazia falta.
Bj grande
Lulu
Querida Lulu,
ResponderEliminarAinda bem que a cadeira estava no sótão à espera de uma nova oportunidade, valeu a pena!
As nossas casas são a nossa imagem e nós mudamos ao longo do tempo, logo, as casas também mudam e essa cadeira reflete isso mesmo. Todas as mudanças que fizeste foram tão bem conseguidas!
Um beijinho.
Olá Susana
ResponderEliminarA minha mãe está numa fase que também quer dar uma volta ao sótão. Há que destravar. Foi um 3 em 1.
Ganhei uma cadeira nova e a minha mãe livrou se de mais uma tralha.
Obrigada vpela visita
Bjs
Lulu
E que bonita ficou Lulu!!
ResponderEliminarSempre com boas ideias :)
Obrigada pela visita ao blog ;)
Beijinho grande
A última versão é de longe a mais bonita, mas as outras também não estão nada mal. assim é que é bom e divertido, ir mudando a gosto...
ResponderEliminar