sábado, novembro 24, 2018

O que interessa é não Desistir.....

Se esperar até poder conciliar o mundo virtual com o mundo real, talvez esse tempo nunca chegue.
Tenho tantas saudades de vir aqui e tenho muita coisa pra vos mostrar.

Nunca pensei apagar o meu BLOG, releio me muitas vezes aqui, gosto da PAZ que transmite.
Tomei a decisão de que só voltaria quando sentisse o coração virado pra aqui. Se não há nada de bom a acrescentar mais vale manter se  calado .

A minha vida profissional e familiar absorve me o tempo, tento na medida do possível manter o equilíbrio .
Nos dias mais difíceis  só me apetece enclausurar num quarto sozinha e por momentos pedir que se  esquecessem  que existo.
Há outros em que simplesmente desejava que houvesse uma paragem no tempo e congelasse o que estamos a viver agora. Apesar de tudo sou  GRATA pela oportunidade.
As minhas meninas com 12 anos e a outra com 21 meses, finalmente criaram uma ligação, vejo agora AMOR e CUMPLICIDADE  coisa que até há bem pouco tempo não acontecia .
Abraçam se e dão muito beijinhos. A Maggi chama a de AMOR e a pequenina apesar das suas poucas palavras faz um género de queixinha quando ralho com ela .



Se bem se lembram a nossa pequena casa sofreu uma obra de remodelação para poder assim se ajustar ao novo membro da família.
Fizemos muitas alterações e a nossa cozinha de bonecas já não existe:Já não há lugar para mesa de refeições na cozinha .
A mesa da cozinha passou a estar integrada com a sala, e é aqui que comemos todos os dias .
Vamos a um Antes e Depois
Antes

Depois



  • O espelho é o mesmo que estava anteriormente na sala, foi retirado o cabedal á volta da moldura que lhe dava um ar pesado .

As cadeiras foram compradas no ebay todas as quatro por 60 euros mais portes de envio e isto de avião para a Madeira......acho que quem vendeu perdeu dinheiro !



Obrigado aos que ainda passam por aqui e deixam mensagens com saudades dos meus posts ,
Este post foi para vocês também
Até breve
Abraço de Luz
Lulu


20 comentários:

  1. Realmente, que preço fantástico que conseguiste!!!
    Bonitas cadeiras e boa solução a do espelho sem o cabedal. Cá em casa há uma mesa na cozinha, mas só dá para os pequenos almoços. Comemos sempre na casa de jantar, que fica ligada à sala, mas confesso que sonho com o dia em que vou ter uma cozinha onde caiba a mesa de refeições.
    Gostei de te ver/ler por aqui ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Quando se pode ter os dois é excelente, no meu caso tive de optar em ter uma só única mesa.Não havia espaço para mais nada.
      Não se consegue ver nesta imagem mas desta mesa ve se o mar ..... e tem uma luz incrível
      bj grande e obr pela visita
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Lulu, realmente já faz algum tempo que não postava nada, as vezes é necessário parar, descansar e só depois avançar.
    Gostei imenso da transformação, o espelho ficou bem mais leve e o recanto das refeições ficou clean, adorei.
    Beijinhos e muitas felicidades para as meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana :)
      Faz parte da vida estes intervalos....afinal já são alguns anos a blogar e coma vida que tenho neste momento .....
      As cores agora estão mais neutras....teve de ser pois agora está tudo integrado e tem de haver alguma coordenação de cores .
      Obrigada pela visita
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu. Que bom ver o seu post. Tinha muitas saudades suas. Faz-me muita falta a sua companhia. Mas enfim, compreendo que preciso do seu tempo para si e sua família. De qualquer forma anseio sempre por ler o que escreve.
    Em relação à transformação da sua casa, ficou muito linda a mesa na sala. Parabéns.
    Volte sempre. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Maria :)
      Obrigada mais uma vez pelo seu carinho, de alguma forma contribui para a minha vinda .
      Sinto me sem jeito quando leio que sou a companhia de alguém e feliz por saber que faço alguém sorrir .
      Até breve minha querida , já agora de onde é ?
      bjs
      Lulu

