quarta-feira, abril 09, 2014

Recarregar baterias

Poucas pessoas , bom tempo , perfeito para descansar e recarregar baterias  .
Há quem  goste disto com muita gente e animação ,eu sou das que gosta da calmaria e do aproveitar com pouca gente por perto .
Não sou anti social ,digamos mais que gosto de estar comigo e com os que mais amo .
O Porto Santo no seu melhor ,das melhores praias de Portugal , quem já esteve aqui sabe do que falo .

Esta praia foi eleita  na categoria de dunas ,uma das 7 maravilhas de Portugal


O azul deste mar 


Uma das areias mais finas do mundo .
(fatos de banho aqui estragam se numa temporada ,a areia entranha de tal maneira que não há maneira de sair )
Não fizemos praia ,só caminhadas .


Mas esta ilha não é só a praia ,tentei captar algumas algumas imagens com a minha objectiva para poder vos mostrar o que é a ilha na Primavera .
Fomos dar um passeio ,becos e ruelas com  cor dadas pelas buganvilias 


Um pouco da vila ,que já não é vila é cidade ,(a missa está a decorrer ,shiuuuuuuuuu)

Aqui diz se "Vamos á vila ? "


Isto é novidade para a filha ,ver tanta flor por aqui .


Foi apanhar uns malmequeres para o pai e para a mãe .
Lá fizemos o jogo de depenar a flor e dizer "mal me quer ,bem me quer "
Esta bolinha  que não sei o nome ,lembram se ?Apanha se e  sopra se .


Esta planta de areal que eu desconhecia chama se Cenoura brava ou chapéu de sol ,por esta altura abunda por aqui 


Trouxemos algumas para casa e veio para a minha mesa de cabeceira .
A "jarra " é um copo para escova de dentes que comprei na Zara Home em saldos ,adoro  riscas 


Abri mais um pouco a objectiva ,conseguem ver o garrafão gigante ?Herdado pelo  meu marido por parte do seu falecido Avô ,tem uma cor fantástica ,azul agua .


Azul a minha cor preferida  ..........


 Quebrar a rotina ,mudar os ares ,estar com a nossa família deste lado .Não poderia pedir melhor, foi mesmo muito bom estarmos todos juntos novamente .
Tive de me vir embora antes que as calças não fechassem .....lol
Agora de volta ao trabalho ,que esse cá não espera .

Boa semana
xoxo

Lulu



38 comentários:

  1. Que lindo Lulu.... :) Quase me fizeste viajar até ai!
    Também prefiro sítios calmos para descansar, é reconfortante o silencio e a calma!
    Beijinhos e bom trabalho!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana:)
      Gostou da viagem virtual :)
      A natureza no seu melhor ,acalma me e reconforta me sem duvida ,este lugar é magico e adoro vir para aqui .
      Obrigada pela visita
      bj
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá minha querida,
    Que maravilha, um dos locais que queremos muito conhecer, das vezes que estivemos no Funchal, nunca se proporcionou irmos até Porto Santo, que desperdício.
    Eu também gosto mais de locais calmos e então com essa paisagem... deve ter sido mesmo um bom carregar de baterias.
    Bjs minha querida,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João :)
      Pois fica aqui a promessa ,da proxima vez que cá vieres ,tens de ar um saltinho á ilha dourada ,os teus miudos haviam de adorar ,esta praia e esta calmaria .
      Foi muito bom não ter horários ,nem compromissos,foi andar ao sabor da maré ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Que delicia de sítio... essa praia é verdadeiramente inspiradora...
    acho que toda a gente no continente se está a roer de inveja :) :)
    E as flores são lindas... ficam muito bem em casa :)
    Uma boa semana Lulu.
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa :)
      È muito bonito sem duvida ,e não é para fazer inveja ,mas que é das melhores praias isso é ;)
      Vale a pena gastar uns euros e vir cá ,não aconselho é vir na 1ª quinzena de Agosto .
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Que magnífico Lulu :)
    Também não sou nada anti social, mas gosto imenso de calma... Também dou muito valor ao "relax" para poder descontrair...é tão bom ouvir os sons na Natureza :)
    Lindas, lindas essas paisagens...essas flores todas :)
    Adorei a "jarra" das flores ;) E as almofadas também, são lindas :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra :)
      Gostas da calma e apreciar os lugares e as vistas , sem distracções por perto ,só assim é que conseguimos captar a essência ,não é ?
      A jarra ficou bem ,e as almofadas já as tenho há algum tempo ,ainda não me cansei .
      Obrigada pela visita
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  5. Uauuu que fotografias lindas! Ainda fiquei com mais vontade de conhecer essa ilha. Obrigada por partilhares essas imagens, assim vou conhecendo por net aquilo que eu gostaria muitoooo de conhecer pessoalmente.
    As flores ficaram lindas em tua casa, o copinho e o garrafão (tenho um muito parecido) são lindos!
    Fico feliz de saber que aproveitaste bem o teu fim de semana.
    Beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Também gostei do que captei com a minha pequena canon .Ter um blog faz com que também se aprenda muito a trabalhar a fotografia ,e tento sempre melhorar alguma coisa ,seja na escrita ou na imagem .
      Um dia tens de cá vir ,vale a pena .
      O garrafão é lindo mas ainda não tenho lugar certo para o colocar ,neste momento está num canto "protegido "
      Aproveitei ,agora "back to the real world "
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Que bom que aproveitaste bem, com as baterias carregadas a realidade torna-se muito mais simples.
      Concordo inteiramente contigo quando dizes que com o blogue também aprendemos muito, tanta na escrita como na imagem. Eu tenho aprendido imenso, e com isso vou cultivando o gosto tanto na escrita como na fotografia. E cada vez gosto mais de fotografar e de escrever. Sem dúvida que ter um blogue nos dá muito, e refiro-me a bens que não se compram, sentem-se...

