terça-feira, dezembro 01, 2015

A velha nova Mesa da sala


Primeiro dia de Dezembro, por esta altura deveria eu estar fazendo a minha árvore de Natal. Em vez disso ando aqui a dar voltas á minha sala .Está longe de ficar pronta mas aos poucos vai se compondo aqui e ali .
Este pesado baú veio fazer de mesa de centro, desde que para cá  veio morar o meu pé de costura, que  é a nossa secretária .
Nunca morri de amores por esta caixa castanha centrada na sala, mas serviu por uns tempos .


De tantas inspirações cito blogs, pinterest (e uma pessoa perde se ) resolvi que poderia ter outra mesa sem ter que gastar muito dinheiro .

Fazer um tampo de mesa com paletes 


Depois da ida ao carpinteiro para cortar e aplainar, lixamos e deitamos betume  .
De seguida aplicamos um castanho escuro com uma espátula para evidenciar os traços da madeira e assim consequentemente com uma outra tinta creme até ficar com a cor que pretendíamos.
Finalizamos com verniz translucido em spray .




Apesar de rústico, ficou mais leve ,digam lá se gostaram .Da próxima vez que verem a mesa, estará  vestida de Natal .
bjs
Lulu
Obrigada ao meu marido  por atender aos meus pedidos, sem ti isto não teria ido possível . 
Val o azul já vai aparecendo ;)



41 comentários:

  1. Parabéns Lulu, na minha opinião ficou bem mais gira a sala ;). Aguardo para ver com a déco de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrine :)
      Eu também concordo ,aos poucos vai se actualizando e ficando mais leve .
      Estou também curiosa para ver como vai ficar o o brilho do Natal .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. É verdade, ficou bem mais leve, esse projetos em não se gasta muito dinheiro são sempre os melhores. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Adoro quando surpreendo me a mim mesma, são chamados pequeno grandes projectos .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Ficou fantástica, com um estilo que adoro e uma cor linda. Sinceramente, gostava de ter só metade do teu talento...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda :)
      Ohhhhh que querida ,muito obrigada .
      E eu metade da tua sabedoria ;)
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. uh uh, lindo, lindo!! :) Adorei e concordo que está mais leve e a tua cara! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Obrigada amiga ,acho tão engraçado quando escreves que as coisas teem a minha cara :D
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Lulu, ficou muito linda a mesa. Belo projeto!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny :)
      Sendo este um estilo muito próprio da minha casa, o estilo "rustico " achei que até ficou bem .
      Muito Obrigada pela visita .
      Como vão esses trabalhos ?
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Oh minha querida parabéns por este antes e depois fantástico! Adorei! Está sem dúvida lindíssima a tua nova mesa da sala, com um ar bem mais leve! É tão bom dedicarmo-nos às coisas que nos dão prazer, e cuidar da nossa casinha para a tornar um sítio mais acolhedor é fantástico!
    Beijinh enorme****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Fico satisfeita por teres aprovado esta alteração :D
      Mais leve sem duvida ,o baú foi para a dispensa e está a fazer arrumação .
      Sim sabes que adoro cuidar da minha casinha e tem me sabido estar em casa .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Oh minha querida como não poderia eu aprovar, está tão lindaaa!
      Estou deserta para a ver com a decoração de natal!!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  7. Que gira :) bela mudança :D adoreiiiii ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      E muito obrigada ,estamos de acordo então :D
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  8. Gostei muito da ideia e da execução :) :) Ficou muito maior e muito mais bonito!!
    Estamos a aguardar a decoração de Natal :)
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa :)
      Um trabalinho facil de fazer e com a vantagem de não se despender muito $$$$
      Ficou mais leve e era mesmo o que eu pretendia .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá minha querida Lulu,
    Gostei muito do resultado final, ficou muito mais leve.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João :)
      Ainda tenho mais uns pequenos projectos em mente,penso que no final o conjunto há de ficar bonito .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. Eu adoreiiiii !
    Gosto muito do estilo rustico e acho que essa tua nova mesa ficou com um ar muito leve e muito mais bonita .
    Parabéns aos artistas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlinha :)
      Apesar de não viver no campo ,sempre adorei o estilo rustico chique .
      Achei que o baú dava um ar pesado ,mas a verdade com um pé de mesa tão bonito ainda não me tinha surgido nada em mente .
      O objectivo era ficar mais leve e conseguimos .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  11. E ficou TÃO gira, gostei muito, parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Muito Obrigada pela visita e fico satisfeita por ter gostado
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  12. Uauuau Lulu, com paletes?? Ficou o máximo! Tem mesmo aquele ar rústico que eu adoro :) e os pés em ferro já tinhas? Não percebi...
    Mas tens que mostrar essa sala toda porque já vi o pé da mesa de costura encarnado e fiquei curiosa com o conjunto, ihihi ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia :)
      Sim amiga com paletes !!!!!!! Eu sei é difícil de acreditar mas é verdade .
      O pé de mesa já tínhamos e andava no sótão dos meus pais.Era a nossa mesa de centro quando viemos para aqui viver .
      A sala toda só mostro quando estiver como eu visulaizei :D:D:
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  13. Ficou linda, Lulu! Parabéns!
    Adoraria ter uma mesa dessa, até estou pensando em fazer uma igual.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosane :)
      Mt Obrigada e vamos então fazer a mesa ,quero ver ;)
      Bons trabalhos
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  14. Olá Lulu, como sabe bem alterar algo em casa, o baú dava um ar mais pesado, esta nova mesa vem dar mais leveza à tua sala, aproveitaste o pé da mesa e as madeiras, gostei muito, também adoro peças assim em que se realça o veio da madeira. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Sabe sim .Mesmo pelo pouco que seja faz uma grande diferença .
      Ficou mais leve até eu fiquei .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  15. Ficou linda minha querida, uma mesa cheia de personalidade! Muitos parabéns! Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Neuza :)
      Obrigada e feita por nós tem tanto valor e dá tanta personalidade á casa .
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  16. Lulu,
    Parabéns aos artistas pela belíssima mesa, rústica e ao mesmo tempo chique. Eu amei!
    Como sua sala ficou mais linda, harmônica e leve.
    Beijinhos
    http://feitoas-sim.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Suanny ;)
      Muito obrigado pela sua visita e bonito comentário .
      O estilo de cá de casa acho que é mesmo o rústico chique .Dai a mesa ser mais uma valia .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  17. Muito bem Lulu :)
    É fantástico como se transformam as coisas, em "coisas" bonitas :D :D :D
    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sandrinha :)
      Esta transformação valeu bem a pena ......
      bjs minha querida
      Lulu

