quinta-feira, abril 19, 2018

Um quarto Romântico...........

Dizem os entendidos que um quarto de dormir deverá ser sempre um lugar de paz e serenidade, uma espécie de refúgio.
As cores neutras foram as escolhidas para  criar um espaço repousante e acolhedor.
A ideia era sempre reciclar e dar uso ás peças que já tínhamos, pois é tudo de grande qualidade, precisava somente de um "REFRESH "
Depois da cabeceira forrada com tecido e de ter feito uma saia para a cama, foi a vez das restantes peças em cerejeira serem transformadas .
O que fizemos foi lixar as mesas de cabeceira e a cómoda trazendo o tom mais claro da madeira à superfície. Os puxadores são os mesmos .
Vejam agora o depois 


Podem ver AQUI como reciclamos esta cómoda .  

O candeeiro de tecto com Pétalas em madrepérola andava na minha wishlist há algum tempo.Foi um achado na loja do Gato Preto, como tinha defeito estava com 20% desconto, tinha 2 ou 3 pétalas partidas.
Já cá cantas .
Lembram se do ANTES

Aqui podem ver que ao reciclar a almofada vermelha (ver post anterior) fiz frente e verso de cores diferentes para mais tarde poder brincar com almofadas e lençois .
Frente Cinza
Verso "cor cru"
Confesso que a cómoda de gavetas que tenho à frente da cama onde aparece este abajour em vidro (garrafão reciclado ) ainda não está totalmente pronta.Bloqueei  com o espelho, quero mudar a moldura para não ter de me desfazer dele (pois querer eu queria mesmo um espelho redondo)


Tenho uma paixão por decoração mas ao mesmo tempo uma grande consciência  que me faz ter os pés bem assentes na terra .È fácil deslumbrar se pelo que vê nas redes sociais e nas lojas e cair em tentações das compras .Mas sabem nós habitamos numa casa que ao mesmo tempo fica dentro de outra casa que é o Planeta TERRA e estamos a esgotar todos os seus recursos.
O futuro assusta me e cabe me a mim fazer a minha parte que é vos mostrar que podemos ter uma casa bonita sem ter de deitar a mobília de anos no lixo .
Antes de deitarem fora seja o que for coisa lembrem se que tudo se transforma e para além de que isto é terapia gratuita.

Fica aqui a promessa de um dia voltarei com a reciclagem do espelho e com uma foto bonita da minha cómoda .
Tenham um excelente fim de semana
bjs
Lulu

35 comentários:

  1. Olá Lulu. Sempre tão bons os seus posts. Adorei o resultado final. Boas ideias e boas mãos para as colocar em prática. Estão de parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Obrigada minha querida pelo doce comentário que me alegra muito .
      As ideias são minhas e claro qu ponho em pratica muita coisa, mas o meu marido é que tem boas mãos, bem Haja.
      bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Sandra :)
      Obrigado, já houve quem entrasse aqui pessoalmente e disse a mesma coisa.
      O objectivo era esse mesmo .
      bjs e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  3. Adorei esta versão mais clean e tão serena. E gostava de ver um tutorial para o abajour em vidro ;) já tenho o garrafão mas não sei como fazer o furo no vidro ???

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Goretti :)
      Esta versão sem duvida é mais indicada e acho que acertamos, pois combina bem com o nosso estilo.Gosto muito do rustic chic .
      Acredites ou não como já fiz varios abjaours a pratir de garrafões estive para fazer um tutorila há a lgum tempo e desisti,mas com este teu comentário possa ser que saia um post .
      Para o furo ,precisas de uma broca de diamante .Vende se em lojas de ferragens.
      bjs e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  4. Muito giro Lu! Grande upgrade! Beijo enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meus amores :)
      Obrigado vindo de ti :) :) :) :)
      bj grande para ti também, temos de combinar um brunch ;)
      Lulu

