segunda-feira, setembro 11, 2017

Ainda é Verão ❤

Com a licença de maternidade concluída, ando aqui a braços com a minha nova vida, encontrar algum equilíbrio entre ser mãe de duas meninas e trabalhar fora de casa .

Descobrir uma  rotina que funcione, já que o tempo não estica e elas não esperam para crescer.
A prioridade  neste momento é descansar o máximo possível para permanecer em paz .Já percebi que quando não estou bem tudo descarrilha á minha volta .
A verdade é que tenho muitas saudades de cá vir mas as prioridades são outras .A escola começou hoje para a mais velha e a minha pequenina já faz amanha 7 meses.

Oh para eu aqui num fim de tarde na praia . 



Quando comecei este blog há muitoooos anos atrás, tive sempre como objectivo a reciclagem ou o aproveitamento de materiais.
Lembram se  destes castiçais? Mais um daqueles DYI que ainda fazem um brilharete cá em casa , no verão saem sempre .


  • As conchas
  • Os frascos
  • Os buzios 
  • A corda 
  • E a precisão do marido fizeram com que os frascos que eram para deitar ao lixo se transforma sem nuns belos castiçais de verão . 

   Como ainda faz muito sol, e para mim nunca é Outono antes do dia dos meus anos diga se 21 de Outubro, a decoração cá de casa ainda é esta .


Para um jantar  de verão, usei os como centro de mesa, coloquei umas conchas espalhadas,  juntei uns bonitos guardanapos.
Et voilá




Off Record:
O terceiro castiçal partiu se, e não pensem vocês que os jantares cá em casa teem sido muitos, foram 3 desde que ela nasceu, e este  post deveria ter saído em Agosto mas não foi possível.
Ela está neste momento no meu colo enquanto escrevo, e as fotos não foram editadas.
Mas sabem vir aqui faz me bem e eu tinha saudades e comentários como os do ultimo post fazem me querer ficar por aqui .
                              Até breve, e espere agora não seja daqui a 2 meses Isto faz me bem
bjs
Lulu

43 comentários:

  1. Olá Lulu, bem vinda, é bom ir dando notícias porque acabamos por nos afeiçoar às pessoas que quase acompanhamos diariamente e volta e meia perguntamos-nos como estarão... muito ocupada mas é por uma boa causa :) um grande abraço e fico à espera que entre uma ocupação e outra ainda haja tempo para outros DIY's...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa
      À quanto tempo .....
      É verdade quando se anda há já aqui algum tempo tem se esse tipo sentimento. Queremos saber como estão e o que andam a fazer.
      Espero ter um tempinho para um DYI pois adoro fazer coisas e inventar .
      Vamos ver como corre .
      Bjs e obr pela visita
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Lulu. Que bom saber notícias vossas. Tinha muitas saudades. Sabe habituamo-nos ao ritual de ver o blog e sente-se falta quando está ausente.
    Aproveite todos os momentos das suas meninas que o tempo voa. Mas espero que arranje sempre um tempo para este cantinho tão agradável. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Obrigada pelo carinho, sinto o aqui .
      Voltarei sempre que o tempo o permitir.
      A bebé já com 7 meses o tempo realmente voa .
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá amiga linda! Que meninas crescidas! Coisas mais boas das nossas vidas! Eu ando assim, a tentar absorver ao máximo o que elas me dão, o cheirinho, a voz delas... Adorei o vosso trabalho. Tenho duas estrelas do mar à espera de fazer umas coisinhas bonitas! Beijinhos enormes,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Neuza :)
      Que saudades e dos teus posts, das imagens da tua linda casa e das tuas meninas .
      Tens mesmo de nos fazer um update de como estão as coisas ai .
      Ideias não nos faltam , espero ter te inspirado a ver como hão de ficar as tuas estrelas .
      bjs para todos
      Lulu

      Eliminar
  4. Olá minha querida amiga!

    Que crescidas que estão as tuas princesas! O tempo passa mesmo depressa!
    Por isso não te preocupes por estares mais ausente por aqui, até porque a razão é maravilhosa! Se bem que sei que também gostas imenso deste teu cantinho e acaba por ser uma forma de teres um tempinho para ti! mas não duvido que logo que te adaptes melhor às tuas novas rotinas consigas conciliar tudo!
    Que lindos os vossos castiçais, perfeitos para a estação que ainda não partiu! A tua mesa ficou linda, tenho a certeza que os convidados adoraram!
    Beijinho enorme para ti e paras as tuas lindas princesas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga !
      Sim é verdade, a falta de tempo é por uma boa razão.
      Há um tempo para tudo e ainda vou sentir falta deste, é uma ginastica fazer com que tudo funcione mais ou menos para podermos viver bem .
      Quando digo bem;fazer as obrigações e ainda ter tempo livre para lazer .
      Oficialmente o verão ainda não acabou e pelo calor que aqui se faz sentir ainda muito falta .
      As mesas são sempre as mesmas, muda é mesmo os guardanapos .
      Tem um dia feliz
      Lulu