      Eliminar
  18. Olá Lulu, muito bem conseguida, a mesa! não é que não gostasse do baú, até gosto, tem um ar tb rústico e não é pesadão. Mas realmente a mesa com os pés em ferro deu mais beleza ao conjunto. E foi excelente ideia aproveitar parte da palete e ainda ir buscar o pé em ferro, no sotão. Sabe super bem mudar, não sabe? e quando é obra nossa ainda melhor ! Gostei da patine que deram ao tampo, por acaso sei pouco dessas coisas de envelhecimentos e outros efeitos! beijinhos Lulu, e bom fim de semana aí na ilha!

    ResponderEliminar
  19. PS: a cadeira vai ficar fabulástica, na minha cabeça já a vejo pronta! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Val :)
      O baú agora foi recolocado na dispensa e não sabe o arrumo que nos trouxe ,quem sabe um dia também é "repinado " e volta a aparecer em outro lugar .
      Como vez a mudança foi benéfica em ambos os lados .A sala sem duvida ganhou pela leveza e acho que assim pode ser a base para a ta mudança que se avizinha.
      O meu marido adora esses efeitos de que se pode dar á madeira e é mt bom em restaurar peças (sorte a minha )
      Vamos ver a cadeira como ficará .
      Bom fim de semana para ti também .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  20. Gosto do baú, mas tambem gosto muito deste tampo de mesa, acho dificil ter de decidir e escolher qual gosto mais.
    Beijinhos e boa continuação de decoração.
    pinta

    ResponderEliminar