sábado, fevereiro 17, 2018

A Emília Fez 1 Ano

O objectivo era ter vindo cá em Janeiro começando o ano com um post sobre organização, mas tem me  faltado energia para aqui vir .A bebé ainda não dorme a noite toda e a privação do sono deixa me cansada e sem vontade para muita coisas que eu gostava de fazer .
Custa me muito me concentrar e escrever até mesmo pensar com clareza . 

A Emília fez 1 ano no dia 12 de Fevereiro, 12 meses desta alminha que veio mesmo revolucionar as nossas vidas .A maior surpresa da minha vida .

A minha bebé  uma menina que exige muita atenção e neste momento é a mamã para tudo, mamã é mesmo a palavra que ela pronuncia mais.
Começou a andar com 11 meses e no mesmo mês saíram lhe os seu primeiros 2 dentes .
Dá palminhas e beijinhos, gosta de musica e tem paixão por uma viola que temos cá me casa .(já lhe faltam peças de tanto tocar)

Para comemorar este seu primeiro aniversário, levamos um bolo e uma geleia  para a escola, para partilhar com os amigos e com quem lá trabalha Cantou se os parabéns ao som da viola e ela vibrou .

Já em casa fizemos um jantar para a família, arranjamos um mesa bonita, afinal a Maria Emília fez 1 ano, esperemos que o primeiro de muitos .


Inspirei me neste guardanapo para trazer o tema e cor para a mesa 





Houve tempo para um DYI que queria fazer há algum tempo.Um quadro com fotos dos seus 12 meses .
K Line e uma folha  cartolina imitando a madeira  foram a base para colocar as  12 fotografias .
As molduras em cartão cortadas em forma de polaróide,as letras em papel eva, fio e bandeirolas deram o ar da sua graça .



Como sabem aqui fica registado o lado bom da minha vida, não se deixem enganar pelas fotos a minha casa praticamente todos os dias parece que passou um furacão, por onde ela passa desarruma tudo.
É uma fase, daqui as uns anos tenho a casa arrumada e as duas na universidade e lembrando dos bons tempos que era ter tudo banguçado e as duas perto de mim .
Tenham um exelente fim de semana, grande bj
Lulu 

30 comentários:

  1. Querida Lulu, muitos parabéns para a tua doce Maria Emília!!! Já passou um ano, imagina, que foguete! São idades maravilhosas, com novidades todos os dias e várias vezes ao dia! já estou muito longe das noites mal dormidas, dos dentes a despontar, das fraldas, dos bibas, dos brinquedos espalhados pela casa e já estou naquela fase em que sinto as saudades de quando os três eram pequeninos e me davam conta de tudo :) tão bonita a ideia do quadro dos doze meses e que lindo bolo que a tua bebé teve. Muitos parabéns <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Agora é mesmo novidades todos os dias, e é tão engraçado, crescem muito rápido e não tarda já foste bebé!
      Se por um lado eu própria já me tinha esquecido de quanto é trabalhoso estas idades.
      Mas tudo passa
      Bjs e bom fim de semana
      Lulu


      Eliminar
  2. Está tudo lindo, principalmente a princesa! A casa desarrumada é sinal de casa vivida. Pena não ter percebido isso quando o meu filho era pequeno, de certeza que teria uma casa bem desarrumada mesmo.
    Beijinho e parabéns à princesa e à mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serena :)
      Obrigada,eu bem tentei que ela tivesse uma festinha bonita e também divertida para ela.Acho que consegui e sem stress .
      Eu já deixei de ser tão exigente comigo em relação á casa, que custou me.Preciso mesmo é de simplificar .Se não damos todos em doidos cá em casa .
      Casa arrumada só á tarde de quarta e á tarde de sabado de resto é sempre tudo fora do lugar .
      Mas vai melhorar tenho por experiência da mais velha .
      Obrigada pela visita
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu,
    Achei tudo lindo e adoro as cores doces (mesmo a calhar o termo) de toda a decoração. Acho piada teres te inspirado num guardanapo, isso prova o que sempre sinto: que a inspiração vem de onde menos se espera! Até a Emília entrou no clima da decoração com o seu outfit. Ainda por cima era segunda de Carnaval, dia de folia e de alegria! O quadro está super giro e vi aí as mãozinhas da mana mais velha a ajudar. Beijinhos, que a Emília tenha um caminho à sua frente cheio de flores e continue a trazer estas doses generosas de felicidade a esta família! Val

