domingo, julho 09, 2017

Da primeira metade do ano .......

Deste "ultimo " Domingo que estarei em casa nos próximos tempos, eis me aqui numa tentativa de arrancar com este blog e vos dar algumas noticias.
A Emília está crescida e faz 5 meses dia 12, já dá gargalhadas, brinca com objectos e sorri muito .Tenho passado o máximo de tempo com ela e aproveitado. Infelizmente o desapego começa já na próxima semana com a entrada no infantário .


A nossa princesa mais velha está já de férias e faz 11 anos na próxima semana.A olho nu parece uma pré adolescente, é tão alta, pede me ainda  muitos abraços e diz me coisas bonitas.
Sei que isto pode se alterar , vamos ver, mas ando a absorver isto tudo .O tempo corre e sem dar por nada já eras Maria Lulu.

Está muito feliz com a mana e claro que ajuda (bem ás vezes pega nela ao colo e se começa a chorar, muito depressa diz "mãe acho que tem fome" e pronto passaram se 5 minutos.



Destes primeiros meses devo dizer que o meu pai perdeu mais um irmão e foram semanas difíceis, não é fácil a despedida, o sofrimento dos nossos doí.Já lá foram 3 irmãos.
Olhar para o meus pais e pensar que tenho mesmo de agradecer todos os dias por ainda te los e acreditem que faço .
Lembro me sempre do que uma amiga disse me um dia quando perdeu o seu pai"E eu nunca lhe disse que gostava dele ".Nunca me esqueci disto .
Nunca ninguém ensinou aos meus pais o abraço, o dizer "gosto de ti ", e eu aprendi a aceitar isso com o tempo .
Nos meus trintas e antes que fosse tarde demais eu tomei a iniciativa. De vez em quando o coração sussurra e eu dou um abraço  aos meus pais e digo que gosto muito deles .

A imagem abaixo é de um lugar muito bonito na Madeira  "Quinta do Lorde" .Um Domingo passado em família, um sitio onde eles nunca tinha estado .
È bom poder proporcionar momentos destes aos que amamos .



E vem ai novidades para quem gosta de antes e depois !
Desta primeira metade do ano veio também a nossa mudança temporária de casa.Resolvemos fazer umas grandes alterações  no nosso actual apartamento e fomos obrigados a sair de casa durante um mês .
Pela imagem abaixo já dá para perceber que isto não foi para amadores, DYI era impossível nesta obra.


Devido a esta mudança temporária de casa e de ausências, o meu Gato Thor desapareceu há uma semana e meia. Andámos e   procuramos por todo o lado e divulgamos nas redes socais e ainda nada .
Eu sonho com ele quase todos os dias.....já chorei , já choramos e agora está nas mãos de DEUS .




Desejem me boa sorte, 6 meses fora do trabalho.Questiono me se ainda estarei capaz de corresponder ás espectativas dos que trabalham comigo !
Fica aqui o registo numa forma de diário, pois de vez em quando gosto de andar para trás e reler me, esquecemos muita coisa .
Bom Domingo e uma semana cheia de luz
Luu





29 comentários:

