sexta-feira, abril 19, 2013

DYI Jarras com Corda


Bom dia Primavera
Bom Dia sol 
Bom Dia vida
Bom Dia Sexta Feira
Bom Dia AMIGOS  

Acabar um trabalho e partilhar lho alegra me mesmo  o
Alguém quer saber, como  fazer estas lindas jarrinhas ...



Esta ideia foi tirada de um blog americano que sigo e gosto muito ,decidi que um dia teria de fazer este DYI, quando encontrasse o fio  certo.
Inicialmente só encontrava fio de sisal e não me agradava .
Numa ida ao Chinês ,(eu que não gosto de lojas de chineses ,o cheiro incomoda me imenso, mas esta até não cheirava a nada ) ,encontrei o fio que pretendia   por 1.45 euros :P.
Preparados para este faça você mesmo ??

Precisam de :
Garrafinhas de vidro ,no meu caso usei as  de compal.
corda ou fio
Super cola (tubo pequeno)



Com a ajuda do meu hubby  e as suas técnicas de macramé ,lá conseguimos domar o bicho :D
A cola foi utilizada  pois as garrafas de compal têm uma ligeira curvatura no fim e para não se soltar aplicamos cola nos dois lados do vidro (á frente e atrás )



As jarrinhas prontas 




Ficaram um mimo e com certeza vou usa las muitas vezes .
As flores custaram me 2 euros no Mercado dos Lavradores onde vou todas as Sextas .
E é para lá que vou agora :)

BOM FIM DE SEMANA

Lulu
 


 

13 comentários:

  1. Bom dia.
    Já conhecia a ideia e acho muito gira.
    As "jarras" ficaram lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida,

    Já conhecia a ideia.
    Ficaram bem giras as tuas jarrinhas.

    bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitas :)

    Uma boa sexta feira, um bom fim de semana para ti e para a tua (linda) familia :D

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito originais. Também não sou fã de lojas chinesas (aquele cheiro caracteristico incomoda realmente) mas reconheço que vez por outra acha-se coisas diferentes por lá.Tem que se saber procurar!
    Bom fds!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito, especialmente da jarrinha que só levou o cordel no gargalo. Ficou um óptimo trio! Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Muito Obrigada a todas pelos queridos e mimosos comentários,vale mesmo este DYI ,barato ,terapeutico e bonito ;)
    bjs grandes amigas
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Muito prático e económico! Fica um lindo trabalho artesanal :)
    De certeza que não te vão faltar ocasiões para as colocares à vista!

    Eu cá sou suspeita... adoro lojas dos chineses, encontro sempre belas pechinchas e o cheiro passa-me ao lado ou então sou eu que entro nas lojas certas! Por aqui as lojas dos chineses são maiores que alguns minimercados por isso acho que o cheiro se dissipa (o meu marido diz que eles já me consideram amiga deles, ehehe brincadeira).

    Adorei a tua sexta à noite :) por aqui também se passam muitas "sextas" assim, uma no colo de um e outra na colo de outro :D


    Beijinhos e bons trabalhos

    ResponderEliminar
  8. Sempre gostei desta ideia mas nunca experimentei a fazer, fica para um dia destes...

    Votos de um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. FICAR MUITO BONITO,PARABÉNS.VALÉRIA.(BRASIL).

    ResponderEliminar
  10. Ficaram muito bonitas, sim senhora!
    Sim, dá um enorme prazer acabarmos um projecto e de seguida partilhá-lo. Deixa-nos realizadas e felizes ;)
    Bjs e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Que bonitas ficaram as tuas jarras ;)
    Um belo diy!

    Bjinho grande

    ResponderEliminar