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Val
      Isto foi tudo pensado com antecedência por mim e foi tudo a seu tempo, porque de outra forma não daria.
      Foi um fim de tarde bem passado, ela estava muito bem disposta e nós também, foi tudo feito de uma maneira simples para ninguém stressar .
      Ofereçam lhe um balão de hélio e não largou o balão a noite toda .
      Que a vida lhe traga muita sorte saúde e alegria, obrigada Val
      Bj grande e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  4. Olá Lulu. Que fofinha a tua Emília, um docinho de menina, não te preocupes com a casa, onde há a crianças a casa é vivida ao máximo, mas esse pedacinho está lindo, muitos parabéns e felicidades a toda família, beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Que bom te ver por aqui, tens de vir dar nos novidades , sinto a tua falta no blog ;)
      A casa não vou dizer que custou me de inicio mas agora, olha é o que temos.Ela não tarde já é uma menina grande .
      E as tuas netas, como estão ?
      bj grande e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  5. Muitos parabéns à princesa!
    Gostei muito da ideia do quadro com as fotos do primeiro ano!
    No próximo mês o meu mais novo também faz um ano... Estou a guardar as boas ideias para ver se ponho alguma em prática!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nat :)
      Obrigada, a inspiração do quadro está ai, e na minha opinião ficou muito giro.
      Quando acabei e li as frases de tinha cada foto, pus toda a gente a chorar cá em casa ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Parabéns à princesa e à mamã. As maiores felicidades e as bênçãos do Céu em cada dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João :)
      Muito Obrigada pelas felicitações e Deus abençoe também pelo amor que traz
      bjs e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  7. Parabéns pelo 1º aninho da Emília. Estava tudo lindo, o temo o bolo, o quadro, tudo mesmo. Parabéns pelas ideias. Felicidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Obrigada pelas visitas que sempre faz, é bom saber que tenho seguidores assim tão fieis.Ás vezes custa me não vir aqui tantas vezes dar noticias.
      Acho que acertei em relação á mesa e restante, boa Lulu ;)
      bjs e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  8. Olá Lulu antes demais parabéns para a Emília e para ti. Estava tudo lindíssimo e é normal ter desarrumação em casa com crianças saudáveis.
    Beijinhos e muitas felicidades:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Lenny ;)
      Obrigada no fim depois de juntar tudo achei que tinha acertado ;)
      É verdade ás vezes relembro me disso mesmo quando os dias mais difíceis aparecem,(ela é saudável está tudo bem )
      E o teu blog? Quando vais dar lá um saltinho ?
      Aparece ....saudades
      bj grande e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá minha querida!
    Há quanto tempo não te visitava, e hoje ao passar por aqui deparo-me com este lindo post!
    O tempo voa mesmo, a tua Emília já fez um aninho!!! Parabéns (atrasados) para ela e a ti pela maravilhosa mãe que és!
    A festinha da tua princesa estava linda, adorei o tema e as cores! E claro o melhor da festa foi mesmo a tua princesa, que estava linda linda!!
    Beijinho enorme para os 4***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina
      E também à quanto tempo não postava nada.Mas foi dia de festa e este aniversário foi digno de ser registado.
      Amiga eu faço o melhor que sou, uma mãe abençoada. Maravilhosa já não sei .
      Obrigada pelas felicitações, que irão ser entregues.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  10. Olá Lulu, muitos Parabéns!
    A Maria Emília está uma princesinha linda, gostei de a ver, como o tempo passa e nós nem nos apercebemos.
    A minha já tem 22 e sinto tantas saudades de tudo bagunçado, noites mal dormidas o cheirinho dela em bebê .... uuuui logo me contas.
    Gostei da inspiração da decoração nos guardanapos.
    O bolo ficou maravilhoso até dá pena partir.
    Beijinho grande e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana
      A tua filha já é uma mulher!
      O tempo corre tenho aproveitado a vida levou uma volta é verdade. Há dias mais fáceis outros mais complicados.Haja SAÚDE.
      Este bolo foi feito pr uma amiga minha .ela é uma artista mesmo .bj e bom domingo
      Lulu