      Eliminar
  5. Adorei :) que transformação bonita :)
    Parabéns !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Verdinhos olhos :)
      Ainda bem que gostou, apesar de que gostos não se discutem.Cada um tem o seu estilo.Nós adoramos
      bj e obrigado por andares por aqui
      Lulu

      Eliminar
  6. Que máximo!!! Adorei especialmente as almofadas!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Titica Deia ;)
      Obrigada, as almofadas ficaram bem bonitas sim eu também adorei......depois mostro os conjuntos que poderei fazer com elas.
      bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  7. Olá Lulu, uma transformação e peras! Com imaginação da vossa parte e muita reciclagem, chegaste a um quarto bem sereno. Olhando o antes, muito mais carregado, fica-se impressionado com as transformações, e mais uma vez se prova, que não é preciso gastar horrores para se ter um ambiente leve e ao nosso gosto. E prova-se também aquilo que penso: que o gosto evolui com a nossa vivência. Gosto tanto do candeeiro de garrafão! e da cómoda decapé! e da cabeceira! enfim, está tudo super harmonioso. Parabéns Lulu, como costumas dizer: "you rock!!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meus amores :)
      Nem me fales no antes, com quanta escuridão....para não falar do chão!
      Ainda bem que não é sempre a mesma coisa, que tédio!Com esta cabeça a mil cá em casa não funciona mesmo.
      Ainda bem que gostaste.Sei que és fâ de uma boa dose de cor mas acredita que ainda se consegue fazer uma coisa colorida com esta base incorporada.Um dia mostro.
      Ainda quero fazer qualquer coisa com a outra cómoda, o quê não sei.....vamos ver o que me ocorre.
      bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  8. Fiquei rendida Lu, gosto destas transformações, a coragem para pôr mãos à obra e voilá sai esta linda transformação, gostei imenso mesmo, estás de parabéns.
    Ficou menos pesado e mais sereno.
    Beijinho grande e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana
      Foi difícil começar e devo dizer que levou tempo !
      Mas fez se e ainda faz se.ficou bem melhor.
      Grande bj
      Lulu

      Eliminar
  9. Parabéns Lulu!! O quarto ficou super clean e muito acolhedor. Era de facto uma pena não aproveitar esses móveis!!
    E concordo contigo, há que reaproveitar e dar nova utilidade às coisas. Às vezes entramos na onda do consumismo inútil e acaba por ser mais do mesmo.
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela
      Temos mesmo de reaproveitar tudo o que pode o planeta agradece.
      A mim o que me parece é há tanra réplica do mesmo e isso já aborrece ver.
      Cá em casa gosto mesmo é de colocar em prática ss minhas ideias e colocar a minha marca.Essa não tem preço , amor não se compra.
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  10. Uau Lulu, que transformação.Valeu. Adoro o prazer que dá sermos nós a transformarmos as coisas, poupa-se a todos os níveis e principalmente nos recursos, hoje não devíamos dar-nos ao luxo de os desperdiçar. Adorei a cama e o candeeiro especialmente. Acho que foi preciso coragem e muita visão para pegar nessa mobília e imaginar algo completamente diferente, incluindo tirar a prancha da frente! Muitos parabéns e eu também fico à espera do tutorial do garrafão. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa
      Eu sei que adoras um bom Dyi e ai em casa tudo também se transforma.
      Cortamos a prancha ao meio .Está lá pois segura a cama , o melhor é que não se vê.
      O tutorial vai ter de sair .
      Bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  11. Lulu está o máximo o quarto, grande mudança.
    Tens razão quando dizes que se deve dar nova oportunidade aos móveis. Por vezes também me apetece mudar de móveis, mas depois penso no valor deles e na qualidade da madeira e desisto. Tento renovar a disposição e os acessórios e tudo fica de cara nova.
    Mais uma vez parabéns, beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny ,
      Por saber o valor deles e tbem pelo facto de estar a consumir mais recursos do planeta é o wue me faz não abdicar dos mesmos.
      Eu tbem adoro brincar com os objectos quando a pintura não chega .
      Bj e obrigada pela visita
      Lulu