      Eliminar
    2. Olá Lulu. Obrigada pela sua resposta.
      Vivo no norte entre Aveiro e Porto.
      Até breve.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Lulu, ainda bem que passaste por cá e deixaste novidades. Fazes falta na blogosfera, sabes? Mas entendo perfeitamente que o tempo seja escasso, duas miúdas pequenas, casa e trabalho a tempo integral, é preciso ser-se super mulher!. As tuas miúdas têm bastante diferença de idades, mas não te preocupes que isso com o tempo vai se esbatendo. Fizeste aí umas boas melhorias em casa. Adorei as cadeiras, modernizou imenso o visual da mesa. Nunca me lembro que existe Ebay, e as pessoas fazem tão bons negócios lá! O espelho também entrou na máquina do tempo. Tens de facto o dom de dar um twist a tudo o que vai aí por casa. Beijinho, boa semana . saudades.
    PS: fui rever a secretária da avó Clementina, e tens razão, são bem parecidas, a tua (da Maggy) e a que eu encontrei na rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Val
      Obrigada pela força através das tuas palavras, a verdade é que nunca sabemos o impacto que temos na vida dos que nós encontramos.
      Vá la que consegui esta pechincha com as cadeiras, quando as encomendamos até chegamos a pensar se não seriam cadeiras para crianças em ponto mais pequeno :D:D
      Como estava não ficava nada bem, foi a opção mais rentável neste momento.
      A secretária/ mesa é muito parecida á da Maggi ;)
      bj querida e até breve
      Lulu

      Eliminar
  5. Há momentos da nossa vida em que o tempo se torna mais curto e não o podemos dispensar para blogues e afins. Também ando com o meu parado, mas vou tentar dar-lhe atividade agora por esta época, mas não sei se para continuar, embora me custe deixar de lá ir.
    Entendo essa parte dos às vezes apetece ficar sozinha - e podemos tentar ficar - fingir que existimos é mais dificil, porque mesmo sem noção deixamos muitas marcas e passadas no nosso caminho e cruzar com os outros. Respire fundo quando se sentir assolada por aflições ou solidões e pense (pode crer ou não) mas pense que existe Alguém que a conhece e sabe exatamente o que está a passar, em cada momento, seja feliz ou não. Afinal, o Natal celebra o quê? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João
      Tem razão,há sempre um tempo para tudo.Às vezes temos mesmo é só de nos aguentar firme enquanto a tempestade não passa.
      É verdade às vezes esqueço me de falar mais com ele .pedir ajuda e acreditar.
      Por isso não desisto
      Bj e obrigada pelas palavras
      Lulu

      Eliminar
  6. Querida Lulu, que bom ter-te aqui! Como eu te compreendo, a vida de mãe, professora e dona de casa também me absorve totalmente e o blogue vai ficando. Mas está num cantinho importante do coração!
    Gostei muito das mudanças que fizeste, o espaço ficou a ganhar e os moradores também. Um beijinho grande .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mamã
      Então como vão esses rapazes ? Já devem estar uns homens.
      É, vontade tenho eu de voltar,mas como sabes as outras prioridades surgem.
      O espaço ficou mais leve ,tal como quero para a minha vida .leveza
      Bj grande e um bom Natal psra vocês
      Lulu

      Eliminar
  7. Que bom que regressaste! E com um depois tão acolhedor... Beijinho grande para a Mamãe e filhotinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela
      Como estão ? Também tem andado desaparecida .....
      Também gosto deste nosso cantinho leve e um pouco mais actual.
      Bj grande para vocês também
      Lulu

      Eliminar
  8. Oh....Mas que alegria quando vi este post novo. Adoro este blog, tem me inspirado muito, agora que tenho casa própria. Tudo de bom para si. Quero fotos da decoração de Natal sff. Bjinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Que bonito comentário.....tenho andado desaparecida mas por bons motivos.O tempo é escasso ,a ver se ainda venho aqui postar alguma coisa de Natal...
      Bj e parabéns pela sua casinha
      Lulu

      Eliminar
  9. Olá. Que pena não nos ter inspirado com a sua decoração de Natal, que é sempre tão bonita. Não podia deixar de lhe desejar a si e sua família um Santo e Feliz Natal e um novo ano repleto de desejos concretizados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Obrigada mais uma vez por estar desse lado , fiz um post de Natal espero que se inspire, fica o registo .Inspirações talvez de proximo ano .
      Feliz ano Novo
      Lulu

      Eliminar
  10. Ah, que bom que voltou a escrever. De tempos em tempos volto ao seu blog em busca de notícias.
    Já senti à vontade de parar, em especial nos últimos meses. Sofri algumas perdas que me deixaram abalada, tive problemas e me parecia desleal escrever como se nada estivesse acontecendo. Mas nada melhor que o TEMPO para melhorar tudo, porque na verdade gosto muito de escrever e visitar outros blogs também.
    Sobre a sala, achei que ficou muitíssimo mais leve com as novas cadeiras, além de ter adorado seu enfeite sobre a mesa!
    Que 2019 seja um ótimo ano para vocês!

    ResponderEliminar