  1. Querida Lulu, que bom ler-te e sentir-te por aqui :)
    A tua bebé está tão fofinha :)) são tão doces essas tenras idades. Tenho muitas saudades dos tempos em que a minha casa cheirava a bebés! Esta semana tive a sorte de poder passar um dia inteiro com um bebé de dois meses e meio, filhote de um casal muito amigo. Vieram trabalhar a terras do norte e pediram-me se eu ficava com o pequenote. Nem hesitei, o sim saiu-me pela boca ainda eles não tinham terminado a frase. Tão bom que é, tinha saudades de mudar uma fralda ou de dar miminhos para ajudar a adormecer. Bom, mas apesar das saudades que sinto, nem pensar em ter mais filhos, não estaria preparada para voltar às 24 horas non stop de logística para bebés, 365 dias por ano! O meu relógio biológico de momento aguarda, muito, muito calmamente, por ver os netos a chegar e poder apaparicá-los. Para isso sim, estou preparada ;)
    A vida é assim, leva-nos uns e traz-nos outros. Estamos sempre preparados para as chegadas e nunca para as partidas... fazem parte, embora seja sempre duro aceitá-las. O tempo cura.
    Ah, e sim, quando adolescentes entram naquela fase "opá, vocês (os pais) não percebem nada!", mas garanto-te que passa e não tarda voltam os abraços e as palavras doces que nos fazem ter a certeza que temos a felicidade de ter gerado seres grandiosos que amamos incondicionalmente e a certeza de que esse amor é recíproco.
    Olha, que coragem tiveste com as obras... precisamos fazer obras cá em casa, mas mesmo antes de começar a fazer orçamentos e a escolher materiais, falta-nos a coragem para ver a casa toda desmanchada, que medo!!!
    Um beijo, um excelente domingo e rios de felicidade para ti e tuas princesas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Minha querida Ana
      Mensagem tão boa a tua :) :)
      Eu também na verdade já estava bem desabituada ás 24 horas non stop, mas agora tive de voltar a habituar me .O sorriso dela vale tudo .
      Quanto à adolescência quando se chegar lá logo se vê, é torcer para que as bases dadas tenham muito peso na hora de escolher o caminho .
      O tempo é bom amigo e realmente a dor passa temos mesmo é de viver o presente .
      bj mt grande para ti também
      Lulu

      Eliminar
  2. desculpa-me o tamanho do comentário anterior, mas há muito que não estava por aqui...
    :D

    ResponderEliminar
  3. Que bom ter-te de volta, mesmo com tantos altos e baixos, coisas fantásticas e outras dolorosas. Que assim continue. Filhas lindas, espero que o Thor apareça. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Que comentário inspirador, vou me lembrar, antes de pensar em estar tanto tempo longe daqui .
      Obrigada e sim espero que apareça ou se não que esteja bem
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  4. oi Lulu

    Quantas novidades num post cheio de emoção!
    Meu pai anda meio adoentado então fiquei emocionada
    com o que você contou e me fez refletir tb sobre o assunto.
    Tão bom receber um eu te amo, as vezes ficamos encabuladas em fazê-lo.
    Sua menina mais velha esta muito grande, ja ja é uma moça. Que ótima oportunidade
    e recomeçar co a Emília.
    òtimo retorno com o blog, ando tentando retomar meu tb,

    bju grande
    ana
    www.jeitodecasa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria
      Nome da minha mãe ;)
      Eu percebo bem quando diz que ficou emocionada, quando eles não estão bem ficamos assim mais sensíveis e desprotegidos .
      A realidade é esta, eles tiveram a educação que tiveram e nós temos de aceitar que há outras formas de amor .
      Eu mesmo é que não queria que o meu pai morresse sem eu dar lhe um abraço e dizer gosto muito de ti .
      Esta diferença de idades tbem tem a sua piada ,um dia uma vai para a univerdidade e ainda fico com a outra se DEUS quiser ;)
      Tenho saudades de fotos do seu magnifico terraço ;)
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu, tão bom ver-te por aqui :)
    Cheia de novidades boas :) Essa bebé está tão grande, já se passaram 5 meses...não tarda, a Emília está a caminhar :D :D :D A mana está grande :D
    Que Deus ilumine a ti e essa tua família linda :) Vais ver que o teu gatinho aparece, deve ter estranhado a vossa ausência! E claro que estás apta para recomeçar ;)
    Força nisso e tudo de bom :) Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha :)
      A lulu está de volta e euzinha já tinha saudades deste lugar de amigos de boa energia .
      As duas a crescer e nós cada vez mais com cabelos brancos :D:D:D
      Oxalá apareça a mais velha até doi quando fala dele
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá Lulu!
    Que lindas que estão as tuas meninas, um amor de menina!!!
    Quanto aos pais, penso muito como tu... o meu pai não é mto de abraços nem de palavras, mas volta e meia digo que gosto mto dele e que preciso de um abraço, mas mais com a minha mãe... essa sim também tem uma energia, ui ui!!!
    Vais ver que o gatinho vai aparacer.
    Beijos se benvida de novo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia :)
      Obrigado pelo carinho.
      A realidade é esta há que aceitar as pessoas como são, leva tempo.....mas chega se lá.
      O gatinho já ando a perder as esperanças e só de pensar dá me dores de barriga !
      bj e mais uma vez obrigado
      Lulu