      Eliminar
  12. Minha doce amiga parabéns!! Fizeram um trabalho fantástico. O quarto está mais leve, mais iluminado, mais clean e muito mais bonito.
    Adoro o facto de te preocupares com a "nossa" casa e de reaproveitares as coisas que tens dando-lhes uma nova vida.
    Sou completamente apaixonada por esse vosso candeeiro feito com o garrafão.
    Beijinhos para todos aí em casa e um abraço bem apertado para ti 💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina
      Sem dúvida mais leve e sereno.
      Preocupa me o factor da sustentabilidade .dai dar sempre a volta ao que se já tem .
      Bjs para vocês tbem
      Lulu

      Eliminar
  13. Olá Lulu, parabéns :D
    Ficou lindo esse quarto novo, mesmo lindo :) Uma mudança de cortinados, já faz toda a diferença, sem dúvida que prefiro o 2º, mais claro e cheio de luz, magnífico :)
    Parabéns, belo trabalho :) E sim, uma bela lição de como com o que temos podemos mudar muito e aproveitar ;)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha
      Há quanto tempo.como estás?
      Reciclar e não desperdiçar nada .
      Bj querida
      Lulu

      Eliminar
    2. Olá Lulu, estou bem :)
      Como muitas mudanças acontecer na vida, mas tudo bem :)
      Espero que com vocês também.
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  14. Lulu, amada.
    Que quarto lindo, revigorante... ficou delicado e cheio de charme.
    Convidativo a descansar mesmo.
    o bom gosto na escolha das cores me fez sentir muito bem, trouxe paz ao olhar. parabéns.
    amei principalmente as reformas nos móveis antigos, agora estou é curiosa pelo post da cômoda que virá. Heheheee

    Beijokas mil, lindona.
    Até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Como vão as crianças ?
      Nunca mais vim aqui pois o tempo é escasso.este é um lugar de paz sim .
      Bj grande
      Lulu

      Eliminar
  15. Tinha visto a reforma da cabeceira mas não o quarto completo. Como ficou tranquilo e aconchegante! Adorei as cores que você escolheu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Déborah
      Não está acabado ,mas ficou bem melhor do que estava .
      Bj
      Lulu

      Eliminar
  16. Olá Lulu, que ar tranquilo tem esse quarto, gostei muito, adoro essas fronhas brancas com botões, excelente antes e depois, nem parece a mesma cama, reparei que aboliste a peseira da cama, não foi? Foi uma mudança da noite para o dia, ganhou claridade. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Só agora mesmo vim aqui ver como isto estava, este meu canto um pouco esquecido .
      O conjunto todo ficou simples e bonito. A peseira como dizes( penso ser a parte inferior/pés da cama) foi abolida mas com a ajuda de uma carpintaria mandamos cortar á medida .
      Espero que estejam bem, grande bj com saudades
      Lulu

      Eliminar
  17. Olá Lulu. Que saudades dos seus posts..... Espero que esteja tudo bem com vocês e que a sua ausência seja só por falta de tempo.
    Aguardo ansiosa o seu regresso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Sabe que adorei ler o seu comentário, deu me saudades de vir aqui ;)
      Está tudo bem, o tempo é que é pouco para tudo o que quero fazer .
      A bebe está com 21 meses, a mais velha na escola e eu trabalhando 8h por dia e querer conciliar tudo mais a organização da casa ......
      Tenho saudades do blog de vir aqui .....talvez dê um saltinho para dar vos noticias.
      Vou voltar sim, mas sem pressas com calma e transmitindo PAZ é para isto que este canto serve.....inspirar os outros e a mim inclusive.
      Um bj mt grande e já agora de onde é ? Fico curiosa com as minha leitoras
      Lulu

      Eliminar