quarta-feira, novembro 08, 2017

Reciclar um cesto de plástico

Durante a minha licença de maternidade, houve momentos em que senti a falta das agulhas, de criar algo descomplicado e  sair um pouco da rotina das "fraldas".

O cesto de plástico amarelo pedia REFORMA, e já nada tinha lugar cá em casa. Não estava estragado, só precisa era de um UPGRADE.

Comprei fio de algodão com uma cor neutra sempre com o objectivo de que fosse uma coisa fácil de executar.  A cabecinha pedia uma coisa para se DISTRAIR e não para COMPLICAR.
Fui buscar também umas  ALÇAS de uma mala que já não existe, achei que se adequariam bem com este projecto.




Achei que o cesto ficaria bem mais composto se o forrasse com tecido, assim não se iria ver o plástico do lado de dentro.
Bem tentei eu  fazer algo para forrar o cesto com tecido, mas todas as tentativas foram falhadas .
Para grandes males, grandes remédios e eis que o trabalho de costura foi feito por quem sabe, a minha amiga Filipa .  




Cozi as alças ao cesto com fio e agulha de cozinha 


E aqui podem ver o trabalho feito tal como esperava


Pois é GRANDE ANTES E DEPOIS, antes de deitarem fora alguma coisa, pensem muito bem !
O CESTO guarda  as revistas e uma manta, e está na SALA .Faz sempre jeito e quem tem "panca" por organização como eu , mais um nunca é demais .
E já agora para ficar aqui em registo, o OUTONO está ai e a minha casinha já está pincelada com as cores desta atenção .
  

 

Até Breve amigos, pensei , pensei e pensei e vai haver desafio de Natal me aguardem
MUITA LUZ
bjs
Lulu




39 comentários:

  1. Ficou muito giro e elegante, Lulu!
    Beijinhos e ficamos à espera do desafio!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula :)
      Ficou bem elegante e é muito funcional
      A ver o que invento para o desafio
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Guidinha
      Ficou muito bonito e muito funcional e serve em todos os cantos da casa
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  3. Olá Lulu, que bom que continuas com o blog no ativo...
    O meu coitado está parado no tempo.
    Adorei esta reciclagem e dou-te os parabéns, ficou o máximo!!
    Beijinho grande e fico à espera do teu desafio de Natal:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny
      Os posts são poucos, mas continua. Gosto muito de vir aqui, e como não é mais uma obrigação da minha vida, faz me mt bem .
      Reciclar sempre !!
      O desafio não tarda sai
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  4. Bolas Lulu, que upgrade que levou esse cesto de plástico! Foste tu que fizeste o crochet? ficou super giro o todo, digno de boutique de decoração! adorei, mesmo. Olha que até dou uns toques em costura, mas também não conseguiria fazer esse forro. Muita ciência para a minha cabeça! parabéns à Filipa! Estás aí com a casinha toda vestida a rigor para Outono. Há quem já esteja a pensar no Natal, mas pessoalmente qinda estou n outono também. Beijinhos, Lulu, fica bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Val :)
      Claro que fui que fiz o crochet,surpreendida ?
      Como sabes existe muito parecidos a este á venda , mas feito com a nossa mão tem outro valor .
      O forro para mim não deu, era muita areia para o meu camião .
      Pelo o instagram é só Christmas .....Eu também ainda estou pelo o Outono e vamos devagarinho .
      bj querida e fica bem tu também
      Lulu

      Eliminar
  5. Olá Lulu!
    Ficou lindo o cesto!! Que "antes e depois" fantástico! Adoro!

    Um beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Há quanto tempo .....
      Ainda bem que gostaste e este tipo de cesto faz sempre muito jeito .
      bj querida
      Lulu

