sexta-feira, abril 25, 2014

Cróchet na Decoração

O crochet está na moda , se é que alguma vez esteve fora de moda .
Desde que me lembro sempre vi em casa dos meus pais ou de alguém alguma coisa feita em crochet ; uma colcha , ,um napron , uma manta ....
Sem  duvida que dá um toque pessoal á decoração de uma casa , trazendo um bocadinho do estilo retro (imitação do estilo antigo nos tempos actuais ) e ao mesmo tempo vintage  (o oficialmente antigo )

Andei por ai a cuscar e vejam o que encontrei

Na casa de uns amigos nossos a manta é a peça que se destaca neste quarto jovial .



A sala em tons neutros onde a manta em crochet também se conjuga na perfeição.
Diz se cá em casa que faz muito jeito nas noites de Inverno ,(não é Ni.?)



Aqui a minha amiga Val do L´ Avion Rose esmerou se e fez umas lindas almofadas para alegrar o seu terraço .



Que cantinho mais aprazível  .
(não adoram estas cores ? ,Lembram logo o Verão )



Uma manta feita para aquecer os dias frios de Leeds no Reino Unido  pela Gillian do blog Tales from a Happy House


 Tales from a Happy House 

Um Granny Square gigante colorido  ficou aqui tão bem  ,mais uma sala com look retro
  (Já repararam nos bastidores ? ADOROOOOO)


 Tales from a Happy House 

Esta imagem vem também de um blog de uma senhora muito talentosa a Ida do blog Ida Interior Life Style 

IDAinteriorlifestyle
(Ida Interior Life Style )

A Andreia do blog Pés De Lã  talentosa com as suas mãos criou esta linda almofada  ,adoro esta combinação de cores .


Pés De Lã 


Pés De Lã 

Crochet e estilos para todos os gostos


(fonte)

A Inspiração está apresentada e agora resta me mostrar vos o que ando a fazer com as lãs :
Vou fazer um Granny square gigante  ,que possivelmente irá ficar pronto até ao próximo Outono  .


Sem pressas , porque como diz a minha amiga Val "O Crochet é terapêutico "

A verdade é que estou sentadinha de sofá com a perna esticada ,criatividade em alta  ,e isto faz me bem .


Bom Fim de Semana 
e este é grande YUPI
xoxo

Lulu




31 comentários:

  1. Lindo post Lulu :) Adorei que te tenhas sentido inspirada por esta arte e tu própria criares a tua mantinha...em granny square gigante, com cores vistosas! Vai ficar linda e acho que te vais apaixonar por estes momentos de calma e sossego de volta das lãs :) Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia :)
      Sabes bem que há muito que me inspiro nos teus trabalinhos ,o meu granny há de crescer com calma (espero eu )
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  2. Realmente são mantinhas e almofadas lindas!! Eu tenho algumas da minha mãe que encontrei lá por casa há pouco tempo (já um bocadinho roçadas) mas vou usá-las novamente.
    O teu trabalho está com umas cores muito bonitas :)

    Boa terapia de pernoca estendida!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia :)
      Inspirações de cortar a respiração ,adoro .
      Tu és uma sortuda ,encontras sempre coisas lindas ,fico á espera de ver o que vais trazer para casa
      Farte de estar de pé estou eu ;)
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Lindo, lindo!! A sua vai ficar também m Manuelauito, muito bonita!! Tenho pena de não saber fazer... Bom feriado, um xi-coração aqui do continente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela :)
      Ainda bem que gostou das minhas inspirações .
      A minha vai ter de dar ;)
      Não é assim tão difícil e é tão terapêutico ,
      Xi coração para si também
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Gosto muito de crochet e até tento fazer,mas confesso que me chateia!adoro ver os trabalhos feitos mas acho muito monótono fazer... Enfim,manias;)
    Crocheta muito e aproveita a criatividade em alta para nós presenteares com boas ideias ;)
    Bjs querida e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Celine :)
      Oh amiga ,já pensei em ti tantas vezes ,como vai a tua manta para o sofá ,começas te e quando acabas ?
      Vá desafio as duas ,para acabar pelo Outono ,o que dizes ?
      Ideias há ,e tempo ?O marido passa se da cabeça .....O que vais inventar agora ? lol
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Que fotos tão lindas inspiradoras! Confesso que ao ver estes trabalhos tão bonitos fico cheia de vontade de me aventurar no crochet. Mas já tentei e não tenho muito jeito, ou melhor não tenho jeito nenhum.
    Por isso fico-me mesmo por apreciar os lindos trabalhos que os outros fazem. E tenho a certeza que tu vais fazer um lindo trabalho, depois quero ver!
    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      As fotos ficaram lindas ,tal como este post que amei fazer ,tanta inspiração ,ninguém morre de tédio .
      Não tens jeito ?DUVIDO
      Fazes coisas tão lindas :)
      Conto mostrar vos como ficará
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Este post está mesmo carregadinho de inspiração! Deve te ter dado mesmo imenso prazer ao fazê-lo.
      Obrigada mais uma vez pelo teu carinho, mas é verdade não me ajeito mesmo no crochet. Se bem que sinceramente não me esforcei muito para aprender melhor. Mal tentei e vi que nao me ajeitava desisiti logo. Ihihih não sou de desistir, mas neste campo fui invadida por uma certa preguiça!
      DEpois quero mesmo ver o que daí vai sair.

