domingo, abril 24, 2022

Há sempre por descobrir

Tinha eu 8 anos quando fui com os meus pais pela primeira vez ao Porto Santo, uma viagem de um dia que ficou gravada para sempre na minha memória.

Lembro me da viagem de barco que por si só já foi uma aventura, vomitei este mundo e o outro e quando chegamos atracámos no cais antigo.

A praia de areia fina e amarela, aquele mar azul que os meus olhos nunca tinham alcançado.

O piquenique que fizemos atrás da igreja! A  minha mãe levou tudo se por acaso  faltasse alguma coisa, ainda hoje  quando passo lá e lembro me até do conjunto de pratos verdes da tupperware.

Passado algum tempo e eu  já com os meus 16 anos voltei com um grupo de amigas da escola e uma professora passar uma semana no parque de campismo.Mal sabia eu que esta viagem mudaria a minha vida pra sempre.

Foi aqui que conheci o meu marido, o amor da minha vida.

Desde então as viagens são inúmeras e com o meus 45 anos aprendi a ver o Porto Santo pra além da famosa praia.

A Páscoa de 2022 foi passada com a família do Porto Santo e a verdade é que cá em casa as decorações nem saíram da caixa. 

Esta terra que me acolhe é um dos amores da minha vida  onde bocadinhos de nada fazem me conectar com o meu propósito.

A partilha de pequenos nadas é para vos contagiar a ter  Fé, esperança, amor.É na simplicidade que encontramos a grandeza de estar vivo.

Por um caminho que nunca tinha percorrido, eis que encontro esta beleza, só nós e a natureza 





E no fim deste caminho encontramos o Restaurante Teodorico este lugar que me encantou profundamente.
Junções de tarecos de outras vidas, cada um com a sua história trazida para os dias de hoje.
Depois contou me a minha sogra que as mesas que estão dentro do restaurante eram do avô do meu marido, sem imaginar também vive aqui um pouco de nós.











 




Na viagem Funchal - Porto Santo .
O mais lindo pôr do sol, a Madeira ao fundo, e o mar que não se mexia


 
Mexer se sempre, as primeiras horas do dia são minhas, pastilha diária. 


Espero vos ter alegrado por momentos, a partilha serve para nos inspirar.
Abraço de luz e até breve 
Lulu

9 comentários:

  1. Lindo, Lulu <3 e inspirador, de facto. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana que tenha servido para termos fé e acreditar ❤️

      Eliminar
  2. Que lindo Lulu. Como gostava de poder ir conhecer. A partilha contagiou sim, sem dúvida.
    Fiquem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Maria, espero que esteja bem.
      Um dia que tenha oportunidade, venha não se arrependerá.
      É 1h 15 m de avião de Lisboa.
      É este ano há charters.
      Bj
      Lulu

      Eliminar
  3. Adoro o Porto Santo, transmite uma paz, uma energia limpa. Lindas as tuas fotos. Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Mais uma amante do Porto Santo :) só quem quem o coração aberto com Deus +e que consegue sentir o que eu quero transmitir com estas fotos.
      Abençoados somos.
      bjs e bom Domingo

      Eliminar
  4. Olá Lulu,
    Paisagens lindas de uma terra que vive no teu coração. Adorei os pormenores do restaurante, recantos bem pensados e com certeza, memórias afetivas dos proprietários. Muita sensibilidade espelhada nas tuas fotos, naquilo que os teus olhos captaram e quiseste partilhar. Beijinho grande e boa semana! XXX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val, Bom dia
      Redescobrem se recantos, quem não adora uma surpresa.
      Este senhor tem algo que admiro, construiu um espaço com carácter e original,é preciso recriar o que outrora tivemos.Só assim os mais novos entendem a qualidade e a reliquias daquela altura.
      Bom Domingo
      Lulu

      Eliminar
  5. Muitas saudades suas Lulu. Espero que esteja tudo bem com vocês.
    Quando puder volte. Ansiosamente à sua espera. Beijinhos

    ResponderEliminar