      O meu garrafão assim como o teu ainda não tem lugar certo e tem andado a saltar de um lado para o outro.

      Beijinho minha querida.

      Eliminar
    3. Catarina :)
      Essa frase ficará comigo ter um blog dá nos muito bens que não se compram ,sentem se .
      Também sinto isso e tenho consciência que hoje sou uma melhor pessoa devido a este cantinho que tem me proporcionado tanto
      Obrigada pela visita
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Querida Lulu,

    Pelas bonitas fotografias e pelo seu texto, o recarregar das baterias em família deve ter sido maravilhoso.

    É cá das minhas, gosto de estar em locais sossegados.

    Bom regresso ao trabalho.

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderEliminar
  7. Olá Evlyne
    Azafama ,já basta no dia a ,qundo venho para aqui é para descansar .
    Foi muito bom estes dias ,carregar baterias e não fazer mesmo nada .
    Boa semana
    Obrigada pela visita
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Olá Lulu.
    A flor que se assopra chama-se 'dente de leão' e quando era pequena gostava muito de fazer o jogo do assoprar. O meu ficava quase sempre carequinha. As fotos estão maravilhosas, deve ter sido um passeio encantador. As flores ficaram lindamente na mesinha de cabeçeira.

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas ;)
      Muito obrigada pela info. desconhecia o nome da flor .Acho que todos nós assopramos quando éramos pequenos e ainda grandes também ;)
      Foi um belo passeio agora já só para o mês que vem
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá Lulu,
    As imagens revelam bem o descanso e o relax que foi nesses dias.
    Há alturas no ano que todos nós precisamos desses momentos!
    Obrigada pela partilha!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia :)
      Foi mesmo para descansar e matar saudades ,todos nós precisamos disto mesmo ,parar ,recarregar para poder continuar .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. Olá Luluzinha querida! Que belas fotos, e que tranquilidade! Adorei a viela com as buganvílias que são das minhas plantas preferidas. O Algarve tb é cheio delas, colorem tudo! Isso é que foi um fim de semana bem passado com a família. O garrafão do avô é tão frágil e transparente que parece uma bolha de sabão! tão lindo!
    Sobre o teu comentário no post: tens um olho do caraças, foste a única a reparar na ponte! Queria muito ter falado sobre a vista fenomenal que a casa tem, até pedi à dona da casa que me mandasse umas fotos, porque eu à noite, bem tentei, mas a máquina não apanhava nada. Só que as fotos que ela enviou eram de um formato que no blog, ficavam pequenas e quando eu tentava ampliar, perdiam toda a qualidade. Desisti, mas a luz de dia e a vista daquela casa são incríveis! Beijos grandes e bom fim de semana ( com sol, acho eu!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá VALLLLLLL ;)
      Eu sei que tens um buganvília no teu terraço ,é uma planta que gosto muito .Já tive uma ,mas morreu com bicho :(
      O garrafão é lindo mas ainda não tem destino definido ,estou pensando o melhor lugar para ele.......adoro a cor e acho que se enquadra bem com este ambiente por isso por enquanto fica aqui .
      Quanto ao comentário ,eu vi logo a vista da casa ,é coisa que valoriza muito o espaço e enriquece os dias de quem lá vive .
      A casa é lindíssima e pelos vistos o jantarinho estava mesmo bom ;)
      Uma das condicionantes de ter comprado este meu apartamento foi LUZ e a VISTA é mar e barcos e navios quase todos os dias ,por isso mudar de casa um dia ,se acontecer ,será muito dificil .

