segunda-feira, abril 10, 2017

Ter um bebé em casa 10 anos depois


Antes de mais quero muito agradecer as vossas mensagens, a Emília já faz  dois meses dia 12 e tem estado bem,já sorri e também faz birrinhas especialmente para adormecer .

A chegada de um recém nascido tem tanto de mágico e encantador e ao mesmo tempo de desafiante 

 Um ser tão dependente de mim 24 horas, hormonas totalmente descontroladas, emoções a mil, fizeram com o primeiro mês de vida  fosse tão exaustivo que até me custava a  raciocinar.Isto já  não era novidade para mim, mas a verdade é que se esquece  passados 10 anos.

Nos primeiros tempos fechei me em casa, não me sentia segura com ela na rua, ora pelo frio, ora pelo facto de ter de amamentar em publico ou pelo simples facto de não querer falar com quem não me transmitisse nada .Fechei me na minha cápsula.

Agora sinto que o pior já passou, tomei rédeas à minha vida e decidi que não seria bom para mim passar tanto tempo sozinha em casa com uma bebé.

Frequentar a ginástica pós parto, sair quase todos os dias nem que seja só para ir até ao parque, ou até mesmo á padaria comprar pão serve para arejar a minha cabeça .

Os dias estão a passar, sei que não tarda nada estarei a trabalhar e vou sentir a falta disto.
Não poderia colocar aqui tudo cor de rosa como nas fotos, porque sou mulher para escrever a a minha verdade, a maternidade tem de tanto bom como de desafiante .Por isso é um dia atrás do outro sem muitos planos  .

A bebé dorme no nosso quarto e  assim será também nos próximos meses, organizamos o espaço com peças e soluções que funcionam.
A única coisa que comprei foi o muda fraldas, de resto ou foi oferecido ou teve direito a reciclagem .

 A alcofinha da Emília teve um upgrade com uma nova forra e uns pompons, os lençóis feitos pela avó e a coelinha oferecida pela sua madrinha fazem da sua caminha um mimo.


A almofada de amamentação oferecida pela Ana do blog Casinha e Retalhinhos faz muito jeito .


 A única peça que comprei foi  o muda fraldas.Aqui colocamos dois cestinhos reciclados onde coloco as fraldas e os produtos de higiene .


Na cómoda do meu quarto,fiz umas divisórias com cartão e papel plastificante branco e aqui ficam as suas roupinhas bem organizadas



A minha bebé cresce a olhos vistos e dia após dia vou me apaixonando por ela.Olhar para a minha menina  enche me o peito e faz me pensar como DEUS é bom Pai, sou tão grata por ter este anjo na minha vida .



 A  nossa Páscoa será passada em Porto Santo, a Emília vai conhecer a terra do Pai a nossa segunda casa .
Por isso desejo a todos desde já uma 
FELIZ  PÁSCOA 
Até breve 
Lulu


37 comentários:

  1. Olá Lulu, os primeiros tempos são extenuantes, mas depois as coisas vão-se compondo. Lembro-me que do meu último, se eu pudesse sair de casa para atravessar a rua e ir comprar fruta, era um programa e peras: arejava, via gente, desopilava! Estás aí num belo mundo cor de rosa! Sabes que tive uma banheira com trocador que durou com os 3 filhos. Era tão, mas tão prático! A minha prenda ainda não chegou por aí, culpa minha que ainda não acabei! beijinho Lulu, tudo de bom, o tempo passa rápido, logo a Emília ajuíza e tu retomas as tuas rotinas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Val :)
      Ainda bem que me compreendes, isto é mesmo assim tem tanto de bonito como de desafiante .....
      O meu primeiro muda fraldas era emprestado e devolvi ao dono, desta vez tive de o comprar.
      Quanto á tua prenda, aquieta te ;)
      Emília dorme de momento, mas a qualquer hora pimba :D:D acorda e lá foi o momento zen
      Bjs e boa semana