      Eliminar
  6. uh, ficou lindo! :) Fiz algo parecido com um balde da esfregona que misteriosamente apareceu roto. Virou balde do lixo no "atelier de costura" (é tão chique dizer isto :D)
    Beijinho do <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana .... saudades de te ver por aqui
      Também é uma boa ideia para fazer com o balde da esfregona que também já me aconteceu ficar roto, aliás estou a me lembrar que ainda o tenho .Guarda as coisas dos gatos já que é quadrado .
      Atelier de Costura que fino , mas fica te bem já que tens mãos de fada
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  7. Uau Lulu, que grande upgrade que deste a esse teu cesto. A-do-rei! Ficou lindo e ninguém dirá que a estrutura é de plástico. Top!
    É verdade, finalmente sente-se o Outono e tão bom que é.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Foi uma boa opçaõ de reciclagem e adorei fazer o crochet, era tão facil o ponto .
      Já tive quem o visse e pensou que era comprado ahahaha
      Vamos aproveitar os dias frescos fazem falta
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  8. Boa Lulu, excelente antes e depois, muito bem, menos plástico no lixo e ficaste com um cesto giro e útil. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Acredita que só o facto de ser plástico e pensar na hipotese de o de mandar ao lixo, teve muita força para esta reciclagem.
      Obrigada pela visita é sempre bom ter te aqui
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  9. que lindo ficou, niguem diria que era um cesto de plástico, adoreiiiiiiii..
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Maguie :)
      Pois eu sei, já houve quem o visse na minha casa e ficou abismado com o antes e depois :D
      bjs
      Lulu

      Eliminar
  10. Boa e grande reciclagem. Por aqui não se tem feito nada de reciclagens, Ás vezes há alturas assim, paradas sem nada de novo.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pintinha :)
      Sabes que eu adoro reciclar e principalmente transformar .
      Confesso que já tenho saudades dos teus post....
      Como vão essas forças ? O Natal está ai
      Toca a arrebitar~
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  11. Lulu qual foi o ponto de crochet? Ficou muito bonito. Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria ,
      Bom dia e desculpe ó responder agora , o ponto é o "ponto de crochet baixo "
      Se pesquisar na net poderá ver , mais facil não há .
      As linhas de fio grosso em algodão deram lhe aquele brilho
      Amei
      bj e obrigado pela visita
      Lulu

      Eliminar
  12. Querida Lulu, gostei muito do resultado final. Adorei o ar rústico e as cores que escolheste. Faz bem à cabeça interromper a "rotina das fraldas" com algo de que gostamos.
    Quanto ao Natal, espero que seja algo em que eu consiga participar.
    Um beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mama :)
      Escolhi esta cor, pois posso transportar o cesto pela casa toda e dar lhe uso ficando bem em qualquer lado.
      Eu tinha muitas saudades e ainda tenho de fazer trabalhinhos .Mas as prioridades são outras .
      Bjs e muitas felicidades
      Lulu

      Eliminar
  13. Que maravilhoso que ficou, o forro ficou uma perfeição,quem sabe sabe e o resto é conversa.
    Não me importava de o ter para os meu tricot em mãos.
    Beijinho grande e boa continuação de trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      O forro foi trabalho que não foi feito por mim, mas o resto sim ,com muito orgulho .
      Sabes que eu também tenho em mente usar o cesto para colocar os meus trabalinhos. Isto quando a minha filha estiver mais crescida ....
      bj e obrigada
      Lulu

      Eliminar
  14. Lulu, bom dia,
    fiquei encantada com o cesto, muito criatividade, nunca me lembraria de tal. ficou muito bem ao lado sofa que é quase idêntico ao meu! Está aqui a provo como com tão pouco faz-se muito. espero que esteja tudo ok. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Evelyne :)
      Está tudo a andar muito obrigada querida
      Haja tempo e vontade, ideias não faltam
      bj e bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  15. Olá Lulu, mas que saudades dos teus antes e depois :)
    É bom ver te por aqui :)
    Gostei tanto desse cesto, ficou lindo :)
    Parabéns e até breve :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha
      Ah , obrigada :) :) :)
      O cesto ficou bonito e faz muito jeito
      bj grande
      Lulu

      Eliminar
  16. O cesto ficou absolutamente maravilhoso!
    Se eu soubesse fazer, teria uns 3 aqui em casa que mereciam uma repaginada dessas!

    ResponderEliminar
  17. Oi, Lulu!

    Obrigada pela visita lá no Costuramor.
    Vim conferir aqui seu blog e dei de cara com essa cesta linda, recuperada, renovada.
    Tá parecendo profissional, daquelas de loja. Ainda bem que é feita à mão, feita em casa, para a casa.

    Acompanhando seus posts daqui por diante.
    Um abraço,

    Priscila.

    ResponderEliminar