      Eliminar
  5. Pode vir com calma, que gostamos de ler de qualquer forma. Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà Maria João
      Seja muito bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelas palavras encorajadoras .
      Que façamos com calma e certo
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  6. Olá Lulu,não sabia que para ti, a estação só muda a 21 de Outubro, digamos que és bem positiva, pois quando passas ao Outono, nós, comuns mortais, já lá estamos há 1 mês! hahaha. Esses teus castiais são adoráveis, flexiveis e multifunções, 2 em 1 ou 3 em 1, a imaginação é o limite. Acho-lhes imensa piada, e a tua mesa temática está um must. Bem sei que estás com pouco tempo disponível, mas entendo também o quanto te faz bem vir aqui e receberes o carinho das tuas amigas! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Val :)
      Isto vai aqui um calor.....já ando um bocadinho farta de tanto. But we just go with the flow .
      As temperaturas começam a descer mais para finais de outobro , até lá se quiseres fazes praia .
      Os 2 que restam vão para quase todos os cantos da casa incluindo WC.
      A minha cunhado que diz que a olho nu parece da zara home !Olha que grande elogio .
      O carinho desta gente da me força ara continuar este quase dinossauro (ai que exagerada )
      Semana feliz
      Lulu

      Eliminar
  7. Olá Lulu, mas que máximo :)
    A tua menina está enorme :)7 meses? O tempo realmente voa :D
    Temos mesmo que nos adaptar às mudanças, para nosso bem, e sim, não há nada melhor que mantermos a paz dentro de nós, para podermos passar aos nossos próximos :)
    Adorei esse castiçais, muito bonitos :)
    Boa continuação minha querida e quando vieres cá te esperamos ;)
    Beijinhos grandes e sê feliz :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha :)
      O tempo corre e há que acompanhar o passo .
      Levar as coisas com calma, sem exigir muito.Manter a paz á minha volta .
      Obrigada pelo carinho
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  8. Lulu, que bom saber de vocês!! A pequerrucha já está tão crescidinha!!
    A mesa está linda, a fazer lembrar as férias e o mar:):) Beijinho grande para todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuelita :)
      É, estão ambas muito crescidas e eu o pai com cada vez mais cabelos brancos :D:D:D
      A mesa o que faz o brilharete são mesmo os guardanapos ;)
      Todos gostaram e sempre me enche o coração fazer destas coisas
      Boa semana
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  9. Ohh Lulu, que saudade de ver a tua menina, muitas felicidade, crescem a olhos vistos e rapidinho, rapidinho já estão umas mulheres.
    Adorei os teus castiçais, bem ao meu estilo, conchas, mar e areia tudo o que me faz carregar energia, quem sabe para o ano faça... vou levar a tua deliciosa partilha.
    Beijinho grande e não nos deixes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana :)
      Bem ao estilo do Algarve os meus castiçais ;)
      É super facil de fazer e não passam se moda .
      É mesmo uma alegria ter duas filhas, como me sinto grata .DEUS é bom pai .
      Bjs para todos e vou fazer o meu melhor para poder continuar aqui
      Lulu

      Eliminar
  10. Não estou com um bebê em casa e mesmo assim não consigo manter um ritmo no blog. Imagino como está sendo para você! Mas fico feliz que tenha voltado, mesmo com intervalos maiores agora.

    Já 7 meses? Como passa! Linda a foto dela na praia!

    Adorei seus castiçais, ficaram lindos e originais. Sua mesa também ficou ótima, adorei os talheres e fiquei apaixonada pela estampa do guardanapo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Debora :)
      Que bom ve la por aqui !
      Acho que por aqui nem ritmo há , porque não há posts mensais , quanto mais semanais.Faz se o que se pode .
      Elas a crescer a um ritmo louco há que aproveitar esta fofura linda .
      Os guardanapos são mesmo lindos, olhe que até pensei se os usava ou não ;)
      Os talheres foram um presente da minha amiga Val ,sou uma sortuda .
      bjs e Boa semana
      Lulu

      Eliminar
  11. Olá Lulu! que bom ter-te aqui :) As vezes que podes aqui estar não interessa, interessa sim que quando o fazes é porque te faz falta e te faz sentir muuuito bem. E depois, se não fosse essa sensação, que nos faz feliz, para que quereríamos continuar com os nossos blogs?
    A ideia para os castiçais é excelente! bonitos!
    bjs para ti e tuas princesas e, como gosto sempre de dizer, até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia minha querida Ana :)
      É fazer o que nos faz feliz isso é que é importante para alimentar a alma .
      Vamos fazendo por isso, mas conciliar tudo não é facil e sempre fica alguma coisa para trás .
      Haja saude o resto faz se
      bj e boa semana
      Lulu