      Eliminar
  2. Que maravilha Lulu, não me tinha dado conta desta novidade na sua vida, que é tão especial. Muitos parabéns e as maiores felicidades :) que alegria!
    Obrigada por partilhar aquilo que realmente sente, a sua verdade, porque muitas vezes parece que se vive de ilusão e realmente (apesar de não ter experiência própria na matéria) calculo que seja um dos maiores desafios da vida de alguém ser mãe/pai.
    A caminha da sua menina é tão LINDA! Deus é mesmo o Pai mais generoso e cheio de amor :)
    Beijinhos e uma santa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina :)
      Sabes que somos todos únicos e com experiências variadas, mas vir para aqui dizer que é tudo cor de rosa, não é !
      Mas Deus escreve certo por linhas tortas e a minha bonequinha veio ter a mim por alguma razão, estou muito muito FELIZ.
      Bj e obrigada pela visita
      Lulu

      Eliminar
  3. Que bom que está tudo a correr bem, desejo as maiores felicidades :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim tudo dentro da "normalidade" e hoje em dia o normal é muito bom ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. Que lindo mundo cor-de-rosa. <3
    Uma feliz páscoa.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga que bom ter-te de volta por aqui!
    Vejo que aos poucos vais-te adaptando a todas as mudanças e tomando novas rotinas. A vida resolve-se sempre, e eu acredito tanto nisso!
    Que lindo este vosso mundo cor-de-rosa! Gosto da forma tão verdadeira com que o partilhas connosco! Falando nas coisas boas e nas menos boas!
    Acredito que encarando e aceitando as coisas como elas são, tudo se simplifica!
    Beijinho enorme minha amiga, a ti, ao Paulo e às tuas lindas princesas***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Aqui está, aceitar a mudança que é caminho certo para ultrapassar as adversidades.
      É um dia atrás do outro e ela é que manda :D
      Sabes que uma das minhas maiores virtudes é ser verdadeira, é por isto que os que apreciam isto gostam tanto de mim .
      E isso não vou mudar nunca
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  6. Aproveito para vos desejar uma Páscoa muito feliz a todos e aproveitem cada segundo desses dias junto da família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para vocês também minha amiga, vou aproveitar sim !
      Paz e amor
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  7. Já faz algum tempinho que não te via por aqui!
    Acredito que os primeiros tempos são mesmo uma adaptação, mas com o tempo tudo entra na normalidade.
    Adorei ver essa alcofinha, tão mimosa e o coelhinho um encanto, tudo nos devidos lugares e tãaaaaooooo arrumadinho.
    Beijinhos para todos vós e um Santa Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Vai chegar lá, mas é mesmo um dia atrás do outro....são pequeninos e não veem com livro de instruções :D
      A alcofinha tem 23 anos, acreditas era de um colega meu e emprestou me, estimo a tanto .
      O coelho quando o recebi até chorei ,pois tem pintado o nome da minha filha .
      A organização tem de ser, se não dou em maluca :D
      bjs e Boa Páscoa
      Lulu

      Eliminar
  8. Tudo tão doce... adoro <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  9. Olá Lulu, aos poucos vais saindo do casulo, acredita que vais sentir falta deste tempo inteiro que podes dedicar à Maria Emília e ela também, os bebés deviam ficar com a mãe muito mais tempo, que injustiça para eles, mas enfim, é o que temos.Tens tudo organizadinho, tão fofo e adorei a coelhinha, espero que a Mª Emília usufrua da almofada, a nossa adorava ficar aninhada na dela quando se começou a sentar. Beijinhos e uma Páscoa muito feliz em família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana:)
      Eu sei minha querida este tempo voa e quando começar a trabalhar vou sentir muita falta dela e até quem sabe das suas birras ahahah
      Eu tento manter organizado, se não é mais um problema.
      O ambiente conta muito e organizado FUNCIONO MELHOR
      Eu tenho usado muito a almofada, para além de amamentar uso para ela se deitar na sala ora no chão ora no sofá.
      Muito , muito Obrigado foi mesmo uma grande surpresa
      Uma Boa Páscoa para ti também e para a tua familia
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. oi Lulu

    Que surpresa maravilhosa a Emília!
    Só poso desejar a sua bebê muita saúde e muita proteção divina!
    Uma linda páscoa pra vc e sua família <3

    bjus no coração
    ana

    ResponderEliminar
  11. Olá Lulu,
    Fico tão feliz por saber notícias tuas :)
    Que bom que está tudo bem :) E a tua bebé, já 2 meses??? Como o tempo passa.
    É bom saber que está tudo bem, é o que se quer :) Aproveita, não sei o que é ser mãe, mas vejo pelos sobrinhos e nesta fase eles crescem tão rápido, não tarda nada, tens a Emília a correr pela casa ;)
    Fica bem minha linda :) Força para os momentos mais chatos e aproveita o bom tempo para arejar, faz bem à alma :) E à Emília também ;)
    Beijinhos grandes, tudo de bom :)
    Boa Páscoa :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Sandrinha :)
      E já se passaram mais 2 meses e o tempo corre a galope, estou a aproveitar sim pois não tarda estou a trabalhar .
      Grande bj
      Lulu