      Eliminar
    2. Olá Marcia :)
      Obrigado pelo carinho.
      A realidade é esta há que aceitar as pessoas como são, leva tempo.....mas chega se lá.
      O gatinho já ando a perder as esperanças e só de pensar dá me dores de barriga !
      bj e mais uma vez obrigado
      Lulu

      Eliminar
  7. Minha querida amiga, fico tão feliz com estas fotos boas! Disses-te aqui algo que nunca me esquecerei! Temos mesmo de amar as pessoas enquanto as temos connosco! Um grande beijinho com muito carinho e saudade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Neuza.....á que tempo
      Há multi formas de demostrar carinho mas um abraço e uma palavra, quem não gosta?
      Faz tanto,tanto bem .
      Bj mt grande para ti também, tenho saudades dos teus posts ,das fotos lindas da tua casa ....volta depressa
      Lulu

      Eliminar
  8. Sua bebê está tão fofa! Impossível não me colocar no seu lugar e me imaginar mãe pela segunda vez depois de tanto tempo! Acho que seria bem diferente da primeira vez, por já ter mais experiência, tranquilidade e maturidade.

    Essa questão de demonstrar carinho aos pais deve ser mesmo uma coisa comum. Vejo muita gente com relatos parecidos. A doença do meu pai serviu pra unir a gente nesse sentido. Realmente existe um lado bom em tudo que nos acontece!

    Ansiosa para ver o antes e depois do seu apartamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Debora :)
      É uma fofinha linda....;)
      A maturidade e a calma é outra,sinto isso.O que muda é mesmo a mais responsabilidade .
      Fico feliz por esta mudança menos boa tenha trazido por outro lado essa parte da demonstração de afecto .È sempre bom !
      Nem sei bem por onde vou começar, mas vou mostrar aos poucos
      bj e obr pela visita
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá Lulu, 6 meses bem intensos estes últimos que viveste. Com grandes grandes alegrias e tristezas também. Uma montanha russa de emoções. Oxalá o Thor apareça, a falta q.ue ele faz, é grande. Vais ver que voltas ao trabalho e tão bem quanto antigamente. É uma nova etapa que começa! As miúdas estão lindas, são a tua grande alegria. Quanto a dizer eu te amo, também preciso de aprender. Sozinha, pois nunca ninguém me ensinou. Mas faz falta! beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Val ,
      Podes crer, bem intensos!
      Ouve vezes que perguntei ao P.se íamos sobreviver a este "tsunami ".Mas há que dar a volta e ser persistente. Tudo passa e já passou.
      As minhas meninas que bênção, a minha maior responsabilidade.
      Quanto ai dizer aos nossos "eu amo te" não é tarefa fácil mas quando secquet muito consegue se quebrar essa barreira.
      À primeira eles até ficam sem jeito. Depois nota se o orgulho mútuo. E é tão bom .
      Vais chegar lá Val,
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  10. Olá minha querida!

    Não sei bem como mas este teu delicioso post passou-me ao lado e só agora o vi.
    Mas antes tarde que nunca e ainda bem que o vi pois adorei ler cada uma das tuas palavras!
    Estes últimos 5 meses da tua vida não foram de todo fáceis mas tua contornaste isso da melhor maneira e conseguiste dar valor ao que de mais importante aconteceu e isso é tão bom!
    As tuas filhotas estão as duas lindas, e tenho a certeza que são a tua maior alegria!
    Tens uma família linda, o que combina maravilhosamente bem com a pessoa que és. Linda por dentro e por fora!
    Beijinho enorme e obrigada por partilhares um pouquinhos do que tem sido os teus dias connosco!