      Eliminar
  12. Querida Lulu, há tanto tempo não ando no mundo dos blogs, que agora que tendo voltar parece-me tudo tão diferente. Não sei se te lembras de mim, mas o cantinho da Guidinha está de volta. Parabéns pela "nova vida" :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Guidinha :)
      Claro que me lembro de ti e perguntei me muitas vezes o que seria de ti .Ãinda bem que voltaste é sempre bom pessoas do bem por perto .
      bjs e mt obrigada
      Lulu

      Eliminar
  13. Olá minha querida Lulu, fico feliz por ter notícias vossas!! A tua menina a fazer 7 meses e os meus meninos 14, como o tempo passa. E passa mesmo, que não nos permite fazer muitas coisas de que gostávamos. Também quero voltar ao meu blogue, estou a tentar. O Setembro funciona para mim como o Janeiro para a maioria das pessoas, é tempo de definir rotinas e criar regras. Um beijinho e tudo de bom para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana :)
      Há quanto tempo......
      Eles com 14 meses, já devem andar e dizer algumas palavras, que bom !
      Às vezes olho para a minha pequenina e acho a já tão grande, não tarda fica uma menina .
      Que tudo se encaixe então ai em casa e consigas levar o barco a bom rumo, não é facil .
      bj grande e muito amor para vocês também
      Lulu

      Eliminar
  14. Não sei porque, mas o comentário anterior saiu como flores e laranjinhas, um blogue experimental de há muito tempo atrás. Sou a Susana, Minha Casinha d'Aldeia. :(

    ResponderEliminar
  15. O tempo passa a correr! Os castiçais têm mesmo "cara" de Verão e de praia!
    Beijinhos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula
      O DYI de uns anos atrás que ainda me alegra .
      bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Olá Paula
      Ainda é daqueles DYI que me fazem sorrir.
      É um vencedor.
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  16. Que amor sua filhinha toda vestida de pink!
    Acho ótimo reciclar o que temos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigado pelo comentário.
      Este fatinho er da mais velha , mas ainda faz furor. Adoro riscas e no bebê com rosa fica mt bem .
      Bjs
      Lulu

      Eliminar
  17. Que amor sua filhinha toda vestida de pink!
    Acho ótimo reciclar o que temos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. ola LUlu,
    faz muito tempo que ando desaparecida do mundo dos blogs, outras prioridades da vida.
    Desde já parabéns pelo nascimento da sua menina.
    Estive a ver esta postagem e fiquei encantada com a ideia dos castiçais.
    tudo de bom para si e sua família.
    beijinhos.
    Avelina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom minha querida Avelina :)
      Fico feliz por ter regressado, é uma das pessoas queridas da blogosfera e estas fazem sempre falta .
      A bebé já faz 9 meses amanha, o tempo passa .
      Os castiçais já teem algum tempo mas fazem sempre jeito .
      Bj grande e muita saude para si .
      Lulu

      Eliminar
  19. Olá, minha querida Lulu! Que bom saber que estão bem! A sua Emília já está bem grandinha, hein? Amei os seus castiçais (muito lindos!) e a mesa de jantar ficou um primor. Com a diversidade de peixes e frutos do mar aí da ilha, imagino como estava tudo muito bom! Preciso te enviar um e-mail, aquele meu antigo não funciona mais. Beijos, querida. É sempre muito bom passar por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Renata:)
      De vez em quando lembro me de voces e de que como estarão.Quero saber noticias vossas mande o e email, saudades .
      A mesa foi posta e o cardapio ficou por conta do marido que tem boa mão para a cozinha .
      A bebé já faz 9 meses e é um amor
      bj mt grande e até breve
      Lulu

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Olá Marta :)
      Obrigada pela visita
      Eu também adorei a composição na mesa :)
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  21. Olá Lulu. Vejo que andas numa roda viva, entre a casa, o trabalho e as meninas, mas ainda tiraste um tempinho para fazer coisas giras, faz bem e sabe bem, não é? Eu tenho andado mesmo ausente, muitas tarefas ao mesmo tempo,mas quem corre de gosto não cansa. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Saudades dos teus posts e de te ver por aqui .
      Mas o que pensei confirma se, outras prioridades não é ?
      Para a minha sanidade mental é bom também fazer um pouco do que gostamos, apesar do tempo agora ser mesmo escasso .
      Mas quem correr por gosto não cansa .
      bj grande e saudades
      Lulu

      Eliminar