      Está sim uma manha muito solarenga
      bj grande
      Lulu


      Eliminar
  11. As fotos estão lindas a praia. humm dá vontade de tomar banho mesmo com os dia murchus como tem estado por cá.
    No final de semana tambem apanhei uma dessas flores que ficam carecas e mostrei aos netos, foi um tal de assuprar...lol.
    beijinhos e bom regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pintinha :)
      Ao olhar dá até vontade de mergulhar ,mas aqui a menina não gosta de água fria ,logo vou esperar por temperaturas mais agradáveis .
      Os dentes de leão fazem a delicia das crianças :)
      bj
      Lulu

      Eliminar
  12. Beeeem... que maravilha! Tudo incrivelmente limpo, perfeito, colorido... como lembro a Madeira e como agora fiquei a sonhar o Porto Santo. Obrigada por este pequeno passeio pelos vossos olhos (e pela objetiva da máquina tão bem conduzida!). Estou em casa constipada e, por minutos, sinto-me como se tivesse ido passear à rua, passado por vossa casa para dois dedos de conversa boa e regressado a sentir-me bem melhor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel :)
      É com comentários como este que me dá animo para andar com este meu blog para a frente .
      Se fiz alguém por momentos se sentir melhor ,fico muito feliz .
      Sempre que vou a loja das plantas e ervas no mercado lembro me de ti :)
      Para a próxima tens de ir a P.Santo é lindo .
      Desejo então rapidas melhoras
      Bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
    2. :) Estou melhor sim, obrigada. E agora também fiquei derretida por alguém se lembrar de mim por entre as plantas e ervas do lindíssimo mercado dos lavradores... mas que honra! :)

      Beijinhos e claro que um blogue bonito como este tem sempre mil e uma razões para nos continuar a colorir os dias! Obrigada.

      Eliminar
    3. Raquel é de coração :)
      Obrigada por colorires os meus dias também ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  13. oi Lulu

    Vim agradecer a visita e o comentário de apoio ao nome nas fotos. Alguns dos maiores blogs de decoração do Brasil nem se dão ao trabalho de mencionar a fonte das imagens : (
    e adorei conhecer teu blog!!
    Lindas imagens, uma casa super gostosa... o garrafão de herança, os passeios, as flores!!
    Queria uma zara home por aqui, moro no sul do brasil e só tem zara de vestuário.
    Estou ansiosa pra ver a Leroy que vai abrira na minha ciadde, mas ninguém sabe me dizer a data, o prédio já esta pronto.

    grande abraço e muito o brigada pela visita : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria :)
      Obrigada pela visita ,aqui também não há leroy merlin :(
      Faz se o que se pode ;)
      bjs

      Lulu

      Eliminar
  14. Querida Lulu! Que delicia de passeio... `uma privilegiada por viver num sitio desses! Só de ver as imagens dá vontade de apanhar o avião:):) O passeio com a filhota, entrar na sua casa... é um prazer! Um grande abraço, e bom fim de semana! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela :)
      Gostou do passeio ?Ainda bem ,sabe que é muito bem vinda :)
      Obrigada pela visita
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  15. Já ouvi falar de Porto Santo e é realmente um sitio a visitar. Muito bonito! E hoje vim aqui fazer uma visitinha rápida, só mesmo para te desejar um bom domingo e quando voltar à minha vida de blogger, virei aqui ver as novidades. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga :)
      Obrigada pela visita relâmpago ;)
      É caso para dizer longe do blog e perto do coração ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  16. Boa noite Lulu,
    pelas fotos, esse lugar deve ser um sitio maravilhoso para recarregar as baterias.Adoro o teu garrafão... É lindo.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny :)
      Não é só as fotos ,é mesmo mágico ,há quem adore e há quem não goste desta "pasmaceira "
      Eu adoro é a minha segunda casa ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  17. Wow, what beautiful photos of a beautiful beach. You love the coast as much as I do! And your blue striped cup is perfect, so pretty. x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Gillian :)
      I still have much to learn, but these were beautiful.
      I'll be waiting for your advice for better shooting.
      I love stripes
      Thanks for visiting
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  18. Que imagens tão bonitas Lulu!! Adorei a praia, a paisagem, adoro mesmo buganvílias e o teu quarto tem um ar super sereno! Mesmo como se quer :)
    É tão bom passeios assim!!

    Ah e esse garrafão é lindo lindo, e com um tamanho bem generoso!!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucia :)
      O P.Santo é lindo e muito relaxante .
      O quarto como é para férias tem mesmo de ser sereno ,se não .........................não descanso .
      O garrafão é gigante ,adoro a sua cor mas.....não tenho lugar par o colocar aqui no ap .
      Fica mais seguro neste canto ,por enquanto .
      bjs
      Lulu

      Eliminar