      Eliminar
    2. Ainda bem Lulu :) Fico contente por saber :) 2 meses???? Passa mesmo rápido :)
      Beijinhos grandes e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Eliminar
  12. Querida Lulu, fico muito feliz por saber que está tudo a correr bem!
    Um grande beijinho! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela
      Está tudo a correr dentro da normalidade, já feita mais a esta mudança de vida .
      Aproveitando todos os momentos com a pequerrucha
      Grande bj
      Lulu

      Eliminar
  13. Parabéns Lulu, que ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui e não sabia da novidade. Tudo de bom para as duas e que Deus vos abençoe em cada dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João e muito obrigado pelas tuas palavras.
      É realmente uma grande novidade, no principio até parecia mentira .
      Grande licão de vida
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  14. Ola! Vim visitadr oblog passados uns meses, e deparou me com esta Boa notícia! Felicidades! Aqui por casa, para vir o segundo, talvez tenha de ser assim! Sem saber. Porque se raciocino muito,tudo me leva a adiar.. mais uma vez parabéns!
    P,s: vinha outra vez cuscar o sc hehe aindaando nas remodelacoes do meu. Já levou loicas novas, armário lindo, e agora acabei de comprar piso novo:) mas as paredes têm sido adiadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês Sofia :)
      È o que eu dizemos cá em casa, se fosse planeado não teria acontecido .
      Mas Deus escreve certo por linhas tortas, a minha maior surpresa de todos os tempos .Eu que gosto de tudo controlado e planeado, pimba que vai daqui :D:D:D
      Boas remodelações ;)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  15. Olá, parabéns pelo nascimento da sua filha. Que linda ! Uma benção ser mãe novamente.
    Lindo o bercinho decorado.
    Tudo de bom e felicidades !
    bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà Maria Claudia
      Muito Obrigada pelas sua felicitações, é realmente uma bênção ser mãe novamente, estamos muito felizes
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  16. Olá! Voltei a passear pelos blogs depois de alguns meses, já que meu pai esteve em tratamento médico e eu sumi por um longo tempo. Chego aqui e já vejo a Emília no primeiro post!
    Meu filho tem exatamente 10 anos e eu mal consigo imaginar como seria a chegada de um novo bebê a esta altura. Sem dúvida muito bem-vindo, mas seria um susto! Mas gostei demais da frase que você escreveu aqui: as coisas boas chegam com o tempo, as melhores de repente. Perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Debora:)
      Como te compreendo, são prioridades da vida a nos chamar e claro que a blogolandia tem de ficar em segundo plano .
      Ter um bebe em casa dez anos depois é surreal .Somos abençoados e estamos muito felizes .
      Bj e as melhoras para o seu pai
      Ps ( a frase não é minha, mas encaixa perfeitamente nesta situação ;)
      Lulu

      Eliminar
  17. Só passei para ver se já havia mais novidades da pequena Emilia!! Tudo de bom para vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuelita ;)
      Estamos bem graças a Deus e não tarda volto aqui
      Grande bj e obrigado por se lembrar de nós .
      Lulu

      Eliminar
  18. Que maravilha, Lulu!! Fiquei muito feliz com a novidade! Parabéns pela chegada da Emília! Que ela traga (já trouxe) muitas alegrias para toda a família e que cresça com muita saúde! Ela já nasceu numa família especial e isso é um privilégio para ela. Que o seu anjo da guarda a acompanhe durante toda a sua vida, protegendo-a e guiando-a! Beijos, querida, com muito carinho, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Renata que bom ter te aqui novamente , de vez em quando lembro me de vocês como estarão .
      A Emília é mesmo uma grande bênção e uma grande lição de vida, estamos muito felizes.
      Obrigada pelas suas bênçãos, tenho de enviar te um email
      bj mt grande para todos
      Lulu

      Eliminar