segunda-feira, janeiro 20, 2014

Mousse de Tomate Inglês


Bom dia meus amigos

Depois de um fim de semana com coisas boas e menos boas .......
Lulu resolveu fazer limpeza no computador e  apagou do google  +   todas as fotos .Muitas delas estavam associadas ao blog logo muita coisa foi se ,e eu estou a tentar recuperar as fotos dos posts com muita paciência .
Uma das coisas boas foi voltar a fazer esta  mousse que já algum tempo não fazia .

A pedido da Manuela aqui fica a receita da  Mousse de Tamarilhos ,aqui  na ilha conhecido como Mousse de Tomate Inglês.


Ingredientes :

10 Tamarilhos
1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas
5 folhas de gelatina incolor (desfeitas em 5 colheres de água quente )


Modo de fazer :
Colocar as folhas de gelatina em água fria para amolecer 
Cortar os tamarilhos e retirar a polpa ,triturar com a varinha mágica e coar as sementes.
Depois de bater as natas adicionar o leite condensado e as folhas de gelatina desfeitas em água quente .
Para finalizar juntar a fruta ralada e bater.
Quando estiver tudo incorporado ,dividir em taças individuais e colocar no frigorifico.


Para finalizar gosto de decorar as taças com as cascas dos Tamarilhos .
Esta receita dá para sensivelmente 10 taças


A Lulu sempre conheceu este fruto por Tomate Inglês ,devido ao mundo da partilha ,neste caso um dos posts da Manuela fiquei a saber que Tomate Inglês como é conhecido na ilha ,são Tamarilhos


Aqui os tamarilhos  estão a 1.80 ao kg ,logo uma delicia ,nada dispendiosa .
  

Boa  Semana

xoxo

Lulu


22 comentários:

  1. Lulu tem um aspecto muito bom. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Querida Lulu! Quanta gentileza!!! Vou fazer esta mousse!! HOJE! É um previlégio comprar tamarilhos a esse preço! Por aqui são bem mais caros... E o aspecto? Delicioso... Hummmmm! Um grande abraço para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou acrescentar esta informação no meu post, ok?

      Eliminar
    2. Olá Manuela :)
      Quando fez o post lembrei me que nunca mais tinha feito a mousse ,tão simples e saborosa .
      Aqui nesta altura isto está muito barato logo é de aproveitar ,podes experimentar e partilhar no seu blog há de gostar
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá minha querida amiga,

    Que post mais delicioso. Só conheci estes tomates através do blogue da Manuela, são lindos e têm um aspeto delicioso. Vou procurar pois como não conhecia nunca me despertaram a atenção, mas certamente encontrarei num hipermercado por aqui.
    Bjs e boa semana, minha querida amiga,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda :)
      Vale a pena experimentar ,vais gostar .
      Realmente estou fora dos preços ai praticados no rectângulo ......
      10 tamarilhos não hão de ser tão caros .
      Boa semana querida ,fica com Deus
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Que aspecto delicioso!! Nunca comi esta fruta e fiquei curiosa...acho que nunca reparei se por aqui há nos supermercados. Vou ter de ir reparar ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Então muito frio no Norte ......
      Vale a pena é uma delicia ,
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu,
    Não me fales em coisas menos boas...fiquei sem a minha máquina fotográfica que levei tanto tempo para comprar, snif...mas depois conto-te por email. Aliás ainda te estou a dever umas fotos família, portanto, me aguarde!
    Também só ouvi falar de tamarilhos através da Manuela, nem nunca reparei que houvesse cá nos supermercados...mas quando encontrar vou comprar, pois se é da família do tomate, de certeza que vou gostar. A tua receita está muito apetitosa e relativamente simples! kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga ........sem a máquina :( :(
      Sim eu também estou em falta contigo ,já falamos .
      Linda o licor que te enviei é de tamarilhos ,a receita é bem simples não há que enganar
      bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Pois é! eu sei, era para ter comentado isso mas esqueci-me. Logo que li a expressão "tomate Inglês" no post que relacionei com o rótulo do licor! bj

      Eliminar
  6. Deve ser mesmo bom, obrigada pela partilha :)

    santiroyalhome.blogspot.pt
    Santi

    ResponderEliminar
  7. Nunca comprei, nem me lembro se já vi á vensda mas que tem uma cor deliciosa, lá isso tem dá vontade de comprar.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh Pintinha ,quer dizer que isto é uma novidade ;)
      Experimenta lá que vais gostar ......
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  8. Olá Lulu, é engraçado, pois eu conhecia este fruto por Tomate brasileiro :) Agora já fico a saber o nome "verdadeiro" :D
    Conheço-o há algum tempo, tenho uma amiga que me dá :) Tenho de experimentar esta receita parece deliciosa :)

    ResponderEliminar
  9. Querida Lulu! Já fiz a mousse!!! Cá em casa foi um sucesso, e já servi também a convidados que acharam "chique e saborosa! Cá em casa passou a ser denominada a "mousse Lulu":):) Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Ai Lulu Maria é só calorias :) Quando te for visitar, vou a rebolar :P
    bjs minha querida

    ResponderEliminar
  11. Olá Lulu

    A sua receita tem um aspecto delicioso.

    Não tenho jeito para doces mas vou pedir ao meu marido para a fazer!

    Depois conto-lhe como correu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Lulu,
    Beijinhos e boa semana! estou a sentir a tua ausência, espero que esteja tudo bem...

    ResponderEliminar