    Gosto muito de ti!

    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia minha querida :)
      Ainda bem que gostaste, tinha saudades de cá vir e falar com vocês .
      Sim temos de manter a esperança e esperar por dias melhores enquanto dura a tempestade.É difícil mas consegue se .
      Olhar para o copo meio cheio e não meio vazio ,é uma questão de perspectiva
      bj grande e sabes muito bem que o sentimento é reciproco .
      Tenho muita sorte em ter te na minha vida
      Lulu

      Eliminar
  11. Olá Lulu, pensava eu que já tinha comentado este post, mas estou vendo que não.
    Como o tempo passa e nós nem nos apercebemos.
    A tua bebé está linda, adoro essas pernocas, agora é que vai ser doloroso a entrada no infantário, são momentos muito marcados pela ausência deles perto de nós, a nossa cabeça parece que fica na lua e nem sabemos muito bem o que fazer.
    Quanto ao trabalho é como andarmos de bicicleta, sabemos sempre o que por vezes acontece é nos sentirmos um pouco à marchem é muito tempo fora, e acabam sempre por nem notarem a nossa ausência, mas tudo vai correr bem.
    Beijinho grande e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Pois é, eu já sabia que este tempo ia chegar, aos poucos vamos nos habituando á ideia .
      Tens razão só fazem falta os que vivem no nosso coração, houve alguns que nem notaram a minha ausência e eu nem lembrei me deles .
      Mas graças a DEUS fui recebida com muitos abraços dos que gostam realmente de mim .
      bj grande para ti também
      Lulu

      Eliminar
  12. Olá Lulu, as tuas meninas estão a crescer lindamente, a adolescência está à porta, prepara-te, a Emília está na fase tão gira que nos surpreende todos os dias, não me conformo com os bebés irem tão cedo para o infantário, mas enfim. A perda de entes queridos é sempre difícil, por isso há que aproveitar os bons momentos da vida com quem amamos e viver o presente intensamente. E o teu gatinho, deve ter-se assustado com as obras, tadinho. Aguardo para ver o depois dessa poeirada toda eheh. Sabes que em Novembro chega mais um membro a esta família e vai ter o teu nome. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana :)
      Tenho sentido a tua falta.As meninas crescem e nós envelhecendo ......~
      Vai correr tudo bem , nós damos as ferramentas e esperando que os nossos filhos saibam usar .
      O Thor já apareceu 17 dias depois acreditas !
      Que BOM mais uma neta, fico feliz por voces .E com o meu nome que bonito , eu gosto muito do meu nome ahahaha
      Vamos falando querida amiga
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  13. Querida Lulu, vim agradecer-te as tuas palavras tão bonitas. Mas não posso dizer que vim retribuir a visita, porque já te conheço! Ah pois é! Já por aqui andei várias vezes e sei umas coisinhas sobre ti :) Essa menina está linda! Um presente surpresa, para que tem acompanhava por aqui. Desejo apenas que o gatinho volte e que o teu regresso ao trabalho seja feito de forma pacífica e feliz. Vai ser uma luta de sentimentos, provavelmente, mas sairás vitoriosa, tenho a certeza! Beijos e bênçãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana e eu que pensava que te chamavas Margarida o nome da minha filha .
      O Thor apareceu felizmente e lá no trabalho estou às voltas com tanto para lidar .inclusive emoções.
      Mas tudo a seu tempo irei conseguir atingir a paz e o equilíbrio para lidar com todo isto .
      Bj grande e muita paz e alegria para ai também.
      Lulu

      Eliminar
  14. Olá :). A sua menina está crescida e tão linda, aliás estão as duas tão lindas. Boa sorte com as obras aí em casa.
    Estou ansiosa por novos posts e com saudades de saber noticias suas.
    Até breve. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Pereira
      Obrigada pela sua mensagem bem inspiradora,é também por si que hoje sai um post
      bj e seja muito bem vinda .
      Lulu

      Eliminar