      Beijo enorme

      Eliminar
  6. Ok, confesso que nunca fui muito fã do crochet... só fiz uma renda que precisei para uma toalha de jantar...um dia mostro... mas confesso também que adorei as mantas e as almofadas... estou quasse convertida :) :)
    Mas sempre gostei de bordados, tricot e arraiolos e todos têm em comum. a descontraccão que nos tras quando o estamos a fazer...
    Bom fim-de-semana Lulu!!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa :)
      Ainda bem que gostou das inspirações :) quase convencida ...........................Uhmmmmmm
      Faz nos bem criar ,a Teresa também faz o muito bem as suas almofadas são lindas de morrer .
      Bom fim de semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  7. Olá Lulu,
    Que belo post com que nos brindas hoje! adorei a manta comas cores do arco iris no quarto da tua amiga. Sem dúvida , a estrela do ambiente. E obrigada pela parte que me toca. Ainda só me aventuro em almofadas, mas qualquer dia espero ter coragem para uma manta. A tua vai ficar linda. As cores (verde, rosa e castanho) não são nada usuais, mas combinaram lindamente. O único senão, é que se entras no verão com a manta a crescer em cima das tuas pernas, terás de providenciar uma ventoinha ou ar condicionado!
    Quanto ao banco do post, fiquei eu com ele, pois a casa foi para obras e depois arrendou-se. Não me importava de o despachar para o Funchal, mas o banco pesa que se farta. Não entendo nada de madeiras, nem sei de qual qualidade é que ele é feito, mas nunca me deparei com um banco que pesasse tanto! beijos diretamente do centro dos EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helloooooo from the island :P
      Eu também achei que ficou muito bonito ,as tuas fotos coloridas também ajudaram ;)
      Sabes que também já me passou pela cabeça ,estarei bem meter me numa manta ? e de verão crochet com lã ?
      Só mesmo eu e as minhas manias :P
      Acho que acertei com as cores ,gosto são alegres e ficam bem cá em casa em qualquer divisão .
      Amiga estava a brincar como o banco ,fica ai muito bem em tua casa ,e há coisas que nos são tão especiais que não há coragem de as dar ou oferecer .
      Espero que esteja a correr tudo bem na viagem ,
      bjs para todos
      Lulu

      Eliminar
  8. Minha querida Lulu,
    muito obrigada pelas lindas palavras que deixaste no nosso cantinho. É muito bom sentir um carinho assim nestes dias um pouco mais tristes.
    Adorei as mantinhas em crochet, estão cheias de vida e de cor. Um beijinho,

    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas :)
      Ora essa ,todas nós já passamos e iremos passar pelo mesmo ,resta nos esperar por dias melhores .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  9. Dizer qual o mais bonito é dificil... Quanto ao teu trabalho, devagar se vai ao longe...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Pintinha :)
    Todos os trabalhos estão lindos ,quanto ao meu ,a ver como me saio ;)
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Querida Lulu, não sei dizer qual gosto mais... Cada uma mais bonita que a outra.
    Tenho uma inveja de não saber fazer crochet... Um dia hei-de aprender.
    Fico à espera para ver a tua, pois pela a amostra já dá para ver que vai ficar um espanto.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Que imagens tão bonitas e inspiradoras! Não fosse eu uma fã de crochet :)
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Ideias excelentes!!! Como fica tão bem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Linda :)
      Agora só te falta pegar nas agulhas :D :D
      Eu sei não há tempo ,eu também estou a ter dificuldades
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  14. Está a ficar lindo o teu granny square :)
    Eu também ando numa de croche. Estou a fazer uma mantinha para bebe em ripple
    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  15. Lulu! Adorei todas as sugestões, cores e padrões. Mas o que ainda mais gostei, foi ter a gentileza de partilhar trabalhos de amigas suas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Evelyne :)
      Todos os trabalhos estão bonitos e sim tenho muita sorte em ter amigas assim dispostas a partilhar os seus trabalhos lindos em crochet .
      Boa semana
      Lulu

      Eliminar
  16. This is wonderful, I loved the other homes you showed - wow, such inspiring and beautiful crochet there! And that blanket laid across your friend's bed goes so well with the decor in their room. x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi GILLIAN :)
      Thanks for leting me share your photos and your beauifull house .
      I have so many talented friends :)
      xoxo
      Lulu

      Eliminar
  17. Eu desde que descobri o croché, e foi há pouco tempo, tenho adoradoooo :) Para mim é realmente uma terapia :)
    Esses cantinhos são realmente bonitos :)
    E esse granny está a ficar lindo, essas cores combinam muito bem ;)

    ResponderEliminar