      Eliminar
  11. Querida Lulu! Parabéns!! A Emilia está crescida e linda... E a decoração estava linda e bem ao jeitinho charmoso da aniversariante. Aproveite-a ao máximo porque não tarda já tem aí mais uma rapariguinha grande:):) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Manuelita :)
      Certas as suas palavras, fala quem sabe .
      Ela está um amor .....e quanto á festa teria de ser algo assim, ela merece
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  12. Lulu, parabéns para a sua princesa Emília e para si também. O tempo passa muito depressa aproveite bem esta altura em que é ainda uma bebé. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Evelyne :)
      Obrigada, temos estado a aproveitar o máximo que se pode, mas bem que o cansaço ás vezes toma conta ...........
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  13. Olá Lulu, parabéns à tua princesa mais nova :)
    1 ano... como o tempo passa... tão grande, tão bonita a Emília :)
    Essa festa foi linda :) Esse bolo está muito bonito, e essa moldura ficou um máximo :)
    Parabéns também a ti, porque mereces :)
    Tudo de bom e beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha :)
      Obrigada minha querida, ela é um docinho que dá muito trabalho.
      Não é fácil conciliar tudo mas é uma bênção passar por isto tudo novamente.
      bj muito grande e obrigado por estares sempre aqui
      Lulu

      Eliminar
  14. Olá, Lulu... puxa, super me identifiquei contigo. Tenho o Théo que completou 1 ano no dia 27/02 e por onde passa deixa um rastro de brinquedos, minha casa está completamente sem decorações, pois onde ele alcança tira do lugar e com uma força nada comum para um bebê, quebra, torce, enfim... pode se machucar, então, tudo temporariamente guardado. Hahahaa
    Que delícia vencer esse primeiro ano, daqui a pouco tudo volta aos seus devidos lugares, nossos pequenos deixam no lugar as coisas mais arrumadas e os compromissos deles chegam também com o crescimento, não é mesmo?
    Filhos crescendo e vida acontecendo...
    Um abraço gigantesco em você e nessa filha linda Maria Emília que venceu seu primeiro aninho de muuuuitos, com certeza.
    Que Deus a abençoe sempre com saúde, sabedoria e paz.
    Beijokas mil, Lulu, amei vir aqui e já marquei pra vir novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Que bom que se identificou por aqui, o mundo dos blogs é isto mesmo. Quem gosta fica e quem não gosta vai até outra casinha.
      Eu cá em casa não tenho muita coisa ao alcance dela, não tive de retirar muita coisa do lugar.Muitas vezes vejo a na quarto de banho a mexer numa bandeja e la vai cotonetes/ discos de algodão....tudo para dentro da banheira .Aliás ainda há dias partiu um pote com sal que tinha lá :(
      Mas isto tudo passa e não tarda lá vão os nossos bebes ......
      Já cusquei o seu blog e gostei muito ......
      Vou lá mais vezes com certeza ...
      bj grande
      Lulu e que DEUS abençoe sua família também minha querida :)

      Eliminar
  15. Parabéns para a Emília! Gostei muito do tema da festa, das cores, tudo...

    Sobre as coisas espalhadas pela casa, meu menino faz 11 anos no próximo dia 25 e parece que ainda não passamos desta fase!

    ResponderEliminar